Problemas Tube Screamer [Resolvido]

Started by filipecss, 07 de July de 2011, as 14:00:45

Previous topic - Next topic

filipecss

Guest
Olá sou novo no fórum e estou montando um tube screamer,

já terminei todas as soldas mas estou com dúvidas quanto a ligação dos terminais do p10 fêmea..
a parte interna eu mando pro input ou é o terra?

fiz em uma placa universal, depois mando umas fotos

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Ta aí, mas é melhor tu ler o arquivo, Offboard wiring da seção FX projects da tonepad.
"O essencial é invisível aos olhos"

filipecss

Guest
Valeu, terminei as soldas aqui, mas o pedal está mudo, só chiou quando coloquei o dedo em paralelo com o resistor de 510k que vai pra um pot, fiz em cima do layout da tonepad, alguém já fez esse?
Sobrou um resistor de 2.2M mas acho que deixaram em aberto o lugar onde ele ficava..

Vou mandar umas fotos aí (sei que está um caos os fios...)

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
O resistor de 2M2 (anti pop) fica entre o IN e GND. Mas deveria funcionar sem ele. Você ligou o GND dos dois jacks?

filipecss

Guest
Sim, já está ligado no GND... acho que estou ferrado  :(

Marcos Câmara

*
Iniciante
Ferrado não. É só questão de ligar tudo certinho.
Mas dou uma dica: Se você está iniciando agora na eletrônica, comece montando um pedal mais simples, como o mini fuzz do Bertola.

andreterudi

Guest
Dica:
monta ele com calma, tive problema da 1° vez que montei t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...mas o problema foi a pressa!!
=/

faz devagar e preste bastante atenção, que a coisa vai que vai!

boa sorte meu caro!

filipecss

Guest
Bem valeu gente, vou dar mais uma analizada aqui, o problema é que ter feito em placa universal fez com que o projeto ficasse mais complicado acho..

Pior que estou sem multímetro, mas ligando ele no amp e gerando ruido em algumas partes do circuito espero que consiga encontrar algo...

rafammbass

Guest
Hahaha, dedo em paralelo foi boa. Em série talvez funcione...

Sério, monta numa placa padrão tubescreamer, temos pra todos os gostos aqui no fórum, clonada, modificada, azul, com e sem componentes...

filipecss

Guest
Bem troquei o capacitor de 47uF... agora ele faz ruídos as vezes, alguem sabe dizer se os capacitores NP têm lado certo? Revi as trilhas e aparentemente está tudo certo.. O problema de corroer outra placa é que estou de férias no interior no momento, não encontro nada de eletrônica aqui...

Marcos Câmara

*
Iniciante
Capacitores NP (não polarizado) não tem lado certo, pode soldar de qualquer lado. Agora os eletrolíticos são polarizados.

filipecss

Guest
Consegui gravar um som, vou dar uma olhada na parte responsável pela distorção, vou dar upload em um som que gravei e em umas fotos melhores da gambiarra, se alguêm tiver alguma idéia do que é responsável pelo som ficar assim pelo amor de deus.. diga aisuhduiashdiuashdas e por favor me digam que um TS 808 não soa assim...

http://www.4shared.com/audio/28-Gjeg4/tubes.html
Lá pro fim do arquivo dou uma alterada nos pots... mas não muda muita coisa

-----

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
cara é assim mesmo o som dele, ficou ótimo teu TS  :D

cara tem algum componente aí errado ou queimado, tenta substituir os que tu tiverm em mãos. inclusive os diodos.
"O essencial é invisível aos olhos"

Marcos Câmara

*
Iniciante
Jones, ótimo?   ???  Isso aí não é som de TS, nem aqui e nem na China!

Tem coisa ligada errada.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
caramba ta assustador esse som ai
tem ligação errada ai pra sair um som desse
monta com o layout do tonepad
e procura usar os valores corretos dos componentes
vi que tem uns 4 resistores em paralelo ai
e montagem assim dificulta demais pra depurar

Shut Up 'n Play Yer Guitar!