Amplificador 12V X 5A

Started by Albuquerque, 06 de October de 2011, as 19:27:41

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Dobrador é uma ótima coisa para baixa corrente! Para conseguir algo útil com  24V e 2,5A você precisaria de dois capacitores de 27000uF no dobrador. É só fazer a conta! Uma reatância capacitiva de 0,1R em 60Hz exige 26536uF.

Vai ver quanto custa um desses antes de perder seu tempo!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Albuquerque

Guest
CARACA!!!!!!  ??? Vi na Net e um de 10.000uF já ta na faixa de 40 mangos!!! Num quero nem ver acima de 20.00uF... Parei por aqui mesmo!!!  :'(

PREFIRO SER CONVERTIDO!!!

Cogumelo

Guest
QuoteHaroldo, chame todos e vamos comemorar! Salvamos uma alma!
:D

Vamos comemorar!  [beer]

hgamal

Hand MasterMind
Calma ai galera, estou fora desse mercado de salvar almas, a gente ajuda e os caras ainda continuam no caminho da danação eterna! :)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Jupterra

Guest
Pessoal, minha idéia de sugerir um "triplicador" é porque estou acostumado à ter componentes em minha sucata e pensei ser o caso do nosso camarada do transformador.

Espanhol

Hand MasterMind
   Esse transformador de 12v 5A fica bom pra fazer uma fonte  pra PX. Monta uma e vende lea pronta, vai ter render uma graninha a mais.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Albuquerque

Guest
Valeu galera! Suas dicas salvaram minha alma... ;) he he he!!!
Tenho ainda uma dúvida e queria tirá-la. (Já que o assunto é transformador mesmo!)
Se eu tiver dois transformadores de tensões iguais, digamos 12+12 cada um. mas com amperagens diferentes, tipo, esse de 5A e outro de 3A. Posso ligar os dois em paralelo pra obter assim 8A?

Sei que a lógica matemática é bem diferente da prática eletrônica, por isso a pergunta.

Mas como falei, obrigado a todos pela ajuda!!! :tup

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Teoricamente, sim. Na prática não é tão simples. Em geral as dificuldades técnicas em fazer com que cada um forneça seu limite acaba ficando mais caro.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

kem

DIY Freak
Quote from: Albuquerque on 08 de October de 2011, as 01:56:18
Valeu galera! Suas dicas salvaram minha alma... ;) he he he!!!
Tenho ainda uma dúvida e queria tirá-la. (Já que o assunto é transformador mesmo!)
Se eu tiver dois transformadores de tensões iguais, digamos 12+12 cada um. mas com amperagens diferentes, tipo, esse de 5A e outro de 3A. Posso ligar os dois em paralelo pra obter assim 8A?

Sei que a lógica matemática é bem diferente da prática eletrônica, por isso a pergunta.

Mas como falei, obrigado a todos pela ajuda!!! :tup
Seu transformador é 12V 5A ou 12+12V 5A?
Se for 12+12V, voce consegue tirar 24V dele, com 2.5A....
I don't want to die young...
I want to diode!

Cogumelo

Guest
QuoteSeu transformador é 12V 5A ou 12+12V 5A?
Se for 12+12V, voce consegue tirar 24V dele, com 2.5A....
O problema é que para um amplificador ele vai usar uma fonte Simétrica, dai não da pra usar assim como você falou!