Mesa Boogie Clone

Started by hgamal, 03 de May de 2011, as 01:10:32

Previous topic - Next topic

fallout

Guest
Massa, nesse post tem o anexo do raphaelfmf, que tem um pdf com a parte do transformador de força.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2091.msg39992#msg39992

edit: Pelas fotos do anuncio da pra ter uma ideia boa da placa.
http://cgi.ebay.com/MESA-BOOGIE-Mark-IV-Simull-Class-clone-PCB-boards-set-/120696803822?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1a1711ee

leehfreire

*
Iniciante
  1. leandro_183@hotmail.com
Lembrando que voto no DR  (hdbngr

raphaelfmf

Guest
Eu voto pelo Mark. Aos metaleiros de plantão, lembrem-se que o Metallica usava Marks :P
Que tal um mix? Ia ser legal :D
Lembrando que o mark é mais "exclusivo" também.

leehfreire

*
Iniciante
Quote from: raphaelfmf on 11 de May de 2011, as 20:33:00
???
Que tipo de monstro você está pensando em criar?

jhogo

Guest
Me inclinaria pro DR , além de estar praticamente pronto com o material disponivel, também parece ser mais acessivel $$.

Além de que o DR com 3 canais é extremamente versatil , engana-se quem pensa que é um amp só pra metal..

Porém , a empolgação da galera em montar o Mark IV me comoveu , é o amp dos sonhos e ter um clone com o selo handmades.com.br de qualidade me deixa maluco XD. Só acho que o fator monetário vai pesar neste caso ...

Quero ajudar no que puder, até hoje não retribui tudo o que esse forum me ofereceu e sinto que estou em divida, no que for preciso estarei disponivel.

Voto no Mark IV !

darin.veris

Guest
Dúvida!
Se tiver no esquema alguma legenda ou símbolo que eu não conheça me desculpem e me indiquem...
Maaaaas como saber se qual o material do nucleo do indutor, se ele é, ou não previamente magnetizado (se isso for possível) e a grossura dos condutores,pois até onde eu sei todo detalhe de um indutor influencia bastante no timbre!

Me avisem se eu estiver errado! Boa noite

Mensagem Mesclada

A propósito eu voto no mark, que pelo menos na versão do pedrone são 3 canais reverb e tremolo, mas eu nunca vi o original aeuhuaehuaeh!!
Mas eu to muito satisfeito com umDR

raphaelfmf

Guest
Quote from: leehfreire on 11 de May de 2011, as 20:37:42
Quote from: raphaelfmf on 11 de May de 2011, as 20:33:00
???
Que tipo de monstro você está pensando em criar?

Um que até o Randall Smith vai ter inveja. :P

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Na boa, dei uma olhada nesses layouts postados e estão muito meia boca. :pinchX

Pra ficar um negócio bão mesmo tem que partir do layout original.
Salto - SP

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Fernando Bello on 12 de May de 2011, as 09:10:31

Pelo que percebi, olhando as fotos do kit da ampclones (ebay) e do Mark IV, a placa da amplclones foi feita em cima da original, com alterações para usar opcionalmante capacitores radiais no lugar dos caps axiais originais.

Fazer um clone a partir da placa original do Mark IV é uma tarefa bem grande.

Se eu fosse escolher um Mesa para clonar, seria o IIC+ ou Mark IV.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

anaksun

Guest
Sobre os Mesas achei isto.

bossman

Administrator
DIY Freak
anaksun

Esse segundo esquema ai não é da MESA BOOGIE é da Sound City E esses esquemas tanto do Mark IV quanto do DR já foram postados e repostados aqui.

Mensagem Mesclada

Quote from: Fernando Bello on 12 de May de 2011, as 09:10:31

Ai no caso do Mark IV complica bastante por que é difícil encontrar fotos dele na internet e quando se encontra quase não se enxerga nada da placa propriamente dita  devido ao emaranhado de fios e tamanho dos componentes. A menos que... algum mebro do site tenha um e seja bonzinho o bastante pra abrir tirar fotos e etc. oque eu acho muuuuito difícil. Ai só sobra a opção de partir do zero.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Qual a grande diferença do Marc IIC+ por IV?
Salto - SP

leehfreire

*
Iniciante
Talvez por isso mesmo seja melhor o DR, pela facilidade(ou menor dificuldade), aí dependendo da empolgação da galera segue em frente com o mark IV

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Fernando Bello on 12 de May de 2011, as 12:44:10

Fernando olhando manual do mark IV dá pra sacar que ele tem bem mais recursos que o IIC+, tais como chave pentodo/triodo, simul class, mid gain, saída pra gravação, entre outros.

Acabei de descobrir lendo o manual que rola de usar 6V6 no mark iv. Selecionando os modos tweed e simulclass pra não haver danos nas válvulas

Aqui tem bastante informação sobre essa série de amplificadores : http://en.wikipedia.org/wiki/Mesa_Boogie_Mark_Series
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

raphaelfmf

Guest
Quote from: Fernando Bello on 12 de May de 2011, as 12:44:10

O Mark IV é mais completo, digamos. São 3 canais que são mais independentes que os do IIC+, que tem quase todos os controles em comum.
Além das coisas que o bossman falou.

Mas, analisando os 2 esquemas, no preamp, sem contar esses controles independentes, o que eu achei de diferença foi só um capacitor de 15uF e um resistor de 22k embaixo do catodo da parte A da 2ª válvula.Aí, com isso, fui analisar a mesma parte no Mark V (que tem, no lead, os modos IIC+ e IV) e, bem, ele tem uma chavinha para acionar esse mesmo capacitor. Eu não entendo nada de eletrônica e não faço nem idéia de que esses capacitor pode fazer. Alguém pode me dar uma luz?