Mutron

Started by viagem_mental, 03 de February de 2010, as 15:55:28

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Olá.
Estou montando o Mutron V e acabei montando uma versão antiga (Geofex) e não funcionou direito. Verifiquei diferenças entre o arquivo da Geo e do GGG. Assim, decidi fazer este último, porém, as ilhas estão muito pequenas nos dois casos... Sendo assim, resolvi refazer o layout no eagle, mas não consigo colocar ilhas maiores, elas continuam pequenas... Alguém sabe como faço para aumentá-las?

Fiz algumas alterações no layout, como na alimentãção do ci3, onde inseri um jumper, e retirei o max1044 do layout, pois vou colocar uma fonte direto no circuíto.

Já consegui aumentar as ilhas e alterei o arquivo (inclui layout e pcb). Assim que eu terminar de montar eu posto os resultados. Faltava uma trilha que adicionei no R7
Guitar Craft

viagem_mental

Handmaker
Algumas fotos

Mensagem Mesclada

Componentes

Mensagem Mesclada

Soldas.

Mensagem Mesclada

Quanto ao som... Sai um apito bizarro... conforme a regulagem o apito responde a força da palhetada... as vezes soa como um fuzz maluco com apito... acabei de corrigir o layout t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)... faltou conectar o C9 e o R19 ao terra...
Vou ver se não fiz algo errado no offboard wiring...
Guitar Craft

Brunotrema

**
Freqüente
Estamos no aguardo!
+ Inteligência é um imperativo do Universo +

viagem_mental

Handmaker
Corrigi o layout, faltaram duas trilhas! Agora ele está falando bem! Som magnífico! (hdbngr

A consulta ao site da geofex é essencial!
Guitar Craft

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Boa novidade, parabéns!

Aqui tem mais coisas sobre ele:

http://www.pisotones.com/MuTron_Micro-V/Mutron-Micro-V.htm
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Alex Frias on 11 de July de 2010, as 23:11:30
Boa novidade, parabéns!

Aqui tem mais coisas sobre ele:

http://www.pisotones.com/MuTron_Micro-V/Mutron-Micro-V.htm

Valeu!

Talvez eu faça um layout do MicroV. Acho que você quiz postar esse:
http://www.pisotones.com/MuTron-III/MuTronIII.htm

Abç
Guitar Craft

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Olha, apenas quis dar mais outra fonte de pesquisa sobre o Mutron MicroV. Nào entrar com outro projeto no tópico, mas depois é que entendi que voce se referia ao outro projeto, entào desculpe minha confusão!

O Mutron 3 é outro papo, na verdade para quem gosta dele recomendo o clone do Meatball da Lovetone, o MacMeat, também disponível no Pisotones. Eu já o montei e é um dos melhores e mais flexíveis filtros que já experimentei.

Mais uma coisa, se tem dificuldade de encontrar o MAX1044, pode usar o ICL7600S, bem mais fácil de se encontrar.
Pagão e feliz!!

viagem_mental

Handmaker
Sua confusão provocada por minha confusão.... (rckt
Coloquei V no começo do tópico... (tongue
O site do pisotones é bem esclarecedor sobre os dois pedais.

Ainda não montei o meatball por falta de coragem de usar aquele monte de chaves... mas, pelos sons que ouví é o santo graal dos filtros...

Sobre o icl7600s parece gerar uns pops bem chatos nesse projeto... ao menos foi o que li, mas agora que funcionou, estou pensando em implementá-lo novamente e ver no que dá.
Guitar Craft

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O que tem "S" no final é bacana, evite o q nào tem o "S".
Pagão e feliz!!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Alex Frias on 12 de July de 2010, as 13:52:57
O que tem "S" no final é bacana, evite o q nào tem o "S".

Fiz um circuitinho com ele para ver no que dava... e lembrei o que eu havia lido: gera um apito! O a frequência de oscilação desse ci é que produz esse ruído, que apesar de não muito intenso, incomoda.

Mais para frente vou comprar um max1044 para ver se funciona melhor.  Valeu!
Guitar Craft

Battery Acid

Handmaker
Frias, não seria o ICL7660SCPAZ? Sempre usei ele pra substituir o MAX1044

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Já montei alguns projetos com o ICL7600S e nunca tive esse problema. Recentemente usei-o para eliminar a necessidade da fonte simétrica no Ring Modulator do Craig Anderton e também nào teve problema algum de alta frequencia. Tenho apenas um MAX1044 e nào houve diferença colocando um ou outro.
Pagão e feliz!!

Battery Acid

Handmaker
Eu nem sabia da existência do ICL7600S, vou dar uma sacada no datasheet depois... Quanto mais ou menos custa um? No 7660 eu pago em torno de 5 reais, por aqui...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Por aí mesmo!
Pagão e feliz!!

viagem_mental

Handmaker
Voltando depois de uma semana sem computador... o antigo foi morreu!!! )>| >;(

Inseri um circuíto que pode usar 7660s para produzir a alimentação simétrica, e estranhamente, ou melhor, felizmente não apareceu o ruído de alta frequência. O duro é que já tinha encomendado um max1044 na smallbear.... Mas confirma-se a dica do Alex Frias. (brav)
Guitar Craft