Fazendo placas pela 1° vez - podem me dar umas dicas

Started by fallout, 20 de September de 2011, as 12:40:40

Previous topic - Next topic

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Cara eu sempre usei o Glossy pois falaram ser melhor, e da ultima vez eu usei o couchê, foi realmente incrível, eu fiz o mesmo processo do glossy, só que quando fui tirar a placa da água o papel já tinha se soltado só, e a transferência foi feita de forma exata e perfeita, com qualidade excelente na transferência, como se tivesse sido impresso direto na placa, já com o glossy, ficava tanto papel na placa que eu tinha que tirar e acabava por sair quase todas as bordas das trilhas, e elas nunca ficavam retas. não sei se dei sorte, mas tente, o couchê também.
"O essencial é invisível aos olhos"

Barech

Guest
Quote from: Jones on 21 de September de 2011, as 10:30:09
Cara eu sempre usei o Glossy pois falaram ser melhor, e da ultima vez eu usei o couchê, foi realmente incrível, eu fiz o mesmo processo do glossy, só que quando fui tirar a placa da água o papel já tinha se soltado só, e a transferência foi feita de forma exata e perfeita, com qualidade excelente na transferência, como se tivesse sido impresso direto na placa, já com o glossy, ficava tanto papel na placa que eu tinha que tirar e acabava por sair quase todas as bordas das trilhas, e elas nunca ficavam retas. não sei se dei sorte, mas tente, o couchê também.

Sempre fiz com o couchê, achei que era melhor com o glossy!

Jones

Handmaker
Só falta eu achar um modo de aplicar o Breu pra que ele fiquei lisinho, com o dedo tive resultados melhores na aplicação do que com o pincel.

Barech

Guest
Eu uso o verniz em spray, eu não sei usar ele muito bem, mas parece que sabendo ele fica lisinho

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Jones on 21 de September de 2011, as 10:55:27
Só falta eu achar um modo de aplicar o Breu pra que ele fiquei lisinho, com o dedo tive resultados melhores na aplicação do que com o pincel.
Experimenta com "cotonêtes" Jones. Não fica lisinho igual em spray, mas dá um resultado satisfatório.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Jones

Handmaker
Valeu cara, vou testar, eu descobri que se passar um bom bril depois ele fica meio fosco e mais uniforme.

bec2010

Guest
Quote from: Jones on 21 de September de 2011, as 10:55:27

Eu utilizo um pincelzinho daqueles de criança que tem em todas as livrarias, fica perfeito, liso e brilhante.

Talvez não é a qualidade do breu?

Jones

Handmaker
BEC

É a aplicação mesmo, pois a irregularidade que eu me refiro é a deixada pelas cerdas do pincel.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Jones sua mistura não está muito concentrada (grossa) ?

Espanhol

Hand MasterMind
Dá pra usar pincel de esmalte também, rouba um da sua mãe... hahahahaha

Jones

Handmaker
Sim está meio grossa. fiz com thinner, e ontem mesmo pintei uma e adicionei mais thinner pra diluir, mas parece que ela volta a ficar grossa com o tempo.
Obrigado pela dica Marcos, nem o verniz e nem o esmalte vitral eu consegui um bom resultado. ^-^

Marcos Câmara

*
Iniciante
Jones,

verniz vitral em spray? Com o spray fica perfeito.

Jones

Handmaker
A aplicação do meu ficou boa, mas ficou  transparente demais. já o esmalte vitral, ele meio que embola antes de acabar de aplicar, seca e fica tudo irregular.
Mas valeu cara, vou fazer mais uns experimentos aqui.  :tup

Marcos Câmara

*
Iniciante
Uma sugestão:

compre um vidrinho de tinta para vitral da Acrilex e misture na solução de breu para tingir. Eu já fiz isso uma vez e ficou legal.

Espanhol

Hand MasterMind
eu usei verniz vitral uma vez e ficou uma porcaria pra soldar. o vidrinho tá cheio lá jogado até hoje.