Como acabar com os ruidos entre pedais ligados juntos

Started by rogerio3d, 10 de January de 2011, as 22:35:58

Previous topic - Next topic

rogerio3d

**
Freqüente
Como acabar com os ruidos entre pedais ligados juntos ou pelo menos diminuir?!

Quando ligo uns 04 ou 05 pedais fica uma chiadeira danada. Minha fonte é de 800 MA, será que é cabo ?

Vi uma fonte da Landscape que diz o seguinte:  Estabilizada com tecnologia Noise Free que garante uma alimentação com tensão de 9Vdc livre de ruídos e sem variações.

Alguém tem dessa fonte, será que reduz mesmo o ruído
http://www.landscapeaudio.com.br/produtos_ver.php?id=23

ou a saída seria usar um noise gate mesmo?

Gostaria de opiniões, valeu galera !!

plautz

Guest
Meu caro..

A tecnologia "noise free" nada mais é do que um eficiente sistema de filtragem.

Não é difícil de fazer.

Mas os ruidos nos pedais podem ter várias origens, além da fonte:

Lâmpadas fluorescentes
Fiação do local onde os pedais estão
Cabos ruins
E mais uma pá de coisas.

Não pense que comprando essa fonte será o fim dos seus problemas. Como você tem conhecimento, sugiro montar uma boa fonte.

Abraços.

guii_music

Guest
Vale relembrar a ausência de aterramento e se o sistema de captação de sua guitarra não é blindado

rogerio3d

**
Freqüente
É verdadee, sempre é um conjunto de fatores, vou ver se minha guitarra está blindada e vou ver se monto uma fonte melhor com noise free.

guii_music

Guest
Quote from: rogerio3d on 10 de January de 2011, as 23:29:32
É verdadee, sempre é um conjunto de fatores, vou ver se minha guitarra está blindada e vou ver se monto uma fonte melhor com noise free.
Faça isso, e também não esqueça de blindar a fonte
abraços

rogerio3d

**
Freqüente

matheusek

*
Iniciante
Li em alguns lugares que não precisa blindar a fonte, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ali nao passa sinal de audio, entoa não é preciso! Não sei se é verdade!!!!! Mas tomara que seja, hehehhe!!!!!!!

Falndo em fonte, descobri p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a minha pedaleira da um HUMMMM do capet@ quando ta na fonte, eu medi com o multimetro, e a fonte ta gerando 12~13v --'       !!!!!!

O geito é fazer a fonte do clayton, cópia fiel a PS12!
Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.

guii_music

Guest
Na verdade parte dos ruídos captados pela fonte de alimentação podem der transmitidos aos pedais e serem amplificados, mesmo com o filtro capacitivo. A quantidade reduzida é mínima, embora perceptível. Recentemente coloquei um caixa de alumínio na minha fonte o percebi que o ruído nas distorções e pedais de amplificação foi ligeiramente amenizado. Acredito que blindar a fonte de alimentação reduza ligeiramente o ruído sim. Cabos blindados também.
Quanto a sua fonte, tensão incorreta na pedaleira gera ruído sim. Você pode corrigir essa tensão colocando um circuito regulador + filtro.
Cuidado com os erros de internet amigo, aqui esses erros são permitidos somente no off-topic, leia as regras...
Abraços

Roberto Alves

Hand MasterMind
Não seria blindar a ponte...ou...aterrar a ponte?

Eclético mas com parcimônia!!!

guii_music

Guest
Fala da ponte retificadora? Para blindar só a ponte retificadora vale mais a pena blindar a fonte toda logo!

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Roberto Alves on 22 de January de 2011, as 23:18:18
Não seria blindar a ponte...ou...aterrar a ponte?

Não, estão falando de colocar a fonte dentro duma carcaça blindada.

Quote from: guii_music on 22 de January de 2011, as 23:22:47
Fala da ponte retificadora? Para blindar só a ponte retificadora vale mais a pena blindar a fonte toda logo!

Não, ele quis dizer a ponte da guitarra XD assim você aterra as cordas. Mas isso normalmente vem de fábrica...
Sem isso, o ruído é igual a ligar o cabo no amp/cadeia de pedais e desconectar o cabo da guitarra.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Quote from: matheusek on 22 de January de 2011, as 22:38:47
Li em alguns lugares que não precisa blindar a fonte, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ali nao passa sinal de audio, entoa não é preciso! Não sei se é verdade!!!!! Mas tomara que seja, hehehhe!!!!!!!

Falndo em fonte, descobri p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a minha pedaleira da um HUMMMM do capet@ quando ta na fonte, eu medi com o multimetro, e a fonte ta gerando 12~13v --'       !!!!!!

O geito é fazer a fonte do clayton, cópia fiel a PS12!

Onde tem este projeto no Forum da copia fiel do LANDSCAPE PS12?

Roberto Alves

Hand MasterMind
Eclético mas com parcimônia!!!

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com

ApAcHee*

Guest
Quase nada, então se você montar os dois, vai ser feliz do mesmo jeito, eu montei o do Cleiton, que é original do André, e gostei, ZERO de ruido