Convite para ajuda dos bons em eletrônica - alta voltagem

Started by designermx2, 26 de June de 2011, as 20:02:21

Previous topic - Next topic

designermx2

Guest
É, isso é vero. Mas acho que se agente tivesse o suficiente para um amp de 100w valvulado já era muito, muito bom. Diria até excelente. Reduzindo o custo de transformador para quase a metade (não deixaria de ter), e o peso para uns 60% do que era, acho que o resto agente consegue sobreviver por mais algumas décadas.  (aplaus2)

Espanhol

Hand MasterMind
Alta tensão com alta corrente! Ai ai ai! Cuidado.

Vocês tem noção do estrago que um choque de 600v com 2, 3A pode causar?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

designermx2

Guest
Isso agente sabe... mas não vai chegar a isso não. Acho que no máximo chegará a 350 ma (sendo otimista). E mesmo assim já dá pra sentir um amargo na boca e uma tremedeira por algumas horas _.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: designermx2 on 28 de June de 2011, as 13:07:00
Isso agente sabe... mas não vai chegar a isso não. Acho que no máximo chegará a 350 ma (sendo otimista). E mesmo assim já dá pra sentir um amargo na boca e uma tremedeira por algumas horas _.

São precisos 10 vezes menos que essa corrente pra matar, considerando que ela passe por partes comprometedoras como coração e pulmões. Mais ainda que não passe já pra pra se queimar.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

fallout

Guest
O projeto mais "pesado" em termos de amperagem que ja vi foi o do jcm800 usando 350mA e o soldano 400mA na alta voltagem.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: fallout on 28 de June de 2011, as 16:24:19
O projeto mais "pesado" em termos de amperagem que ja vi foi o do jcm800 usando 800mA na alta voltagem.

Acho que você se enganou um pouquinho. Se o circuito fosse alimentado com 300V, com 800mA, ele estaria dissipando 240 Watts? Não está meio alto não?

Só para comparar: o transformador da Lynx que é indicado ao JCM 800 fornece 200mA (na perna central do transformador).
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Espanhol

Hand MasterMind
Lei de Ohm rules!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Espanhol on 28 de June de 2011, as 11:30:00
Alta tensão com alta corrente! Ai ai ai! Cuidado.

Vocês tem noção do estrago que um choque de 600v com 2, 3A pode causar?

Quase o mesmo que um choque de 100 mA! Ou seja, matar!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

designermx2

Guest
Mas mesmo o transformador puro com essa potência tem riscos. Quem trabalha com valvulados sabe dos riscos. Eu comprei um tapete de borracha de 8 metros quadrados para ficar com a mesa inteira em cima. Lógico que só isso não resolve, mas tem outras coisas como óculos de proteção, luvas de borracha, etc. Acho que para agente que vai fazer experimentos, o nível de segurança e exigência com tal coisa, deve ser elevado. E ai, vamos ver o que pode ser feito? Queria montar um amp legal com um tamanho e peso reduzidos. (assim como todos aqui, logico). Resolvi parte do problema com design, modificando o posicionamento e disposição dos transformadores, mas se esse problema for resolvido, com o transformador de power, acho que consigo deixar ele do tamanho próximo de um vídeo cassete antigo. >>(:

fallout

Guest
Quote from: hgamal on 28 de June de 2011, as 16:56:23
Quote from: fallout on 28 de June de 2011, as 16:24:19
O projeto mais "pesado" em termos de amperagem que ja vi foi o do jcm800 usando 800mA na alta voltagem.

Acho que você se enganou um pouquinho. Se o circuito fosse alimentado com 300V, com 800mA, ele estaria dissipando 240 Watts? Não está meio alto não?

Só para comparar: o transformador da Lynx que é indicado ao JCM 800 fornece 200mA (na perna central do transformador).
Desculpe sao 350mA, ja corrigi, mas os amps de 100w consomem por volta disso ai 350~400mA, talvez um projeto igual do maverick de 150w com kt88 exijam mais amperagem.

designermx2

Guest
Estes geradores de 1000 watts , será que funcionam mesmo? Mesmo levando consideração de 70% , 700watts é bastante coisa , não?

220v - 3A .... Quanto deve ser o mínimo de entrada para garantir alguma coisinha aceitável? Queria ver o circuito de um desses para saber o que usam...