Phase 90, reabrindo

Started by emersoneler, 21 de November de 2009, as 17:05:19

Previous topic - Next topic

felfoldi

Guest
GrAmorin
Obrigado pelo link do esquema...
Vou testar, e vamos ver o que dá.

GrAmorin

Hand MasterMind
Ops!  :-)
Errei na digitacao da URL, agora esta corrigido.  ;D
Grato pelo aviso.

felfoldi

Guest
Olá pessoal...
Desta vez venho pra postar meu resultado POSITIVO  (aplaus)
Eu estava utilizando um quarteto de BF245B não casados, e não tinha conseguido o som do phase 90, apenas o som limpo...
Acabei comprando uns 25 transistores do circuito original do tonepad (2N5952) e consegui casar 4.
Após a regulagem, consegui o som perfeito, melhor do que eu imaginava.
Material usado:
trimpot: 200k
Pot Rate : 100kB invertido
jfets: 2n5952 casados
zener: 5v1

Muito obrigado a todos que colaboraram para este tópico do Phase 90, foi de suma importancia para a consulta e realização deste pedal.
Valeu!

diegofirmino

Colaborador
!!!
galera, comprei 2 kis aqui do fórum e montei os pedais. Sö que um deles é para um amigo baixista e no baixo o amigo está dizendo que está achando o efeito fraco com pouca presença. Teria alguma modificação p/ contornar isso no baixo? na guitarra fica ótimo.

mercury

**
Freqüente
Pessoal esse pedal funciona bem com os capacitores de 47n no lugar dos de 50n e com um capacitor de 10u em paralelo com um de 4,7u no logar do de 15u?
Valeu

-----

Quote from: mercury on 21 de January de 2012, as 23:42:16
Pessoal esse pedal funciona bem com os capacitores de 47n no lugar dos de 50n e com um capacitor de 10u em paralelo com um de 4,7u no logar do de 15u?
Valeu

Opá pessoal já achei a resposta aqui mesmo neste tópico

filipehn@hotmail.com

Guest
Boa noite,

estou querendo montar o Phaser 90. Vou utilizar o esquema da tonepad e gostaría de acrescentar um controle de profundidade.

Pergunto:
É tão simples como o Jaio falou na primeira página? "Voce pode fazer uma modificação nesse pedal trocando o resistor de 1m que fica junto com o trimpot, por um potenciômetro. Assim você consegue um controle de depth."

Neste caso, um potênciômetro não devería ter três lugares na placa para soldar?

jpdiman

Guest
Daí você solda um jumper entre o terminal 3 e 2, ou 1 e 2. Depende do jeito que você quer que o potenciômetro aja!

filipehn@hotmail.com

Guest
Ok, então encomento mais um potenciaômetro. Podería me dizer qual?

O junper faço depois. Uma coisa de cada vez. hehe.

Ah, e obrigado pela resposta.
Abraço,
Filipe

jpdiman

Guest
Não sei cara, se pra conseguir a profundidade precisar aumentar a resistência, precisa comprar um potenciômetro maior de 1M, se precisar diminuir a resistência, um potenciômetro de 1M da. Precisa esperar alguém te responder, porque eu não sei dizer. E o tipo tem que ver se fica melhor log ou lin.

Tiarlei Crist

Guest

filipehn@hotmail.com

Guest
Agradeço muito, mas infelizmente não entendo nada destes "rabiscos". Tería que ser algo mais "prático".

Então gostaría de saber quais componentes a mais que eu terei que comprar, pois ja estou pensando em encomendar.

Valeu!

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Para a mod de depth compre 1M linear, solde o terminal 1 e 2 juntos. Solde um fio no 3 e outro nos 1 e 2 e solde esses 2 fios onde deveria estar o resistor original (um em cada ilha)
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

filipehn@hotmail.com

Guest

felfoldi

Guest
Olá amigos...
Venho até este tópico porque, há um tempo atrás, postei meu resultado com o Phase 90, e disse que estava "perfeito" ...
Porém, o tempo passou, montei ele na caixa, e só assim pude ver com maior certeza. Reparei que o Phase 90 tem uma queda de volume muito grande em relação ao som sem efeito.
Pensando nisso, fiz um booster simples para colocar na mesma caixa, para tentar solucionar o problema, mas não tive um resultado muito bom, principalmente utilizando com distorção (embora tenha ficado um pouco melhor do que antes).
Continuei pesquisando e encontrei no diystompboxes que o problema é comum, e ao invés de utilizarem boosters, utilizam  buffers após o phase 90. Então, fiz um buffer simples com transistor npn do general guitar gadgets, e então substitui o booster por ele. O Efeito continua com volume muito baixo.
Algúem tem alguma solução pra este problema?
Obrigado a todos!

Tiarlei Crist

Guest
Tenta eliminar o último resistor de 150k.