Chaves alternativas para gt2

Started by Jairo, 10 de December de 2010, as 14:13:54

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Para que acompanhou a discussão sobre chaves alternativas para sansamp gt2 nesse tópico

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=481.0

e nesse

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1264.15

onde foi apresentado uma chave bem comum, usada em rádios, e diante do preço baixo das mesmas (por volta de R$2,00 cada) e da facilidade de encontrá-las, resolvi fazer um layout de uma placa para acomodar as 3 chaves. Segue em anexo o layout em pdf, e também uma foto do meu protótipo. Vai ser preciso cuidado na hora da transferência do layout para a placa e na hora da soldagem, para evitar curtos, pois os terminais são mais apertados que os terminais de ci´s, mas nada muito difícil, só precisa atenção e cuidado.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

fovb

Guest
Jairo, ficou fenomenal!!! Tenho umas 2 toneladas dessa chave  :D Agora ja tenho um bom destino para elas  (brav)

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Se vc tem uma tonelada, coloca 3 delas no meu pedido! acabei de mandar um MP para você. Adiciona + 3 dessas chaves!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Muito bom Jairo!
Assim vai facilitar muito a colocação das chaves na caixa.  (aplaus)

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Tudo pelo do it yourself  (aplaus)
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

markb

Guest
 (aplaus) (aplaus) (aplaus2) (aplaus2) (aplaus) (aplaus2) (aplaus) (aplaus2) (aplaus) (aplaus2) (aplaus)

Agora meu GT-2 sai.

o nome deu meu GT-2 vai ser "J"t-2

Abraços.

plautz

Guest
Com essas chaves dá pra utilizar os leds bicolores para indicar a posição de cada chave.

Eu tenho um layout assim.

Assim que achar eu posto.

fovb

Guest
Plautz, tenho uns leds tricolores aqui (sem alusão ao Fluminense, por favor  :D) Verde / Vermelho / Azul. Com 4 terminais. Será que dá pra adaptar no seu esquema?

plautz

Guest
Quote from: fovb on 10 de December de 2010, as 19:56:06
Plautz, tenho uns leds tricolores aqui (sem alusão ao Fluminense, por favor  :D) Verde / Vermelho / Azul. Com 4 terminais. Será que dá pra adaptar no seu esquema?

Com que finalidade?

Os leds bicolores já fazem o seu papel, ou seja, indicar as posições possíveis da chave.

A chave tem três posições e os leds são bicolores.
Então supomos que, na posição 1, o led estará verde. Na posição 2, vermelho, e na posição 3, laranja (os leds verde e vermelho ligados juntos dão um tom alaranjado).

Acho que na verdade ia complicar mais, Fernando.

Em anexo o Layout.

As chaves que usei são fabricadas pela ALPS, mas acredito que sejam as mesmas que o pessoal vem mostrando no tópico.

E por favor, obedeçam ao aviso do PDF para não divulgar em outros sites.

Abraços.

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
Muito bom jairo e plauts, os fans do GT2 agradecem

fovb

Guest
Verdade Plautz, havia esquecido do detalhe das 3a cor ser o laranja, me empolguei  :-)

O seu layout é ótimo heim? Tenho 5 TLC2262 parados e acho que vou montar outro GT2 então,  :D

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Fernando
onde você compra esses TLC2262?
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

fovb

Guest
Chris, comprei no ebay, me lembro que saiu uma fortuna, tipo uns 8,00 cada... O pior é que comprei 5, se fossem 6 pelo menos serviria pra 2 GT2  :-[

t2guitarra

**
Freqüente
a um tempo atras eu fiz meu Gt2 com essas chaves so q era as de 16 pinos o esquema é o mesmo!
aqui onde moro achei elas facinho !

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Fovb, as chaves que você tem de tonelada ai são essas com furos pra parafuso?
Tem algumas que não tem esses furos