distortion plus do guero

Started by davon, 17 de July de 2010, as 00:11:20

Previous topic - Next topic

davon

Guest
entao galera....de cara ja peço desculpas se tiver algum topico igual ja aberto...é que não tenho tanto tempo pra pesquisar, pois trabalho numa casa de show operando son e faço meus projetos e so tenho net no trampo.
eu acabei de montar um MXR distortion plus do guero, um layout que baixei de um kit de pedais do guero que alguem a um tempo atraz postou no 4 shared. esse eskema contem chave de clip jacks e dpdt icluso ja na placa. bom eu o montei testando tudo e seguindo todos os passos e unica coisa que deu foi so chiados com os pots no maximo...pois se os pots zerados não tem son algum. notei que existe 2 furos entre o jack in e o jack 9v...seria pra colocar algo ali? obrigado desde já!

arquiivo do projeto em anexo!!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
nesses 2 furos vai o clip da bateria!

davon

Guest
se eu n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso o clip pra bateria eu faço um jumper? e fora isso qual seria o problema do pedal n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da nada alem de xiado?

ApAcHee*

Guest
eu suponho que esse chiado é aquele "pssss" de pot de ganho no máximo, o meu também tem, e isso é comum não é  ^-^

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
como que é o conector da sua fonte?

pois lá no projeto do guero,,, o negativo esta no terminal interno e o positivo por fora,,, existem fontes ao contrario

Chris

Handmaker
Quote from: davon on 17 de July de 2010, as 04:11:00
se eu n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso o clip pra bateria eu faço um jumper? e fora isso qual seria o problema do pedal n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da nada alem de xiado?

não faz jumper não deixa sem nada mesmo
posta fotos da placa

davon

Guest
demoro...vou refazer os testes em casa amanha...eu trampo de tec de audio numa casa a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) em sampa...so vou ter tempo pra testes e fotos amanha heheh...brigadão!

davon

Guest
ae galera sem qualquer "fuçada" o pedal funcionou.....queria saber agora como engordar o son dele...ele tem a dist que eu queria que ele tivesse porem achei agudo DEMAIS.....sera que junto o bass booster nele melhora o son?? e realmente n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) senti quase nenhuma diferença ao mudar a chave de posição....entao nese caso se eu quizer deixar de usa-la tenho que colocar algum jump? e onde seria? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)  (rckt

Chris

Handmaker
Quote from: davon on 22 de July de 2010, as 06:19:51
ae galera sem qualquer "fuçada" o pedal funcionou.....queria saber agora como engordar o son dele...ele tem a dist que eu queria que ele tivesse porem achei agudo DEMAIS.....sera que junto o bass booster nele melhora o son?? e realmente n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) senti quase nenhuma diferença ao mudar a chave de posição....entao nese caso se eu quizer deixar de usa-la tenho que colocar algum jump? e onde seria? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)  (rckt

aumenta o valor do C1 e C4 para aumento de graves tente pro C1-47n e o C4-100n
e sobre o jumper no lugar da chave é entre o pad central e o do lado
assim |_| | ou assim | |_| vê em qual lado que ta os diodos que você gostou
e bota o jumper.
mas esse pedal tem o som agudo mesmo

davon

Guest
demoro...vou vr se ja tenho os capacitores a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) que ja testo...obrigado pela força e pela aulinha sobre o jumper na chave  ;)

Totti001

Guest
Estou querendo fazer esse pedal tambem, mas no site da tonepad, não mostra qual é o resistor 1, alguem sabe qual é?

Roberto Alves

Hand MasterMind
Não tem.
Esse tópico é: MXR Distortion + do Güero.
Por que você pergunta sobre um que não é do Güero?
Faça esse layout que tem aqui.
Eu fiz e é ótimo.
O R1 seria para você colocar um resistor pra evitar pop como no layout que tem aqui.

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!

murbachjean

**
Freqüente
Ressuscitando o tópico!
Gostaria de saber mais sobre esse tipo de bypass ou melhor true by pass que é usado nesse layout... Pois usa uma dpdt com uma ligação bem simples! Eu fiz esse tipo de ligação num Big Muff e funcionou normal, e eu usei  ligação off board. Pelo que eu entendi a entrada do efeito e da jack são ligados juntos, e só alterna a saida entre o out efeito e o out jack. Esse modo funciona em todos os tipos de pedais ou não? Pois nunca vi em nenhum outro pedal!
Abraço

Electric Effects

Handmaker
Funciona em todos os tipos de pedais, porém altera o sinal da cadeia quando desativo.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quanto mais baixa a impedância de entrada do circuito pior, regra geral caso não esteja usando captação ativa ou algum buffer ou booster entre os captadores passivos e a entrada desse ciruito.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!