Chegou minha Ibanez Jem Jr!!!

Started by fovb, 15 de September de 2010, as 15:23:27

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O negócio aqui só melhora, ou piora para alguns que estào se coçando... Mas é bom ver que as pessoas estào opinando e enriquecendo o tópico sobre um assunto de grande importancia. Afinal, um bom instrumento com custo mais baixo é o sonho de muitos.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
Esse topico aqui esta muito interessante, mas na minha opnião fugiu um pouco do titulo.

Que tal se abrissimos um para falar apenas de Fornecedores internacionais e as experiencias de quem comprou?

michelterres

**
Freqüente
ai ai ai, ja botei na cabeça que vou comprar aquela kramer preta com amarelo do site que o adiel passou, agora vem o fovb e posta o site com aquela maravilha que é aquela BC Rich Mockingbird verde hahahahahaha ^-^

vou agradecer voces pro resto da vida depois que eu começar a comprar nesses sites, tem modelos que eu sempre quis ter mas nunca considerei por causa dos preços altissimos.

viagem_mental

Handmaker

dartagnan

**
Freqüente
Ae !!!!

Parabéns pala sua nova criança!

hehehehe

Roberto Alves

Hand MasterMind
Ninguém tira da minha cabeça que esses vendedores chineses são ex-operários das fábricas das grandes marcas por lá, que sairam depois de verem que já sabiam fazer uma guitarra e poderiam ganhar muito mais grana.
Eles têm a faca e o queijo nas mãos!
Acredito que sejam boas guitarras feitas por mão de obra muito mais baratas e vendidas sem o preço da marca pois para eles o importante é pagar o seu custo e ter lucro na quantidade vendida.

Um dia ainda pego uma dessas!
Eclético mas com parcimônia!!!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Roberto, pelo que percebi, conversando com um deles, eles ainda fabricam para as grandes marcas.  Faca, queijo e mais algumas coisas...

fovb

Guest
As Gibson não são feitas lá, nem a madeira, nem a montagem. Gibson se não for americana NÃO É GIBSON.

Digo isso porque ja participei de um Gibson Tour em Memphis e lá eles dizem explicitamente isso!

A madeira é americana, de áreas de reflorestamento apoiadas/patrocinadas pela Gibson, cortadas na própria fábrica (uma das únicas partes "mecânicas" da fabricação), passam por um Rx e um tipo de ultrasom. Pra ver se não tem rachaduras ou buracos internos na madeira.

A pintura é feita a mão, e o mais engraçado insano, é que a guitarra é pintada já com o friso lateral (aquele do corpo). Depois vai uma mulher com um estilete e raspa a tinta  ???

A parte do hardware, juro que não sei se é totalmente americano, na época não me importava muito com isso, pode até ser que tarrachas e algo do gênero seja ching-ling, mas certamente é de primeira linha.

Não tem muito a ver com o tópico ou até com o que o Roberto disse mas achei interessante passar a informação.

Obs, o tour custa a bagatela de 10.00 USD, se você for na fábrica da gianinni aqui, além de não te deixar ver a fábrica, perigoso ainda te cobrarem uns 200.00 pelo fato de ter ido lá  :D

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Isso mesmo, Fernando.  Mas as grandes marcas têm suas submarcas, como a LTD, Epiphone e Squier, entre outras, que fabricam em outros países, como a Indonésia, Coréia e China.  Inclusive, as Gibson (Chibson) e as Epiphone originais (e as Xing-Ling) exibem a colagem espanhola no braço, o que não ocorre nas americanas, que, por esse mesmo motivo, costumam quebrar no headstock, com uma frequência indesejável.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Adiel, digamos assim, que há algumas pessoas nem são tão cuidadosas assim com guitarras de mais de 5 Kdólares...rs

A colagem espanhola funciona e bem, mas nada é como o som seguindo as fibras da madeira. Porém, como já disse, ajuda e muito a reduzir custos.

Nào sei como está o nível das guitarras da China, mas pelo que estou percebendo pelas opiniões aqui, me parece que a coisa só melhora. Já as coreanas parecem estar num estágio bem alto de evoluçào.  Tenho 3 coreanas (PRS SE, Parker e Dean) e estou absolutamente satisfeito com elas em termos de custo/benefício, porém não são instrumentos de baixíssimo custo, diria que são de "médio para baixo" custo...rs

Há também as indianas, das quais tenho ouvido falar muito mal, infelizmente.

As Gibson, somente americanas, é o óbvio.

As Fender, mais baratas no geral que as da Gibson, há americanas, mexicanas e nào sei se ainda sào fabricadas no Japào. O resto é Squier.

A Ibanez para mim é uma incógnita... Nem sou muito fã da marca, apesar de ter uma, mas parece-me que nem usa submarca para fabricar fora do Japão.

Mensagem Mesclada

CORREÇÃO: A Parker (P-30) é fabricada na China, entào, após desculpar-me pela falsa informaçào, tenho que dizer que essa chinezinha é bem legal. Simples, mas boazinha demais! Substituí o hardware e pickups depois de algum tempo, mas mesmo antes de fazê-lo ela já esra extremamente "tocável" e com som bem razoável.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

japasetelagoas

Guest
Tiagojoy,chegou?tem fotos cara?

Abraços

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Quote from: japasetelagoas on 14 de March de 2011, as 01:44:25
Tiagojoy,chegou?tem fotos cara?

Abraços

Ainda não saiu da alfandega .. to esperando que chegue essa semana!
logo que chegar ja tiro fotos !

)>|

viagem_mental

Handmaker
O site saiu do ar a 4 dias...
Alguém tem o email deles? Cometi a gafe de não anotar os dados do vendedor...
Até agora não recebi nenhuma informação sobre o meu pedido... :'(
Guitar Craft

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Quote from: viagem_mental on 14 de March de 2011, as 10:09:17

ele ta on no msn!

add ele ai: zxcmusic@hotmail.com

(rckt

viagem_mental

Handmaker
Quote from: tiagojoy on 14 de March de 2011, as 10:22:06
Quote from: viagem_mental on 14 de March de 2011, as 10:09:17

ele ta on no msn!

add ele ai: zxcmusic@hotmail.com

(rckt
Valeu Tiago!
Vou falar com eles.
Abraço!
Guitar Craft