Silver Jubilee 2555 - Dicas

Started by vhboss, 10 de October de 2011, as 01:45:35

Previous topic - Next topic

vhboss

Guest
E ai pessoal.
Depois de ter conseguido montar com sucesso o Baby Wonder, resolvi partir pra algo
mais desafiador. Quero montar um 2555.
achei na net alguns projetos, porem fiquei com muitas duvidas, e gostaria de dicas
dos mais experientes.
Antes de começar a comprar os componentes precisava saber que tipo de
resistor e capacitores devo usar nele. Apesar de no projeto constar o valor
dos componentes tenho duvidas sobre quantos de quantos watts deve ser os resistores,
quais os tipos de capacitores deve ser usado, e principalmente q transformadores usar?
Deixo ai o link com o projeto e aguardo dicas....Obrigado.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi VHBoss

Acho meio cedo para uma encrenca desses. Pega uma coisa intermediária antes, com circuito menos complexo.

Um IALL 10.5 seria uma boa para você começar a entender circuitos push-pull.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: vhboss on 10 de October de 2011, as 01:45:35
E ai pessoal.
Depois de ter conseguido montar com sucesso o Baby Wonder, resolvi partir pra algo

É isso, depois de fazer uma gaivota de papel, você quer fazer um boing 747?!? É Justo!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

jboufelli

Guest
Gamal Muito bom o comparativo gaivota-boing  :D

Rachei o Bico de Dar Risada !!!!!

alfredo

Guest
Opa! eu estou fazendo esse ai, mas eu peguei o TL2555X que é uma mod com 2 ganhos independentes.

Se quiser dar uma olhada em umas fotos:

https://picasaweb.google.com/115352454799038259018/AmpValvulado
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2277970021515.2127056.1016680576&type=3
Os resistores são de 1/2W de carbono (bem vintage) e os capacitores são multicamada axiais, comprei tudo de fora, nào se acham essas coisas por aqui.
Comprei muito daqui: http://www.hoffmanamps.com/ os capacitores comprei do canadá mas não to achando a pagina agora... mas eu comprei lá porque era mais barato, vc acha em qualquer lugar que trabalhe com valvulados.
Os transformadores foi mandado fazer só o de saida que eu comprei aqui: http://store.triodestore.com/index.html

No que eu puder ajudar, estamos ai! :-D

vhboss

Guest
Quote from: hgamal on 10 de October de 2011, as 09:40:51
Quote from: vhboss on 10 de October de 2011, as 01:45:35
E ai pessoal.

É isso, depois de fazer uma gaivota de papel, você quer fazer um boing 747?!? É Justo!

Ta bom ta bom, tambem não precisa pisar no meu pescoço...uhasuhahuashhusasa
Como mau conhecimento e pouco, vou seguir a dica do Eduardo, e tentar primeiro
com o iall.
Mais com certesa, ainda vou montar esse monstro a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)...hehehe >d

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) as dicas pessoal.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Onde tá o link ?  Queria umas imagens melhores ...
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

visioncb

Hand MasterMind
não sei se é o ceriatone ou o dreamtone mas tem esse marshall totalmente mastigado, com tipos valores, watts, lista dos componentes etc etc.. tudo colorido pra não dar confusão...

dá uma procurada

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Ah agora sim. Que projeto bem desenhado !! :tup

Minhas dicas são:
- Capacitores: os que não forem polarizados parecem ser de polipropileno ou poliester mesmo, acho que de 250V ou 400V dão conta. Os polarizados são eletrolíticos mesmo e devem ter tensões adequadas. Tem uns tres capacitores na faixa de pF (picofarads) que devem ser cerâmicos.

- Os resistores de maior potência estão marcados no esquema com a potência necessária. Os demais acho que de 1/4W devem servir.

- Os potenciometros marcados com letra A (e.g. 100kA 1MA) são logarítimicos e os com letra L são lineares.

- Sobre os transformadores e o choque você vai ter que mandar fazer mesmo, mas as especificações estão no esquema.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

alfredo

Guest
Eu usei tudo capacitor de 630V de 400V nào aguenta na parte mais próxima do power, inversor e tal, no pré acho que nào tem problema.

[]'s

bossman

Administrator
DIY Freak
Argh! Diodos e leds no caminho de sinal de um valvulado...  :pinchX  se for pra fazer isso prefiro um SD-1 da vida. E sim, eu sou chato

-----

Quote from: alfredo on 10 de October de 2011, as 16:26:13
Eu usei tudo capacitor de 630V de 400V nào aguenta na parte mais próxima do power, inversor e tal, no pré acho que nào tem problema.

Também acho que os de 400 v vão ficar muito justos em algumas partes.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Electric Effects

Handmaker
Pessoal, acho que dá pra aproveitar o assunto do tópico, alguém sabe as medidas do head desse amplificador?