Multímetro

Started by VOX, 28 de November de 2011, as 14:17:35

Previous topic - Next topic

VOX

Handmaker
Pessoal:preciso de um multímetro bom mas minha grana é curta.Então gostaria de saber o que vocês acham desse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204913022-multimetro-c-beep-data-hcapacimetro-excelente-moto35-_JM

aron62br

Guest
Se funcionar bem está barato demais.

Vale pagar para ver.

VOX

Handmaker
Pois é...Mas tem esse aqui também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207027772-multimetro-digital-capacimetro-volt-amperimetro-ac-dc-20-a-_JM

Só que parece oferecer quase que os mesmos recursos do anterior que mencionei.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
São multimetros chineses genéricos. A ICEL compra essas coisas e coloca o logotipo deles. Está barato demais. Mais barato do que eu mesmo pago para o chinês que vende para mim. Deve ser contrabando do bom!
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

VOX

Handmaker
Eu tenho um dos mais simples. daqueles amarelos, só que ele não está trabalhando muito bem.
Acho que vou pegar esse do segundo linck que postei.
Espero ter sorte.

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Vox

Só tente aferir antes de sair medindo coisas. Meça umas pilhas, baterias, resistores conhecidos, etc, só para ver se a coisa não tá danada. Se bater, então o erro está no fisco. Se não bater, o erro está na compra!

Compre logo antes que a polícia federal prenda o cara!

Abraços

Eduardo

VOX

Handmaker
Boa Eduardo, hehehehe...É isso aí.
Acho que vou correr esse risco.
Depois posto o resultado aqui para servir de subsidio para todos.

Juggernaut

Guest
Vox

Eu comprei esse MD-360 e veio descalibrado, se foi o chinês que vendeu não sei, mas se for trabalha na Multcomercial! _ ( Brincadeira)
Ele faz a medição totalmente abaixo do que deveria, o Marcos Cãmara que me ajudoua  descobrir isso.

Valeu

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

Pois é... O problema de aparelhos baratinhos é justamente a calibragem. As vezes medem direito em uma escala e errado em outra. Muitas vezes o lote todo sai com defeito e o fabricante se livra dele por um preço irrisório só para não por tudo no lixo. Conheço várias lojas na St Efigênia que só lidam com este tipo de mercadoria.

Abraços

Eduardo

aron62br

Guest
Eduardo,

vc acha que diodos zener seriam uma refereência confiável para aferir (não diria para calibrar) esses multímetros?

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Aron

Não são. A queda de tensão varia com a corrente. Pouco, mas varia.

A referência de tensão do sistema internacional de unidades é a célula de Weston, que é uma pilha elétrica. A melhor forma de se calibrar um instrumento de medição é usar pilhas de zinco novas. Aquelas pilhas de farolete bem baratas e que duram um piscar de olhos. Elas produzem uma tensão estável de 1,56V. Juntando 6 você tem 9,36V com muita precisão.

Sempre que quiser aferir voltímetro, use pilhas de zinco. As alcalinas variam a tensão conforma a marca.

Abraços

Eduardo

Juggernaut

Guest
Eduardo da pra calibrar em casa sendo Digital?

Teria alguma referência pra isso>?

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Juggernaut

Já calibrei um analógico e ficou péssimo!  :D

Digital nem tenho idéia de como se faz. A dica que dei serve para saber se o seu está bom ou se tem que mandar alguém ver isso!

Abraços

Eduardo

Espanhol

Hand MasterMind
Vox,

Compra logo pra reportar pra gente, pois fiquei tentado a comprar um tambèm  ;D
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

agtsouza

Guest
Pessoas, sai mais em conta comprar um multímetro novo do que mandar aferir um descalibrado (digital) é quase o valor de um novo, digamos que razoável. Quer um multímetro bom, compre um Fluke, um multímetro bom com valores mais "acessíveis" um Minipa. Com 150 pilas se compra um multímetro da hora da Minipa medindo até tensão TRUE RMS. ;)
Se realmente for usar o multímetro no dia-a-dia, vale a pena investir um pouquinho mais.
Eu possuo um Minipa ET-2042C é um multímetro até que bom, não me encomodei com ele (ainda) possuo há 4 anos.