Super RVIII - Mutantes!

Started by viagem_mental, 21 de June de 2010, as 21:13:25

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Fiz um novo layout para esse clássico pedal do Cláudio César Dias Baptista, incluindo as modificações sugeridas (ou o que consegui interpretar delas (tongue).

Aliás, ele vende seu livro digital com todos seus projetos: http://www.ccdb.gea.nom.br/

O arquivo original foi postado pelo nosso amigo Adiel na comunidade "Eu monto pedais de guitarra": http://www.4shared.com/file/DyVPqfNp/Distorcedor_R_VIII.html

(hdbngr

Guitar Craft

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
eu gostei desse limitador,,, ele atenua o quanto o sinal vai ser achatado pelos diodos, é uma boa sugestão para mod em qualquer pedal,,,, o som do pedal deve ser bem interessante

belo layout Viagem,, parabens

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Já faz muito tempo eu consegui esse texto (acho que foi no Aron Nelson) que tem dicas muito boas de como modificar e incrementar distorções.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Muito bom Jairo...gostei pra caramba do material.
Modificações simples, fáceis e acessíveis pra qualquer um.
Abraço!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
É mesmo um texto excelente. Obrigado por compartilhar! (aplaus)
Muita gente deixa de procurar coisas no Geofx e em outros sites menos "bonitinhos", porém há preciosidades por aí...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
É muito recomendával dar uma olhada nas faq´s do Aron Nelson (diystompboxes.com)

http://www.diystompboxes.com/wiki/index.php?title=DIY_FAQ

Esse texto postado veio de lá. O Aron Nelson e o R.G. Keen (Geofex) entendem demais do assunto e não se negam a ensinar.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
valeu viagem_mental!
faz tempo que tô tentando fazer um layout já com as modificações e não consegui!
(hdbngr
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

diegofirmino

Colaborador
!!!
Alguém montou usando este layout?

Victorblues

Guest
Viagem valeu por postar mais uma vez esse excelente projeto do ccdb!! Vc ja comprou algum livro dele??
Esse de projetos ñ achei lá, só vi um muito interessante sobre gravações!
rs...fora as dezenas de exemplares de livros "alternativos" do cladio cesar que é um gênio em eletronica, ñ falo o mesmo dos livros p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) infelizmente nunca tive em mãos nenhum.
abs

diegofirmino

Colaborador
!!!
Galera, consegui finalmente acabar meu primeiro Layout de um pedal.
Fiz o RVIII baseado no esquema que o viagem_mental usou e adicionei algumas coisas que tinha na versão do meadbeans.
Espero que gostem. Ainda não montei, então se alguém encontrar algum erro, eu agradeço pelo aviso.

Abraços!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Victorblues on 26 de April de 2011, as 13:20:42
Viagem valeu por postar mais uma vez esse excelente projeto do ccdb!! Vc ja comprou algum livro dele??
Esse de projetos ñ achei lá, só vi um muito interessante sobre gravações!
rs...fora as dezenas de exemplares de livros "alternativos" do cladio cesar que é um gênio em eletronica, ñ falo o mesmo dos livros p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) infelizmente nunca tive em mãos nenhum.
abs

Não comprei ainda... se não me engano estes projetos estão incluídos nesse livro sobre gravações.
Guitar Craft

gubterra

Guest
Ola Viagem, ola amigos... gostaria de saber se esta versão com controles a mais é do ccdb ou ja é com mods?
Não tinha visto este tópico e acabei tendo que fazer o layout pra ele só que somente com um potenciometro como o da revista....
Agora to em duvida de qual versão fazer, a da resvista ou esta?

xandeguarah

**
Freqüente
Opa, Viagem, acertou na veia.
Além de Beatles sou louco por Mutantes.  ;D
Impossível deixar de ter um desses na minha pedaleira!

Encontrei um vídeo sobre um pedal baseado no projeto do CCDB:
http://www.youtube.com/watch?v=ZxTxvS8-vVs

Gostei muito do resultado. Ficou de fato muito parecido com o que o Sergio usa com os Mutantes.

Um forte abraço [beer]
Xandeguarah
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: gubterra on 27 de June de 2012, as 22:06:46
Ola Viagem, ola amigos... gostaria de saber se esta versão com controles a mais é do ccdb ou ja é com mods?

Essas modficações são propostas pelo próprio CCDB na revista pro pedal ficar mais versátil.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

gubterra

Guest
Montei.. deixar aqui o report... ficou bem legal, porém tive q utilizar o bc 549.. acredito que com o 109c fique bem melhor! Ele ficou foi meio ruidoso... quem montou por ai conseguiu calar ele?