Wampler - Plexi-Drive

Started by Chris, 28 de December de 2011, as 13:33:32

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Edit: Layout testado pelo Gabiru.

Feliz Ano Novo!
Abraço!

guitar_luthier

Guest
Grande Garoto! é isso ai Chris v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela contribuição.

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Lembrou dessa vez, né Chris?
Vi você dizendo num tópico que toda vez esquecia de rotear esse pedal..
Com relação ao layout, muito bom!
E bem pequena, cabe em qualquer caixinha, até mesmo em uma forma de empada (forma de empada me lembra alguém...)
Abraço!

Targino

**
Freqüente
Grande Irmão Chris e suas facetas... Parabéns e um 2012 cheio de paz e solda pra você...

Abraço.

Chris

Handmaker
David
o guitar_luthier me lembrou  :D

Abraço!

GrAmorin

Hand MasterMind

Espanhol

Hand MasterMind
   Grande Sapinho! Futuro Rei da lagoa Handamade rsrsrsrsr...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
vi alguns samples do pedal no you tube, que timbre!

Chris

Handmaker
Valeu galera!  (brav)
so tenho uma coisa a pedir, que acabei me esquecendo na primeira mensagem
quem montar por favor se não for incomodo, poste aqui no topico o "build report".

Abraços!

Chris  :tup

gabiru

Guest
Terminei de montar agorinha e o layout funciona.

Algumas coisas:

1. Precisei colocar o R2, o R8 e o R9 na vertical ("em pé"), por conta do espaço na placa.
2. Não tinha um resistor de 10R (R13) e coloquei um de 33R no lugar.
3. Também não tinha um Potenciômetro de 25k Log e improvisei um de 50K Log para o Tone.

Testei o pedal sem colocar na caixa e ele é bem silencioso; gostei do resultado. Seu som é bem legal. Comparativamente com o Purple Plexi, tem uma extensão maior no ganho, pois com o potenciômetro quase todo fechado, fica com um som sujinho bem tranquilo, quase limpo, e, do outro lado do potenciômetro, tem um drive bem forte e agradável, um pouco distante ainda do hi-gain. Ou seja, dá pra fazer uma noitada de classic rock inteira só com ele.

Os dois modos da SPST são interessantes, sendo que um deles tira bastante do grave e deixa o som um pouco magro. Quando nessa posição, preciso compensar com o tone. Como estou usando um pot diferente no tone, vou deixar para fuçar nesse modo mais pra frente. Na outra posição, é um drive gordo e cheio.

Sua maior virtude, ao menos pelos testes que fiz por agora, é limpar o som com a diminuição do volume da guitarra. É uma baita mão na roda, um recurso fundamental para dinâmica.

Achei-o um pouco abafado, mas não explorei o suficiente os recursos de tonalidade pra mudar isso. Se ele for realmente assim, coloco um booster antes (um Klon, um SD-1 ou um TS) e resolvo meu problema. Isso significa que ele está com grandes chances para ganhar um espaço no meu pedalboard :)

Obrigado pelo layout, Chris!

Battery Acid

Handmaker
Valeu pelo build report aí Gabiru! Fico feliz em ver que suas andanças enquanto handmaker estão indo bem rápidas! Devo fazer esse animalzinho pra mim em breve, apesar de já ter uns 10 drives, sempre me pego babando nas demos deste

Chris

Handmaker
Gabiru
obrigado pelo report.  :tup

realmente os resistores R1, R2, R5, R8 e R9 foram posiscionados em pé
para ocupar menos espaço na placa.
o R13 você pode usar de 10 a 100R sem problemas.
o potenciometro de tonalidade, ja que você colocou de 50k
da pra colocar um resistor de 51k em paralelo com o potenciometro
dai o valor vai chegar bem perto do 25k.

Abraço!

Battery Acid

Handmaker
Eu ia fazer esse comentário sobre o resistor no pot de Tone, mas acabei me esquecendo. Vai fundo que a dica é quente!

gabiru

Guest
Bom, montei o pedal com o que tinha à mão pois queria tanto usar uns componentes que estavam no "cemitério" quanto testar o layout do Chris. Ele é um pedal que utiliza componentes comuns a outros projetos que andei fazendo, então estava praticamente tudo disponível. Só faltaram o resistor de 10R e o potenciômetro. Como vou viajar dia 01, não tenho muito tempo para experimentar com o pedal. Depois da viagem, testo o resistor no potenciômetro ou venço a preguiça e compro um de 25kA na Santa Ifigênia.

Guilherme, vale a pena montar o Plexi. É um projeto simples e rápido e o resultado é bem legal. E o que vale é a máxima que diz que um drive a mais nunca é demais.

Battery Acid

Handmaker
 é que quase metade dos meus drives são nessa vibe dos Marshall... DLS, Fetto, Rust Drive, OCD e Crunch Box... Mas vejo que vou acabar montando. Quando eu for te enviar as placas lá mando os resistores nos valores certos pra vc.