IALL 3.5 saindo do forno

Started by fovb, 10 de December de 2010, as 14:59:19

Previous topic - Next topic

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
Pergunta de leigo

Roberto Alves o que é baffle?

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Cleiton Carvalho on 14 de December de 2010, as 07:33:54
Pergunta de leigo

Roberto Alves o que é baffle?

É o nome dado a superfície que onde o altofalante é montado, geralmente a frente da caixa.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

fovb

Guest
Bello, não sabia dessa do baffle  :-[

Se eu apenas fixar o falante na madeira, antes de apoiar no metal já resolve, ou eu devo fazer uma caixa interna na estrutura?

ApAcHee*

Guest
Quote from: fovb on 14 de December de 2010, as 11:00:20
Bello, não sabia dessa do baffle  :-[

Se eu apenas fixar o falante na madeira, antes de apoiar no metal já resolve, ou eu devo fazer uma caixa interna na estrutura?

O Baffle tem duas atuações, deixar mais firme o falante e não permitir que haja transferência de pressão entre a parte de cima do falante e a traseira

bossman

Administrator
DIY Freak
Fernando faz uma caixa pro falante que vc vai ver como vai melhorar o som!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

fovb

Guest
Quote from: bossman on 14 de December de 2010, as 16:48:56
Fernando faz uma caixa pro falante que vc vai ver como vai melhorar o som!

Boss, coloquei uma madeira entre o falante e o metal, e deixei as laterias do jeito que estavam, realmente melhorou o som. Parece que ficou mais "encorpado''... Vou ver se fecho tudo agora...

RICKEBUENO89

Guest
Galera, boa noite. Tô terminando meu IALL só q tô penando pra ligar os transformadores  )>| . Alguém pode me dizer como eu ligo ele?  Outra coisa: Eu consigo tocar sem pré?  Abraço e desculpa das perguntas idiotas.

rafammbass

Guest
No transformador de potência, o primário é a parte que deve ser ligada na tomada. Escolha a voltagem que estiver disponível tanto no transformador quanto na parede(simplificadamente 110V ou 220V). O secundário que te fornecer os 3.15VAC deve ser ligado aos filamentos da válvula, no espaço para o conector de 3 pinos que liga os pinos 4 e 5 da lâmpida. O que te fornce a alta tensão, COM MUITO CUIDADO, deve ser ligado ao espaço reservado para eles, na entrada que é seguida de diodos retificadores.

Se sua dúvida é quanto à polaridade, fique tranquilo, até aqui é AC. Só tenha cuidado de ligar os neutros/center taps no espaço reservado para eles, os outros dois podem ser ligados a contento.

Pode tocar sem pré sim, o som é gostoso, mas você terá melhores resultados com prés bem projetados, como um tal de TSW que dizem ser razoável...

fovb

Guest
Quote from: RICKEBUENO89 on 04 de January de 2011, as 00:38:53
Galera, boa noite. Tô terminando meu IALL só q tô penando pra ligar os transformadores  )>| . Alguém pode me dizer como eu ligo ele?  Outra coisa: Eu consigo tocar sem pré?  Abraço e desculpa das perguntas idiotas.

Amigo, seu transformador é feito por empresa ou enrolado artesanalmente? Um foto dele ajuda a te ajudar  ;)

Mas, siga os conselhos do Rafa que você não vai se perder.

Quote from: rafammbass on 04 de January de 2011, as 01:13:19
Pode tocar sem pré sim, o som é gostoso, mas você terá melhores resultados com prés bem projetados, como um tal de TSW que dizem ser razoável...

O meu tá diretão, o mais puro possível. O som é um tesão (tesão é palavrão?)!!!

Como meu TSW (que está no meu IALL 10.5) tem saída isolada, vou testa-lo no Little-Little Lucifer ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Os pedais Hi-Gain não soaram tão bem nele, acho que é mais culpa do falante. Já os Blues-Braker da vida, ficam maravilhosos...

RICKEBUENO89

Guest
Ah... sim muito obrigado aos 2 colegas. Dúvidas sanadas totalmente.  Os meus transformadores foram feitos pela valvestate RJ pelo Sr. Helcio.  Eu vou ficar devendo as fotos do transformador p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) por incrivél que pareça eu não tenho nem celular com câmera!!!  Mas assim que eu montá-lo totalmente eu dou um jeito de postar umas fotos invocadas. Um abraço e um bom ano pra todos nós.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Comecei a montar o meu tambem e segue umas fotos da montagem .. !

Abraço a Todos

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 tiagojoy

Que linda essa placa de fibra azul! Fala ai para o pessoal onde que comprou!

Parabéns !

t2guitarra

**
Freqüente
1° parabens ao amigo fernando
2° tiago a placa fico d++++

to com vontade de montar um iall t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) mas o medo nao deixa _
quem sabe daqui ums dias
_

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Quote from: Ledod on 23 de January de 2011, as 19:50:59
tiagojoy

Que linda essa placa de fibra azul! Fala ai para o pessoal onde que comprou!

Parabéns !

É as placas que eu faço mesmo, só tive o trabalho de pintar ela. ...!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: tiagojoy on 23 de January de 2011, as 19:39:35
Comecei a montar o meu tambem e segue umas fotos da montagem .. !

Abraço a Todos

Obra de arte hein! Acho que o pai da criança vai ficar contente quando ver.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof