Dr.Booguey

Started by hidamen, 29 de October de 2009, as 18:10:35

Previous topic - Next topic

xandaum

Handmaker
Quote from: VOX on 05 de April de 2010, as 16:35:23
Posta o linck do VOLTAGE DOUBLER que você usou aí Xandaum.
Estou aqui com todos os componentes que seriam pra montar eese que não funcionou.
Preciso pro meu OCD.
E a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) VOX?
Olha...demorei uns 15 minutos pra montar ele, "peça-com-peça" sem PCB apenas seguindo o esquema...bem fácil e funcional!

Olha a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) embaixo...

Boa saturação... ^-^ >d

Quem sabe um ARTISTA em Layouts faz um projeto com esse esquema...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Ed_gein

**
Freqüente

Fala Xandaum b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Fala uma coisa, seu boogie ficou melhor, definiu mais a dist. com 18V ou só subiu o volume?
Live together, die alone...

xandaum

Handmaker
Quote from: Ed_gein on 05 de April de 2010, as 20:33:22

Fala Xandaum b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Fala uma coisa, seu boogie ficou melhor, definiu mais a dist. com 18V ou só subiu o volume?

hehehe...só subiu volume... :'( :D :D

VOX

Handmaker
Desculpa xandaum  mas não consegui abrir a imagem.

xandaum

Handmaker

VOX

Handmaker

xandaum

Handmaker
Quote from: VOX on 06 de April de 2010, as 17:25:43
Agora sim.
Obrigado.

Abrax, mano...sucesso a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!

jhogo

Guest
Montei o meu com o layout do gaussmarkov e o timbre realmente é animal ,só que reparei algumas coisas estranhas aqui , (estou usando uma fonte 9V)

1º O pedal oscila demais, a ponto de incomodar um pouco dependendo do acorde que é feito , alguem teve esse problema t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

2º Eu nao posso mudar muito a tensão em Q4 senão tenho um apito absurdo , principalmente com o volume no talo ,tive que deixar praticamente em 8v

3º Os pots de Mid e Bass atuam m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) pouco , o de Bass principalmente ,nao consigo sentir diferença alguma mechendo nele ( Usei pots de 100kA pro Bass e um de 5k em paralelo com 4,7k pro mid)

Regulei todos os trimpots em 4,5-4,7 e depois fui alterando, q3 e q4 eu tive que deixar em valores bem diferentes do pessoal pra nao ter apitos ou ruidos estranhos ..

xandaum

Handmaker
Quote from: jhogo on 09 de April de 2010, as 09:02:27
Montei o meu com o layout do gaussmarkov e o timbre realmente é animal ,só que reparei algumas coisas estranhas aqui , (estou usando uma fonte 9V)

1º O pedal oscila demais, a ponto de incomodar um pouco dependendo do acorde que é feito , alguem teve esse problema t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

2º Eu nao posso mudar muito a tensão em Q4 senão tenho um apito absurdo , principalmente com o volume no talo ,tive que deixar praticamente em 8v

3º Os pots de Mid e Bass atuam m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) pouco , o de Bass principalmente ,nao consigo sentir diferença alguma mechendo nele ( Usei pots de 100kA pro Bass e um de 5k em paralelo com 4,7k pro mid)

Regulei todos os trimpots em 4,5-4,7 e depois fui alterando, q3 e q4 eu tive que deixar em valores bem diferentes do pessoal pra nao ter apitos ou ruidos estranhos ..

Aconteceu comigo também...exceto as oscilações, pouco médio e o meu Q4 ficou em torno de 6,5v...quanto a graves, é característica deste tonestack...mas pra que controlar graves? o natural dele já é muito bom...hehehe...

jhogo

Guest
Concordo plenamente com o fato dos graves deles serem otimos,mas fiquei preocupado que fosse algum erro na minha montagem , vou tentar reduzir os cabos pra ver se nao consigo diminuir essa oscilação que realmente ta me incomodando...

E outra coisa , aquele mod pra trocar o capacitor e o resistor no source do Q1,obtendo uma chave raw-vintage-modern ,alguem sabe qual capacitor e qual resistor devem ser trocados?? No mesmo nó existem varios capacitores e varios resistores não consegui identificar qual era trocado...

Tava vendo alguns samples do pedal no youtube e mais uns comentarios no orkut e vi que o pedal de um pessoal tinha o bass bastante atuante ,alguem mais aqui do forum além de mim e do xandaum tiveram esse "problema" ??

Será que trocando alguns componentes não se consegue tornar esse controle mais atuante?

marcosjr007

Guest
Ai galera vi a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) uns 3 layouts tipow sei que o pedal nao é recomendado para iniciantes porem qual v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham que é melhor para eu montar que sou iniciante??? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ae

davon

Guest
alguem manda foto do dobrador de tensão que "FUNCIONA"? quero montar um layout pelo corel draw dentro do proprio layout do pedal. inclusive ja vou tentar colocar todos pots e chaves no mesmo pois acho mais garantido do que fios! (rckt

xandaum

Handmaker
Quote from: davon on 24 de July de 2010, as 17:29:17
alguem manda foto do dobrador de tensão que "FUNCIONA"? quero montar um layout pelo corel draw dentro do proprio layout do pedal. inclusive ja vou tentar colocar todos pots e chaves no mesmo pois acho mais garantido do que fios! (rckt

a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) DAVON...pode até escolher...

Esse então...tá mastigado...

Enfim..tem uns com 7660 e etc...veja no  (google_it) por VOLTAGE DOUBLER...mas sinceramente..
hoje setou de DR. Boogie em 9 volts e está uma pedrada.. (hdbngr

davon

Guest
demoro...vou levar pra casa hoje esses esquemas e tentar desenhar um pra cada hehehe..obrigado ae