Prof. Beda Marques - Mini Amplificador - Layout

Started by Herberthpv, 16 de June de 2011, as 16:40:05

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Herbert parabens pelo layout, organização e documentação do projeto ficou superb!
(brav) (aplaus)
vou confessar fiquei com inveja da qualidade e "boniteza" do teu pdf!
;D
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Pra mim é uma grande alegria poder contribuir com mais esse documento, e poder fazer me parceria ficou ainda melhor. É uma maneira simples de agradecer e compartilhar um pouco do que tenho aprendido aqui e nas minhas pesquisas. Gostaria mais uma vez de agradecer ao Marcos pela confiança em me entregar o esquema, demorou mais saiu...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
A todos muito obrigado!

Plautz
Obrigado por reparar e pela orientação dos componentes, farei a alteração para os tamanhos que sugeristes. E obrigado, aqui temos ótimos professores!

Chris
Larga disso mano...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Apenas procuro proporcionar o melhor possível para o pessoal aqui...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Quando usamos a ferramenta certa de forma orreta o trabalho flui de maneira maravilhosa, deixa de parecer uma tortura e torna-se agradável...rs...
Long live the King!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Eu apenas passei o esquema elétrico para o Heberth. Todos os méritos são dele.

Esse ampli pode trabalhar com impedâncias de 2 a 8 Omhs, (16 baixaria muito o volume). O melhor arranjo ao meu ver, é com um falante de 4 Ohms x 50W (eliminar risco de distorção quando usado no talo), o que dá por volta de 15W.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O que já seria ótimo, Marcos!

Parabéns a todos os envolvidos, excelente contribuição!

(brav) (brav) (brav)
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Herberthpv

Colaborador
Quote from: Alex Frias on 17 de June de 2011, as 08:15:52
O que já seria ótimo, Marcos!

Parabéns a todos os envolvidos, excelente contribuição!

(brav) (brav) (brav)
Valeu Alex! É nóis no blue ray mano!

-----

Quote from: Plautz on 16 de June de 2011, as 19:06:29
Parabéns pelo layout. Realmente está muito bem organizado.

Mas se me permite sugestões, lá vão:

1) No layout da fonte está escrito "tranferir". Falta um "s";
2) Ainda no layout da fonte:

• O capacitor c2, de 2200uF está muito pequeno. Capacitores desse valor (2200uF) costumam ser mais gordinhos. Acabei de comprar um  e o diâmetro dele é de 18mm. A diferença é que este é de 50V.
  • O Capacitor de 10nF x 400V pode ser encontrado neste tamanho, mas é mais fácil encontrá-lo em tamanhos maiores. A sugestão é aumentar o seu tamanho no layout da fonte.

Quanto aos dissipadores, quem usar na caixa sugerida pode usá-la como dissipador, somente atentando para os cuidados relativos ao isolamento dos CI's e da alimentação.

Mais uma vez parabéns.

Arquivo foi atualizado seguindo as orientações e sugestões do Plautz.
O PCB da fonte ficou um pouco maior para dar espaço ao capacitor de 2200uF.
Sucesso a todos!
Long live the King!

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Parabéns ao Herbert e ao Marcos, belo layout, montarei pro meu filho esse aí.
O muleque tá numa piração de MetallicA que dá gosto
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

emersoneler

**
Freqüente
  1. emersonfernandesleiteeler@hotmail.com
Parabéns!! Ficou coisa de profissional (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2).

Herberthpv

Colaborador
Quote from: Güero 2.0 on 17 de June de 2011, as 20:07:46
Parabéns ao Herbert e ao Marcos, belo layout, montarei pro meu filho esse aí.
O muleque tá numa piração de MetallicA que dá gosto

Valeu Guero! O meu está com 5 meses, prefiro deixar ele ouvir algo mais leve como BB King e Patati Patatá...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Espero receber um report positivo de vossa sapiência...rss...

Quote from: emersoneler on 17 de June de 2011, as 20:38:48
Parabéns!! Ficou coisa de profissional (aplaus2) (aplaus2) (aplaus2).
Como dizia o Superman (O cara que veste a cueca por cima da calça) - PARA O ALTO E AVANTE!
Sempre buscando melhorar!
Long live the King!

Fisioterapeuta

Handmaker
desculpa a pergunta ignorante, mas na pratica qual seria a utilizacao deste amp... teria que ligar em um falante externo ne, nao e do tipo fender minitwin ne?

Lamer

Handmaker
Fisioterapeuta, este amplificador como havia dito:
Quote from: Lamer on 16 de June de 2011, as 18:15:59
Pode chegar aos 15W, com falante de 4Ohms, e fonte tem que ter uns 3 a 4A, pois pelo o quê  eu vi os TDAs estão em Bridge....

Ele é para ser usado com um alto falante, tendo em vista que a potência é muito alta para um fone de ouvido (se esta é sua dúvida).
A idéia do Herbert e do Marcos foi de fazer um ampli compacto para estudo, ele contao com um controle de tone além do volume.

Abraços!

Marcos Câmara

*
Iniciante

Lamer

Handmaker
Bem lembrado... desculpe galera, esqueci de mencionar.

O BigLouis que começou com esta idéia... só que no tópico até no momento ele não disponibilizou o layout, creio que ele esteja querendo testá-lo antes de disponibiliza-lo.

Abraços!

Jonatha Fernandes

Guest
    Boa tarde pessoal !
Não pude deixar de notar esse projeto, mas eu queria saber se depois de 120 dias deste tópico estar sem resposta...  :-). Alguém montou?
  Gostei muito desse projeto que parece ser bem barato, e eu queria saber qual é realmente o valor da corrente da fonte, 2A como mostra o documento ou mais que isso, como comentado? É que transformadores com mais de 2A costumam ser bem caros aqui na minha cidade(roça)!
E como eu adicionaria um mini drive como o cot 50 boost/drive? No caso de montagem em uma caixa?
          Perdoem-me pelas insistentes perguntas e se eu escrevi algo errado, mas gostei bastante do projeto!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Eu tenho um que montei há muito tempo, não com esse layout, e te digo que funciona bem com o transformador de 2A.