kit para PCI

Started by DARKSEK, 30 de November de 2010, as 22:21:05

Previous topic - Next topic

DARKSEK

Guest
Bom pessoal estou aqui mais uma vez pra contar com a ajude vocês,
Minha dúvida é a seguinte ouvi falar de um kit para fazer placas
aí eu queria saber sobre ela, por exemplo o que vem nele o valor e outras coisas.  (guitar_player (guitar_player

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

DARKSEK

Guest
Quote from: Chris on 30 de November de 2010, as 23:40:00
ta ai
http://www.soldafria.com.br/kit-para-confeccao-de-pci-suekit-ck-10-p-1364.html

a imagem fala por si só
Abraço!
Valeu aí cara, andei dando uma olhada aqui onde moro e achei o kit por 65,00 mas não sei se vem tudo o que vem nesse vendido na soldafria mas vou verificar isso, mas de qualquer forma valeu aí.

DARKSEK

Guest
Bom pessoal aproveitando esse tópico que eu mesmo criei estou aqui com uma boa dúvida,

Bom eu estava juntando uma grana para pegar um pedal (que no caso seria o GDI-21)
mas só que o meu espírito do faça você mesmo despertou junto com o conhecimento que adquiri aqui no handmades aí me veio na cabeça a idéia de desistir de comprar o pedal e investir em equipamentos para construir pedais comprando o kit de pci e e as placas e componentes,sendo que eu já possuo: ferro de solda hikari 30W, suporte de ferro, sugador, solda(claro), multímetro digital e analógico e o básico que são chaves alicates e outros.Ah e eu também possuo algumas "tralhas" como fontes de computador, rádios e outras coisas.Ah e eu possuo também o meu "escritório" de 1,10X1,20 sendo que metade está sob ocupação das "tralhas".

Bom, será que estarei fazendo um bom investimento?

juniorguitarcrazy

Guest
Ai vai de você! Eu particularmente, compraria as ferramentas e pensaria assim "Eu gasto o preço de um pedal em ferramentas, para construir varios? Então vale a pena o investimento". Mas se você quer um pedal "Genuino" compre ele, agora se você quer vários "Handmades" compre o kit!

Espero ter ajudado! 

DARKSEK

Guest
Valeu aí junior
Eu só perguntei mesmo para ter algumas opiniões mas eu já estava decidido mesmo a comprar pois quando quero algo vou até o final,segunda estou indo na eletrônica comprar o kit.

Mensagem Mesclada

Bom pessoal acabei de comprar meu kit de confecção de CI  :) :) :)

No kit veio: placa 5X10, percloreto, cortador, um alumínio para prender a placa, perfurador , vasilhame
e a caneta. o kit custou R$ 55,00 aí eu peguei duas placas de 10x10 para fechar em 60,00, bom mais e aí? paguei caro?

E estou com algumas dúvidas.
1.Como saber se não estou fazendo a placa invertida?
2.Quanto devo colocar de percloreto e água?
3.E qual caneta pode ser usada para traçar as trilhas?

anaksun

Guest
no layout geralmente vem a imagem e a descrição pronto para transferir/transfer.
o percloreto deve ser usado totalmente  ( nunca vi alguem guardar um pouquinho ) ou seja na embalagem indica a quantidade de agua usada, e voçe depois pode guarda-lo em um recipiente fechado ( uso funil e garrafa de cerveja) para armazenar.
caneta para retroprojetor.

se voçe pagou caro vai depender de sua cidade..
aqui na Bahia compro 10x20 por 5 ou 7 reais a placa
o percloreto compro por 5 reais para 300ml de agua .
o perfurador que e caro paguei 30 no soldafria ( o meu e um p3 e adicionei quando comprei mais ponteiras)
a caneta e uns 2 conto na papelaria .
cortador não tenho ( uso serra) mas acho que tu fez um bom negocio

DARKSEK

Guest
Eu também acho que fiz um bom negócio e o percloreto eu fui colocando aos poucos, por exemplo a placa do mini fuzz corroeu em 40 minutos.

Chris

Handmaker
eu acho que você fez um bom negocio
se fosse comprar tudo separado sairia uns 30 reais a mais acho eu

juniorguitarcrazy

Guest
Você vai fazer algum tratamento anti-oxidação?

DARKSEK

Guest

juniorguitarcrazy

Guest
Para evitar a oxidação das trilhas, Vou achar um arquivo que está explicando bem isso, já posto!

Chris

Handmaker
Junior passe a receita pra ele :D
ou o link do tópico lá

juniorguitarcrazy

Guest
Você lembra o nome do tópico?

Mensagem Mesclada

Achei!

Aqui está a receita para corrosão!

Corrosão da placa

Ingredientes:

1 Placa para ser corroida

500ml de Percloreto

1 Pote plastico

1 Panela

Modo de Preparo:

Desenhe as trilhas com caneta ou impressão na placa de forma que fiquem bem visíveis, Logo após ponha o percloreto no pote de forma que cubra todas as extremidades da placa. Coloque agua na panela e coloque nela o pote com o percloreto, e em fogo baixo espere até chegar a temperatura de ebulição e desligue pouco antes.
Coloque a placa já trilhada na solução, e espere até corroer!

Tempo: Em torno de 20 minutos

Rendimento: Alguns pedais e afins!

O tratamento vem ai!

anaksun

Guest
Esse tempo deve se informar varia, ou seja quanto maior o uso do percloreto  maior eo tempo  de corrosão, eu faço o seguinte ( transferencia termica, trilhas de 2 mm com perfeição  (rckt , criei um metodo proprio e rapido ) a cada cinco minutos dou uma mexida  e verifico como esta a corrosão, assim voçe tem uma melhor qualidade na placa, devido passar tempo demais o percloreto começa a atacar o toner/tinta  especialmente nas extremidades e nas trilhas em si.