distorção para Metal

Started by admin, 14 de October de 2009, as 10:32:45

Previous topic - Next topic

admin

Administrator
Handmaker
Caros,
Meu colega esta querendo um pedal realmente pesado para Metal, ele toca rápido e muito pesado. Para v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) terem uma ideia é tudo afinado um toma e meio abaixo.

Alguma sugestão ?

Abraços,
Barci
Barci
Administrador e Moderador - SP

plautz

Guest

Fabio GuitAmp

Guest
Quote from: admin on 14 de October de 2009, as 10:32:45
Caros,
Meu colega esta querendo um pedal realmente pesado para Metal, ele toca rápido e muito pesado. Para v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) terem uma ideia é tudo afinado um toma e meio abaixo.

Alguma sugestão ?

Abraços,
Barci

http://handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&catid=16&id=71741

da uma olhada no meu projeto, acho q é o q vc qer: metalzone+plaquinha pequena e facil de fazer+sonzeira danada!!

abraçoss.

chcl23

Guest
Tem o Krank que deve ser pancada, o Dr. Boogey...

admin

Administrator
Handmaker
Otimas dicas, obrigado !
Barci
Administrador e Moderador - SP

Battery Acid

Handmaker
Realmente, o Krank é uma EXCELENTE pedida. Montei um, e o pedal tem uma definição e peso fora do comum pra não-valvulados.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
vai de Krank e um TS-9 de boost pra ele pra solo
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Eu toco prog metal, tipo Dream Theater e Circus Maximus com a afinação em 1/2 tom abaixo. Estou usando o Shred Master. Pra mim está perfeito.

hidamen

Guest
Ola,

Bom eu toco quase a mesma linha que ele e um dos pedais que tenho no meu set e com certeza aconselho pra ele é o Dr.Boogey, mas ligado em 18V.

Abraços

Marcel.

Guest
Realmente, dos samplers que ouvi até hoje, o Dr. Boogey parece ser o melhor pra metal peeeso mesmo.

ps.: pode ser os componentes que compro na minha cidade que são de baixa qualidade pra mais baixo ainda, mas nunca gostei dos pedais de distorção que montei. Sempre achei abelhudos, barulhentos (vide-se peso diferente de barulho) etc. Quanto aos pedais de modulação, aí sim, me agradaram bastante!

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Rapaziada, Samsamp manda bem, Dr. Boogie eu gosto mais para base pesada, faz o seguinte, faz um ts-808 e um ds-1, casa os dois e ve o resultado. Já tive um Metalzone da Boss, nao gostei, sei lah, distorção muito embolada, sei lah, tem que ser um som pesado mas que tambem nao embole o solo na hora de fazer uma escala rapida com o captador do braço, sei lah, é questão de gosto, mas se queres so um pedal, Sansamp é o melhor e tem varias configurações.

hidamen

Guest
E ae ...

Eu ainda sou mais o Dr.Boogey, um trabalho limpo de fiação e uma regulagem bem feita de pots remove todo o "embolado" do som e tambem não deixa chiados....

Abrasss

nader

**
Freqüente
Sansamp GT2, zvex box of metal (sem o noise gate tambem funciona bem), Dr. Boogey, e shredmaster com modificação pra mais ganho e pot de contour totalmente pra direita dá pra tocar sem duvida um bom metal.

Todos esses eu montei e gostei muito.

ahh, do distortus maximus tambem sai um metal

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
"Pedal to the metal" exige a presença de um equalizador muito bom (vide o boss heavy metal). Nunca fiz um, mas falam muito bem do shred master e do krank distortius maximum.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

xandaum

Handmaker
Até agora "todos" os pedais que comparei "apanharam" do meu KRANK DISTORTUS MAXIMUS em versatilidade de regulagens, desde um drive até um ultra-gain distortion.
O som não embola, grande sustain e personalidade própria....além de ser facín de montar..hehehe...
RECOMENDO!