Fender 5e3 finalizado com fotos

Started by Jeferson, 11 de January de 2010, as 18:29:39

Previous topic - Next topic

Jeferson

Guest
Quote from: biglouis on 30 de January de 2010, as 01:00:19
Parabéns pela belíssima montagem...

Onde conseguiu os transformadores?

Valeu, os transformadores acabei tomando uma fumada, comprei de um cara em curitiba que se entitulava luthier e disse que tinha os transformadores. Quando recebi, o transformador de força veio correto mas o transformador de saída ele mandou um transformador muito grande com 10k no primário, impossibilitando o seu uso. Daí acabei comprando o transformador de saída na transformadores Líder.

Jeferson

BigBlues

Guest

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Parabéns, excelente!!!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Jeferson

Guest
Valeu pessoal, eu fiquei muito satisfeito com o resultado, tanto pela aparencia quanto pelo som.

clasmar silva

Guest
Bonito trabalho,o revestimento ficou muito bom.
Parabéns.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Parabéns! Muito bem feito, impecável!!!

BrunoGF

Guest
Fala Jeferson, tudo bem?
Achei legal a placa, fez na raça mesmo, sem ilhós (eyelets)?

Abração!

Jeferson

Guest
Dae Bruno,

Isso sem ilhós, apenas virei a parte cobreada para cima. ficou muito bom e facilita muito na hora da manutenção.

fumaça

Guest
Buenas,
Muito bonito esse Tweed Deluxe! Também estou montando um desses aí. No meu caso, quero que seja 100% igual ao esquema original, ou perto disso, porque pretendo revendê-lo. A potência desse cara é 15W mais ou menos, daí penso em fazer outra versão com 2 6L6, subindo para 30W. Que tipo de caps usou? Estou montando com Sprague 16mf axiais. Saberia me dizer onde consigo achar tecido de revestimento parecido com o original? Tipo aquele amarelo bizarro dos combos champ/tweed ?
Novamente, parabéns pelo trabalho! O capricho é o que separar os montadores de fim de semana dos profissionais.
Abraços

Jeferson

Guest
Cara, nao usei nenhuma marca específica, usei os que tinha disponível aqui na minha cidade.
Realmente o acabamento faz muita diferença. Neste aspecto, só mandei vir de São Paulo as ferragens, transformadores e válvulas, todo o resto comprei na minha cidade mesmo.
Quanto ao tecido do tweed, acho que igual só importando mesmo, mas é bem possível que você ache algo parecido em alguma loja que venda forrações paa sofás.

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
em lugares que vendem materiais para tapeçaria,,, deve ter esses materiais com varias cores,,, pelo menos perto de casa tem uma loja que tem varios,,, se não me engano esse material se chama courvin, é usado para revestir sofá

Jeferson

Guest
Scorpion, acho que ele estava se referindo a forração original do Tweed deluxe, que é um pano quadriculado e provavelmente só ira achar igual nas gringas.

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

fumaça

Guest
Olá para todos.
Eu queria o tecido original do Tweed, pelo menos um que se parecesse bastante. Ainda estou confecionando a placa, e deve demorar para sair. Mas assim que acabar eu posto fotos do processo. Que esquema você usou? Pergunto isso porque pretendo fazer algumas modificações do original, tais como:troca da 12ay7 pela 12ax7, quero colocar uma chave de seleção de entrada normal e bright, em vez de duas entradas distintas, quero tirar a retificadora 5Y3 e colocar retificação por diodo, talvez coloque um par de 6L6, em vez de 6V6. Ainda estou me planejando e juntando uma grana para fazer esse ampli. Alguém sabe dizer se dá para montar esses amplificadores para venda? Se existe boa saída para esses clones handmades?
Abraços

Jeferson

Guest
Para pequenas alterações pode usar o esquema do ceriatone que funciona muito bem, mas para mudar a parte de potência acredito que o mais sensato seria você procurar outro projeto.