Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Cogumelo

Guest
QuotePra encerrar com essa questão aqui nesse tópico e pra não te deixar sem resposta (oque eu acho falta de educação) Sim eu já testei esses hikari e n durou muito! Acho que o problema é comigo porque tem vezes que o ferro começa a não querer estanhar e eu acabo passando bom bril na ponta e acho que isso n faz muito bem pra ponta dele, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Ah sim! Só falei por que no meu caso deu certo!

Abraço!

Hedlund

Guest
Verniz é uma ótima opção pra deixar sua placa com maior durabilidade e para que a mesma não oxide, facilita até na hora da soldagem. ;)

emersoneler

**
Freqüente
  1. emersonfernandesleiteeler@hotmail.com
Caras,
Como o GrAmorim disse, solda boa se adquire com experiência.
Experimentem passar uns 22 anos soldando (no meu caso 25), dessoldando e vocês soldarão tão bem quanto o sr. sapo.
Paciência e experiência. :tup

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: emersoneler on 30 de September de 2011, as 22:10:09
Caras,
Como o GrAmorim disse, solda boa se adquire com experiência.
Experimentem passar uns 22 anos soldando (no meu caso 25), dessoldando e vocês soldarão tão bem quanto o sr. sapo.
Paciência e experiência. :tup

Assino embaixo.

Uma forma de se limpar a ponta de um ferro Hikari, é enfiar a ponta quente, apenas na parte que é estanhada, em um daqueles bastões de cola quente (silicone), e limpar em seguida com um pedaço de malha de algodão (camisa velha), e logo depois estanhar de novo com uma boa solda 60/40.

bossman

Administrator
DIY Freak

Acho que não seja essa a questão crucial. Sou mais de acordo com o post do Apache.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

ApAcHe*

Guest
Quote from: bossman on 01 de October de 2011, as 00:56:00

Acho que não seja essa a questão crucial. Sou mais de acordo com o post do Apache.

Eu raciocinei aquela ideia pegando uma placa industrial e vendo que primeiro deve-se colocar TODOS os resistores, e colocar embaixo deles uma fita adesiva grossa (durex), aí cortar as pernas do componente logo, o que deixa as soldas feias e pontudas é colocar o componente com a perna completa, daí a solda também começa a subir pela perna seguindo o ferro de solda, daí eu cortei logo, como a ponta é curta, ele vai fazer uma espécie de "cone" com a solda, deixando-a bonita e pequena, no melhor estilo profissional

E eu soldei bem pouco na vida, no máximo 6 pedais e todos eles seguindo essa tese, foram bem sucedidos e soldas curtas e bem feitas, vou ter que fazer um Tube Screamer Tonepad ainda esse mês, então vou tirar fotos internas pra mostrar pra vocês que é possível ter soldas muito boas, tanto como a do Fábio, claro que ele é bom, isso eu não posso negar, mas todos podemos chegar lá com dedicação e esforço

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Eu soldo um-a-um, com terminal longo mesmo, depois de soldado eu corto.
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

ApAcHe*

Guest
Quote from: Güero 2.0 on 01 de October de 2011, as 12:40:18

experimente o que falei, e vc vai ver que melhora

emersoneler

**
Freqüente
  1. emersonfernandesleiteeler@hotmail.com
Quote from: Güero 2.0 on 01 de October de 2011, as 12:40:18
Eu faço do mesmo jeito e minhas soldas saem muito bem. ;)

Jorge Lopes

*
Iniciante
Say What?
Essa questão de cortar a perna do componente ou não antes de soldar depende muito de como você conduz e retira o ferro de solda na hora da soldagem. Se você sempre retirar enconstando na perna do componente não vai sair lá essas coisas, já eu prefiro o contato maior com o terminal da placa, fazendo a solda se guiar por ai.
Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Marcos,  ??? muito boa a suas soldas, ai... essa placa é a do kit phase do forum???

Parabéns, o pessoal tá cada vez mais profissa aqui heinn!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Valeu TMC!

A placa fui eu mesmo quem fez.