Reforma Antiga Strato Cedro

Started by AlexandreGunner, 20 de January de 2012, as 19:25:42

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest
Quote from: Chris on 23 de January de 2012, as 23:19:32
AlexandreGunner

como essa guitarra tem traste zero, a medida tem que partir dele e não do nut.

Boa observação, tá explicado porque ela não segurava afinação, com uns 49,5cm a 49cm de distancia fica difícil ter oitavas afinadas.

Roberto Alves

Hand MasterMind
Felix, eu falei da azul clara. A outra eu vi que era tratada digitalmente. O fundo é o mesmo e os borrões na ponte e no fundo do corpo.

Eclético mas com parcimônia!!!

AlexandreGunner

*
Iniciante
Quote from: felixmeirelles on 23 de January de 2012, as 23:42:52
AlexandreGunner

Boa observação, tá explicado porque ela não segurava afinação, com uns 49,5cm a 49cm de distancia fica difícil ter oitavas afinadas.

Não medi agora, mais deve dar quase 1cm de diferença, bom saber, do traste zero ate a ponta da ponte(quase uma redundancia) tem que ter 64cm e ate os carrinhos 65cm, estou providenciando a compra da ponte fixa, ate o fim de semana devo ter ela em maos.

Obrigado a todos pelas dicas, por isso abri o tópico, não quero fazer uma fender, mais quero aproveitar um bom corpo em cedro pra fazer uma guitarrinha honesta.

felixmeirelles

Guest
Quote from: AlexandreGunner on 24 de January de 2012, as 03:34:20
Quote from: felixmeirelles on 23 de January de 2012, as 23:42:52
AlexandreGunner

Não medi agora, mais deve dar quase 1cm de diferença, bom saber, do traste zero ate a ponta da ponte(quase uma redundancia) tem que ter 64cm e ate os carrinhos 65cm, estou providenciando a compra da ponte fixa, ate o fim de semana devo ter ela em maos.

Obrigado a todos pelas dicas, por isso abri o tópico, não quero fazer uma fender, mais quero aproveitar um bom corpo em cedro pra fazer uma guitarrinha honesta.

Verdade o certo é 65 do traste 0 aos carrinhos, escrevi errado, ela devia estar com 63,9 a 33,2.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
A Giannini Sonic que tenho é desse modelo:

Parem o mundo que eu quero descer.

Roberto Alves

Hand MasterMind
Essa é Sonic!
Dois captadores grandes (nem sei se posso dizer 'Humbucking') e ponte sem carrinhos. Acho que é uma ponte pra carroças.
:)

fovb

Guest
Minha primeira guitarra foi uma Sonic, aos 13 anos aproximadamente (pra quem foi criado tocando violão clássico desde os 6 anos, conseguir uma guitarra foi um feito inigualável).

Se me lembro bem, devo ter pintado essa coitada umas 5 vezes... Nessa época da foto, pintei de preto e cortei o headstock com uma tico-tico pra ficar igual as Ibanez, hahahaha

Hoje o batera toca com uma banda country (apocalipse, ou algo do gênero), e o vocal tem ou tinha um Cover dos Bee Gees.

É uma guitarra sofrível, mas aprendi muito com ela... Afinal, quem aprende a dirigir num Fusca, dirige bem qualquer carro depois  ;)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A ponte nem precisa dos carrinhos se ela for do tipo compensada e posta no lugar preciso, mas se colocar uma Tune-O-Matic aí acho que a coisa até afina. :tup

-----

Quote from: fovb on 24 de January de 2012, as 11:13:16
Minha primeira guitarra foi uma Sonic, aos 13 anos aproximadamente (pra quem foi criado tocando violão clássico desde os 6 anos, conseguir uma guitarra foi um feito inigualável).

Se me lembro bem, devo ter pintado essa coitada umas 5 vezes... Nessa época da foto, pintei de preto e cortei o headstock com uma tico-tico pra ficar igual as Ibanez, hahahaha

Hoje o batera toca com uma banda country (apocalipse, ou algo do gênero), e o vocal tem ou tinha um Cover dos Bee Gees.

É uma guitarra sofrível, mas aprendi muito com ela... Afinal, quem aprende a dirigir num Fusca, dirige bem qualquer carro depois  ;)

Talvez uma das coisas que se aprende: Preciso de uma guitarra melhor!...rs Brincadeirinha... :D
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

AlexandreGunner

*
Iniciante
Quote from: Alex Frias on 24 de January de 2012, as 13:12:53
A ponte nem precisa dos carrinhos se ela for do tipo compensada e posta no lugar preciso, mas se colocar uma Tune-O-Matic aí acho que a coisa até afina. :tup

essa que comprei é compensada, agora achei essa:

http://www.calangomusic.com/3339_ponte-dolphin-fixa-guitarra-cromada-b914cr.html

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pontes compensadas do tipo wrap-around, etc., só tem um problema: a instalação tem que ser muito precisa. Quanto à ponte do link, já é uma hardtail, outro animal... bem diferente.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Que foto bacana, Fernado!
A banda e as fãs!

AlexandreGunner

*
Iniciante
é que o amigo Felix indicou uma ponte com carrinhos, essa do link seria, eu ate comprei a compensada, só to com medo de instalar e não afinar.

fovb

Guest
Quote from: Roberto Alves on 24 de January de 2012, as 13:21:22
Que foto bacana, Fernado!
A banda e as fãs!

Fã nada, eram as Backing Vocals, hahahaha

Roberto Alves

Hand MasterMind
Quote from: AlexandreGunner on 24 de January de 2012, as 13:22:02
é que o amigo Felix indicou uma ponte com carrinhos, essa do link seria, eu ate comprei a compensada, só to com medo de instalar e não afinar.

Para instalar vai ter que ter certeza que a furação para ela esteja na área coberta pela variação da distância dos carrinhos.
Pegue uma boa ferramenta para medir essa distância e ter certeza que irá funcionar.

AlexandreGunner

*
Iniciante
Quote from: Roberto Alves on 24 de January de 2012, as 13:26:40

Para instalar vai ter que ter certeza que a furação para ela esteja na área coberta pela variação da distância dos carrinhos.
Pegue uma boa ferramenta para medir essa distância e ter certeza que irá funcionar.

Voce se refere a do link correto?

-----

Quote from: Roberto Alves on 24 de January de 2012, as 13:26:40

Voce se refere a do link correto?