posso usar um TL072 no lugar de LM386-N3?

Started by rodrigo182, 09 de January de 2011, as 02:32:42

Previous topic - Next topic

rodrigo182

Guest
to na duvida se iria ficar legal no krank Distortion maximus
me ajuda ai

fovb

Guest
Rodrigo, no tópico da pergunta você questiona uma coisa e no corpo da mensagem outra  :D

O legal de se montar o próprio pedal, é justamente você testar todos os componentes que você puder e usar aquele que mais te agrada.

Provavelmente alguém vai falar: "Eu usei tal e ficou o bicho", ou, "Putz, o CI X é uma porcaria", mas o que é desagradável para alguns, pode ser exatamente aquilo que você procura...

Agora, se o CI vai funcionar ou não, é a outra parte bacana; pegue o datasheet e veja se os componentes são compatíveis (equivalentes), estude o esquema do pedal, etc.

Se tiver dúvidas na leitura dos aquivos, podemos ajudar... Mas primeiro, tente  ;)

GuitarHero

Guest
Cara, são duas coisas diferentes. Como o amigo de cima disse, compare os datasheets. Vocês verá as diferenças!

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: rodrigo182 on 09 de January de 2011, as 02:32:42
me ajuda ai

Ligar diretamente um no lugar do outro... não é impossível... a pinagem difere muito!
Agora adaptar o circuito para usar um TL072, é possível, mas você certamente chamará ele de tudo menos "Krank Distortion Maximus"!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

visioncb

Hand MasterMind
Quote from: hgamal on 09 de January de 2011, as 22:00:28
Quote from: rodrigo182 on 09 de January de 2011, as 02:32:42
me ajuda ai

Ligar diretamente um no lugar do outro... não é impossível... a pinagem difere muito!
Agora adaptar o circuito para usar um TL072, é possível, mas você certamente chamará ele de tudo menos "Krank Distortion Maximus"!

daí nasceria alguma coisa muito bacana, ou alguma coisa muito ruim..

se eu fosse ele experimentaria   >d