Yerasov Delay DM-5 - Layout

Started by Herberthpv, 25 de November de 2010, as 11:05:34

Previous topic - Next topic

plautz

Guest
Bom, eu já montei.

O que posso dizer dele é que o som me parece mais fiel do que com o rebote 2.5 (eu, Roberto Alves e Haroldo Gamal testamos lado a lado o DM-5 com o Rebote 2.5).

O tempo de delay é praticamente o mesmo.

Só percebemos, além da fidelidade, um volume maior na saída do DM-5.

Minha montagem ainda não está finalizada, mas vai ficar nessa caixa mesmo.

Usei o layout que postei lá no outro tópico, só alterando a posição de uma ou duas trilhas para que coubesse nessa minha caixa.

Acho que vou vender meu Rebote Delay...

Abraços.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Plautz,

como você fez a ligação do pot de repeat?

fovb

Guest
Plautz, eu vi que você utilizou o PT2399 escrito amarelo, que o pessoal disse ter chiado e distorção.

Eu testei ambos (no Rebot 2.5) e não percebi diferença. O que você achou do seu?

rogerio3d

**
Freqüente
Fala Plautz, tudo bem !! cara tá retinha as trilhas da sua placa parabéns, você está usando transfer, silk, revelação tipo foto ?!!

Quote from: Plautz on 29 de November de 2010, as 14:07:23
Bom, eu já montei.

O que posso dizer dele é que o som me parece mais fiel do que com o rebote 2.5 (eu, Roberto Alves e Haroldo Gamal testamos lado a lado o DM-5 com o Rebote 2.5).

O tempo de delay é praticamente o mesmo.

Só percebemos, além da fidelidade, um volume maior na saída do DM-5.

Minha montagem ainda não está finalizada, mas vai ficar nessa caixa mesmo.

Usei o layout que postei lá no outro tópico, só alterando a posição de uma ou duas trilhas para que coubesse nessa minha caixa.

Acho que vou vender meu Rebote Delay...

Abraços.

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Legal demais Plautz..Pena que não foi usando meu layout...hehehehehe...Mas só de saber que a montagem dele vale a pena já é uma ótima notícia...espero ouvir notícias positivas sobre o meu layout t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), para servir como uma outra opção para a turma...rrsrsrs...
Long live the King!

plautz

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 29 de November de 2010, as 14:30:15
Plautz,

como você fez a ligação do pot de repeat?
Joke mode On
Com dois fios?
Joke mode Off

Agora sério, não entendi a pergunta. Ah sim, eu esqueci de colocar o resistor em paralelo com esse potenciômetro. Depois eu vejo o que ele altera.

Quote from: fovb on 29 de November de 2010, as 14:45:31
Plautz, eu vi que você utilizou o PT2399 escrito amarelo, que o pessoal disse ter chiado e distorção.

Eu testei ambos (no Rebot 2.5) e não percebi diferença. O que você achou do seu?
Eu nunca tive um com inscrição branca, de modos que não posso opinar a respeito.

Quote from: rogerio3d on 29 de November de 2010, as 14:47:26
Fala Plautz, tudo bem !! cara tá retinha as trilhas da sua placa parabéns, você está usando transfer, silk, revelação tipo foto ?!!
Rogério, dá uma olhada neste artigo, e você vai entender como faço as placas. Antes dela (laminadora) fazia com ferro de passar roupas.

Quote from: Herberthpv on 29 de November de 2010, as 15:14:54
Legal demais Plautz..Pena que não foi usando meu layout...hehehehehe...Mas só de saber que a montagem dele vale a pena já é uma ótima notícia...espero ouvir notícias positivas sobre o meu layout t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), para servir como uma outra opção para a turma...rrsrsrs...
Layoutar é uma arte, e as vezes uma dor de cabeça.

Com projetos que usam PT2399 é ainda pior, mas torço para que dê tudo certo no seu layout também.

Abraços a todos.

rogerio3d

**
Freqüente
Putz Léo que engenhoca !!! caramba quem imaginava que daquela época pra cá você cairia de cabeça assim em eletrônica,
fico muito feliz da sua evolução, muito legal! Eu uso o esquema do ferro de passar mesmo só que sempre borra um pouco, não sei se deixo
tempo demais ou a temperartura do ferro ainda não está a ideal, mais já me quebra um galho, dou um retoque na placa e já era.
Não sei se foi aqui no fórum que vi um artigo revelando que nem fotografia direto na placa, sai perfeito também achei bem interessante.

filhipi

Guest
Ufa!!! Depois de passar a noite aqui brigando com a fiação do dm5, finalmente consegui por o efeito pra funcionar. Mas só isso. A chave momentanea que veio no Oliver quebrou e o led nao acende. Os potenciômetros de echo e intensity também parecem estar com as ligações invertidas, pois suas funções estão "dimunuindo" à medida que giro os knobs para a direita. Fiquei com vergonha de pedir ajuda porque no post "dual delay" o Plautz já disse que ninguém perguntasse sobre as ligações offboard (eu quaaaase que fiz a pergunta, até que reli todos os posts, heheheheh). Só uma dúvida, caso o próprio Plautz possa responder. Qual modelo de chave momentanea disponível no mercado eu poderia utilizar para substituir a original do Oliver? Desde já, grato por todo material postado a respeito do dm5. Este projeto veio bem a calhar, justo quando meu rebote pifou.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu estou com o DM-5 do Plautz aqui em casa e realmente achei o som dele muito legal, mais fiel, mais denso, com um grave que enriquece mas nào embola. Adorei o pedal até agora, logo irei fazer mais testes.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

filhipi

Guest
consegui resolver o problema dos potenciometros de echo e intensity atuando de modo reverso. Eu havia invertido a sligações da saída IntEcho na perna 3 com o ground, que tem que ir para a perna 1. O led ainda nao acende. Estou achando que pode ser algum problema no 4066 que retirei de uma sucata. Se eu ligar a o catodo do led diretamente no +9v ele acende. Amanha vou comprar um 4066 novo e testar. Tambem vou procurar um modelo de chave momentanea que possa suprir minha necessidade.

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Filhipi, montou usando o layout que o Plautz usou? Ou com o que eu fiz?
E cuidado ao trabalhar com esse 4066, são mais sensíveis que os outros quando manuseados, perdi um 4049 querendo soldar ele diretamente na placa e acabei por estragá-lo...
Long live the King!

filhipi

Guest
Hebert, eu montei o layout do Plautz, mas ainda pretendo montar o seu, até por ser mais economico e poder usar uma 3pdt. Essa chave momentanea ainda está me dando certa preocupação, hehehe.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
A chave momentânea funciona como o interruptor de campainha. Nada mais faz do que dar contato entre os 2 terminais e voltar sem travar.  Existem diversos tipos por aí.

plautz

Guest
Eu nunca tive problemas com o 4066, mesmo manuseando sem luvas. Tirei uns 3 de placas antigas aqui, dessoldando-o e também funcionaram.

Uma coisa que eu percebi é que se o led for ligado invertido, o pedal não chaveia, ficando ligado direto.

Qualquer chave de contato momentâneo pode ser usada no pedal.

filhipi

Guest
Dm5 funcionando a todo vapor! Comprei uma nova chave momentanea, inverti a posição do led e testei com outro 4066. Tudo nos conformes. Ao testar novamente com o 4066 antigo, ele t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) está funcionando! =) Agora é pintar a caixa e arrumar tudo dentro!