Pedal Noise Gate

Started by Deef182, 09 de February de 2011, as 13:44:49

Previous topic - Next topic

sodomyzer

*
Iniciante
Quote from: Deef182 on 09 de February de 2011, as 22:33:10
Ninguém montou o dod FX-30 ?  :)

Eu montei, muito bom, gostei dele, ótimas respostas.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
As modificações sugeridas para o "Callate Gate" são para transformá-lo numa versão de Slow Gear, para variar o ataque do som do instrumento e o seu decaimento, tipo som de violino.

Deef182

Guest
Amanhã mesmo vou começar a fazer o tal MXR Noise Gate (Callate 2)  ;D

eduguitarhacker
Valeu, era o que eu pensava mesmo  :D

Adiel
Humm, valeu, entao creio que não sejam necessárias no meu caso...

sodomyzer

Talvez monte ele também  ;)

arifrei

Guest
montei o FX 30  2 vezes... não recomendo... ele corta o som no susto...elimina o som...não o ruido...não deixa o som da guitarra morrer... e montei com tudo que pedia....agora vou montar o do tonepad se achar o 2N5485 , só falta esse componente!

Deef182

Guest
arifrei

Tem vários substitutos para esse 2n5485, eu peguei o BF410 se não me engano...

DiegoXD

Guest
Quote from: arifrei on 10 de February de 2011, as 18:07:54
montei o FX 30  2 vezes... não recomendo... ele corta o som no susto...elimina o som...não o ruido...não deixa o som da guitarra morrer... e montei com tudo que pedia....agora vou montar o do tonepad se achar o 2N5485 , só falta esse componente!

Nem fala isso, cortar o som no susto me lembra noise gate de pedaleira de baixo custo, eu tenho um amigo que coloca o noise da dele no talo e não consegue enchergar isso  :o
Deve ter dado a maior raiva montar ele e dar isso hein

arifrei

Guest
é verdade...estou acostumado com o gate do XT live...vou tentar esse do tonepad...se for no mesmo esquema desse FX desisto de procurar NG... :-[

Deef182

Guest
Realmente eu procurei bastante, e só achei esses dois esquemas de NG, o mxr noise gate e o dod fx-30 :/
Ninguem tem o layout do Boss NF-1 ? :/

Deef182

Guest
Bahh, valeu cara, mas esses componentes não tão cooperando.. ASUHDIAHSu nunca vo achar esses transistores e CIs...

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Deef182 on 12 de February de 2011, as 03:43:22
Bahh, valeu cara, mas esses componentes não tão cooperando.. ASUHDIAHSu nunca vo achar esses transistores e CIs...

Eu também cheguei, numa época, a pensar assim, mas nunca é tempo demais.  Tente no eBay, na Multcomercial, ou na Proesi.

sodomyzer

*
Iniciante
Eu ia construir o NF-1, mas nunca consegui encontrar o POT de 2M, o resto eu encontrei tudo pra comprar(nem lembro mais onde, mas achei), só ficou faltando esse POT infeliz.

Se alguém souber onde achar esse POT eu agradeceria, acho que o NF-1 deve ser um bom Noise Gate.

Flws

Deef182

Guest
É, o NF-1 acho que vai ser difícil de ser clonado... estou montando o Callate 2 (MXR NoiseGate), quando terminar posto resultados  ;D

plautz

Guest
Quote from: sodomyzer on 12 de February de 2011, as 17:19:06
Eu ia construir o NF-1, mas nunca consegui encontrar o POT de 2M, o resto eu encontrei tudo pra comprar(nem lembro mais onde, mas achei), só ficou faltando esse POT infeliz.

Se alguém souber onde achar esse POT eu agradeceria, acho que o NF-1 deve ser um bom Noise Gate.

Flws

Aqui.

E cuidado com o internetês!

Quote from: Deef182 on 12 de February de 2011, as 19:27:24
É, o NF-1 acho que vai ser difícil de ser clonado... estou montando o Callate 2 (MXR NoiseGate), quando terminar posto resultados  ;D

Difícil? Não acho. A placa é simples.

Deef182

Guest
Não pela placa, mas teria que pegar componentes do exterior, o que pra mim ainda é algo difícil  :-)