Wah wah Cry Baby clone (layout Güero)

Started by nevio, 20 de January de 2012, as 22:53:48

Previous topic - Next topic

Julian Leno

Guest
dizem que para constatar que é TBP é só tocar com ele desligado da fonte e o som passa normalmente e eu fiz isso e ainda tirei a duvida com o mestre Güero das tremas e ele me afirmou que é sim True Bypass, mesmo com a presença do buffer... quem ai vai discordar do sapo, ein, ein???  >>(:

fovb

Guest
O problema é que estão confundindo buffer com chaveamento eletrônico...

Julian Leno

Guest
foto com detalhe na chave para possíveis constatações mas repito, ele é TPB sim  :tup

diegofirmino

Colaborador
!!!
ta com cara de split by pass... mas não sei, os mais experientes podem dar uma opnião melhor

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Quote from: Julian Leno on 25 de January de 2012, as 17:44:52
foto com detalhe na chave para possíveis constatações mas repito, ele é TPB sim  :tup

Numa segunda olhada e com mais opiniões parece ? ? ? mesmo, mas como já tem a DPTD o TBP tá fácil aí.
Dá pra tirar uma foto com vista de cima dos terminais da DPDT?
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

felixmeirelles

Guest
Os caras da JD são muito espertos, usaram uma dpdt e fizeram uma ligação tosca.

:D

O pedal tá tipo com uma millennium as avessas, quando ele está bypassado o sistema desliga o circuito e isola a saída do efeito, mas quando ele está ligado ele liga a saída do efeito e fecha a saída bypassada.

O teste para saber se um pedal é true bypass é:

Sem alimentação ligue o pedal = o som não sai.

Sem alimentação desligue o pedal = o som sai.

Tenho um pedal aqui com o mesmo sistema caótico.

diegofirmino

Colaborador
!!!
acho q se for split by pass o som passa t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) com o pedal desligado, mas posso estar enganado

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Essa ligação da foto não tem cara de true bypass não...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Julian Leno

Guest

-----

-----

estão ai mais duas fotos para um veredicto final  :tup

-----

Quote from: Güero 2.0 on 25 de January de 2012, as 18:09:59

Numa segunda olhada e com mais opiniões parece ? ? ? mesmo, mas como já tem a DPTD o TBP tá fácil aí.
Dá pra tirar uma foto com vista de cima dos terminais da DPDT?

está ai mestre sapo!

basque

*
Iniciante
como eu posso fazer a ligaçao de um jack mono nesse layout do guero?

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Julian Leno, isso é uma dpdt usada como spdt. Para isso virar true bypass é necessário ligar o jack in e o jack out out nos terminais centrais da chave. Deixe os jumpers ligando os terminais da direita da chave na foto 01 postada, corte os jumpers centrais e da esquerda. No terminal da esquerda correspondente ao jack in solde o in do efeito, No terminal da esquerda correspondente ao jack out solde o out do efeito
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Quote from: Jairo on 06 de February de 2012, as 09:17:12
Julian Leno, isso é uma dpdt usada como spdt. Para isso virar true bypass é necessário ligar o jack in e o jack out out nos terminais centrais da chave. Deixe os jumpers ligando os terminais da direita da chave na foto 01 postada, corte os jumpers centrais e da esquerda. No terminal da esquerda correspondente ao jack in solde o in do efeito, No terminal da esquerda correspondente ao jack out solde o out do efeito

Tá respondido :)

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."