TS 808 com som de abelha

Started by Diogo Sá, 26 de November de 2009, as 00:56:25

Previous topic - Next topic

Diogo Sá

Guest
Logged
Galera, terminei de montar meu primeiro pedal hoje. É um TS 808.
No entato ele está com um som de caixa de abelha, uma distoraçao feia sabe. Alguém sabe o que pode ser??
Já olhei as soldas e a posição dos componentes e está tudo certo.
Espero que alguém possa me ajudar..

Abraço!

VOX

****
Handmaker
Posts: 1,630
Logged
O potenciômetro do Tone está atuando?
Verificou a polaridade dos  capacitores de tântalo?
Você está usando o transistor 2N3904?
Os diodos estão na posição correta mesmo?

Diogo Sá

Guest
Logged
vou revisar todos estes pontos e volto a postar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)...

valeu..

blackcorvo

****
Handmaker
Posts: 1,266
  1. ICQ - 169805101
Location: Ribeirão Preto - SP
Logged
Quote from: VOX on 27 de November de 2009, as 14:52:47
Os diodos estão na posição correta mesmo?

não vejo o que a inversão na posição dos diodos pode afetar no som...

de qualquer forma, qual layout você usou? o do tonepad?

eu fiz um do tonepad e funcionou de primeira.

Veja se não há curtos/soldas frias, se os pots estão 100%, e se esttiver usando uma dpdt/3pdt, tente fazer testes com ligação direta do in/out. se funcionar, pode ser problema na sua chave. senão, continue vasculhando a placa.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

gobbi

Guest
Logged
Pessoal, o meu TS808 está apresentando um chiado mesmo estando numa caixinha de alumínio e com jacks de metal, o que pode ser?

Puxar um fio para a carcaça?

Diogo Sá

Guest
Logged
galera.. refiz toda a placa e funcionou que era uma beleza.. porém, eu fiz a ligação para bateria e para fonte.. a ligação da bateria fiz correta, porém a da fonte fiz invertida..
Resultado, depois que liguei a fonte o pedal nunk mais funcionou..
Porém, depois de tudo isso troquei todos os componentes da placa (exceto os resistores) e n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) consigo mais fazer o bendito funcionar..

Imaginam o que pode ser??

Ah! mais uma pergunta, afinal, os capacitores de tântalo tem polaridade ou não?

Obrigado!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Posts: 5
Mateus 11:28
Logged
Diogo, se vc ligou a fonte invertida, não significa que queimou o pedal. Geralmente isso não acontece. Os capacitores de tantalo são polarizados sim. No Tube seria o + para o terminal 5 do IC1 e o + do outro para o terminal 2 do pot de 20K. Reveja o circuito também, olhe se não inverteu os integrados, polaridade dos transistores e diodos, se a ligação no jack da fonte está correta, e por aí vai.

Diogo Sá

Guest
Logged
Hum.. entendi Marcos, mas oh.. O problema é o seguinte, além de inverter a ligação, ao ligar o jack da fonte, eu uni os dois fio de tensão (+9v), o da fonte e o da bateria.. Será que isso nao pode ter somado as duas tensões, resultando assim em +ou- 18V?
Isso não poderia queimar a placa?

Agradeço a atenção,

Abraço!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Posts: 5
Mateus 11:28
Logged
#8
Diogo, se vc ligou os dois +9v não queimaria o pedal pois a ligação é em paralelo, o que significa que a tensão permaneceu em 9V, e somente alterou a corrente. A tensão aumentaria para 18v se vc fizesse uma ligação em série.
O que vc deve fazer é verificar todos os componentes e ligações do pedal.

Diogo Sá

Guest
Logged
nossa! q bola fora.. haha.. verdade Marcos!
Tendo isso em mente vou investigar novamente aqui pra ver se acho o problema!

Muito obrigado pela atenção!