Fazendo Love pedal - Cot 50 ( não distorce)

Started by Gonzo, 20 de November de 2010, as 14:04:24

Previous topic - Next topic

Gonzo

Guest
Seguinte galera,

Quero montar o Cot 50 que o Big postou aqui no site; ele é bem simples, mas quero alem disso(de montar ele), pretendo aprender fazer os layouts, dai vou começar por esse, já que quero montar..... baixei o Eagle ontem, dei umas fuçadas e fiz o diagrama, gostaria que quem entende do programa me ajudasse nas correções, o proprio Big Louis se puder, já que a base foi pelo diagrama dele, se tudo ok passo pra etapa seguinte... o layout.

Segue a imagem, desde já agradeço!! :)
Agora estou usando o PROTEUS  )>|

Espanhol

Hand MasterMind
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Gonzo

Guest
Pod cre Espanhol!! já li esse e alguns outros, esse diagrama da imagem foi oque eu fiz!! só queria que alguém desse uma olhada pra ver se está t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) ok!!

grato

Espanhol

Hand MasterMind
Ah tá!!! Então isso é um trabalho para os mestres!!! ;D
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: Gonzo on 20 de November de 2010, as 14:31:55
Pod cre Espanhol!! já li esse e alguns outros, esse diagrama da imagem foi oque eu fiz!! só queria que alguém desse uma olhada pra ver se está t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) ok!!

grato

tem 2 erros ali
no C3 e no C4
o traço ta passando por cima dos capacitores!
ou você girou eles em 180º ou você conectou errado mesmo
no mais é só
abraço!

Gonzo

Guest
Ops.. já corrigi aqui Chris... valeu..

Ahhh.. outra dúvida...quando passo pra fazer o layout ele esta colocando os 4 pads de GND individual na ligação, algum jeito de nomear os 4 como sendo o mesmo pra quando fazer o layout ligar um pad só??

Chris

Handmaker
qual biblioteca você usa?
tem 2 jeitos
colocar um pad só e ligar com traços todos os GNDs
ou achar na biblioteca o GND que é "hook"
dai você coloca um pad gnd e os outros você usa o "hook"
dai vai ficar tudo interligado
abraço!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Se aparecem 4 pads na hora do layout, é por que você usou pads em todos os GND do esquema...

Tem que ver quais são pads e quais são apenas para simbologia, ou seja, só pra indicar que ali naquela ligação é o GND...

Na biblioteca do Gauss Markov, na Supply, o que está só GND é apenas pra nomear, o que tem GND(T) é o pad...

O mesmo vale para o IN, OUT, 9V...

Gonzo

Guest
Chris,

Usei a biblioteca que o Lobo postou, tem até um pot placa e tal, achei legal.

Big,

Agora sim, usei o GND da supply, pesquisei sobre essa biblioteca do Gauss Markov, que foi feita com os componentes que geralmente usamos pra montar os layouts dos pedais, é isso né??! Li o Plautz não dizendo muito bem dela,vou fazer um teste com ela aqui.

Obrigado pelas informações...   

aproveitando, vocês já usaram o Proteus?

abração

Gonzo

Guest
bom,

depois de algum tempo e sem tempo..... resolvi routear o esquema no Proteus, estou postando o diagrama e layout para possíveis correções e críticas, lembrando que o cot 50 já foi postado no site pelo Big Louis, estou começando a me virar com layouts e gostariar da ajuda de vocês!

grato

Chris

Handmaker
ficou legal
bem compacto  (aplaus2)

o proteus tem muita diferença pro eagle?

Gonzo

Guest
Valeu Chris,

Olha.. achei bem mais fácil viu,vale a pena tentar, da pra visualizar a placa com os componentes em 3D.. o eagle tem tambem, mas precisa instalar e configurar... criar os componentes também é mais fácil, esse pot ai mesmo criei e inclui na biblioteca..

abração

fovb

Guest
Quote from: Gonzo on 22 de December de 2010, as 23:25:59
Valeu Chris,

Olha.. achei bem mais fácil viu,vale a pena tentar, da pra visualizar a placa com os componentes em 3D.. o eagle tem tambem, mas precisa instalar e configurar... criar os componentes também é mais fácil, esse pot ai mesmo criei e inclui na biblioteca..

abração

Opa, manda ele pra mim por favor  ;D Fico colocando consill 3 no lugar dos potenciômetros, fica feio pra caramba >>(:

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Por um tempo eu usei o KICAD que tem essas funções também, bem legal qnd vc pega as manhas...Parabéns pelo layout Gonzo.
Long live the King!

Gonzo

Guest
fovb,

Agora vc me pegou!! como envio ele pra você?!! vo tentar dai você testa ai, vou postar tambeém o link de um video do youtube, o cara ensina a criar caso precise de mais alguma coisa...
http://www.youtube.com/watch?v=O8zYFOMFSVk

Herberthpv,

não conheço o kicad não, quando pega as manha é ótimo sim.... to pegando o jeito (eu acho) rs...
valeu!!!

grande abraço