Xotic BB Preamp

Started by Matheus Dias, 06 de July de 2011, as 16:39:31

Previous topic - Next topic

Matheus Dias

Guest
Olá colaboradores do HandMade, este é meu primeiro post, e gostaria de pedir ajuda de vocês colaboradores,
pretendo fazer meu primeiro pedal e já escolhi o modelo (Xotic BB Preamp) mas tenho algumas duvidas.

1 - que layout usar ? não encontrei nenhum
2 - Tenho duvida quanto aos jacks ou imput, não sei como se chamam de verdade, tanto faz oque eu colocar na in e no out ?
3 - que fios devo usar para ligar da placa pci até os potenciometros e a chave bypass ?

Agradeço desde já a colaboração de todos, e espero adquirir experiencia para fins de minha satisfação propria e ajudar outros colaboradores

Obrigado.

ApAcHee*

Guest
Sugiro que você começe montando um pedal mais simples, o MXR Distortion Plus, que já usa um CI e Diodos, O BB Preamp é bom, é, queremos logo montar pedais bons, queremos, mas recomendo você começar de baixo pra cima, então pra começar, MXR Distortion, depois um BB Preamp

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=115 << MXR Dist +

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76 << As ligações que você tem dúvida

E para os fios, se puder usar fios blindados, use, caso não, use fios finos comuns, dão resultado satisfatório

Matheus Dias

Guest
Obrigado pelas respostas amigo,

esta semana estarei adquirindo todas as ferramentas nescessárias para a montagem de pedais e também
os componentes deste pedal, mas preciso de umas dicas, não sei que soldador comprar, estanho, e tudo mais oque for nescesário, poderia me ajudar nestas compras por favor ? obrigado

Matheus Dias

Guest
Obrigado, fiquei em duvida sobre qual soldador comprar , 40w ?

EVI

Guest
Olá Matheus eu indicaria um de 30W !

Boas soldas !

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Matheus Dias on 06 de July de 2011, as 17:05:52
Obrigado, fiquei em duvida sobre qual soldador comprar , 40w ?

Vai depender das suas habilidades com o ferro de solda. É o meu preferido. 40 watts é um ferro já começando a ficar pesado para soldar componentes, mas se voce tiver habilidade com ele, leva + ou - 1 segundo ou dois para soldar um componente com ele, que nessa potência (40w) não queima o mesmo. Prefiro os modelos da toyo, que tem a ponteira rosqueável.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!