Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

fabiorarib

Guest
Isso não é um jack; é um tanque de guerra!

Battery Acid

Handmaker
Hahahaha, não sei a marca, mas compro com o mesmo fornecedor chinês que me vende minhas caixinhas e 3pdt. Na Tayda electronics também tem eles, a um bom preço... tenho uns Neutrik, uns Switchcraft e estes aqui, e pra ser bem sincero, acho esse pretinho bem superior aos outros dois, e custa metade do preço. E é preto, o impacto visual é garantido, hahaha

rikathu

Guest
Oi pessoal, vou postar aqui fotos internas dos meus dois primeiros pedais: o mini fuzz do bertola e o proco rat, claro que poderiam ser bem melhores, já aprendi muito com eles e ainda estou aprendendo muito mais com vocês, então não se sintam acanhados em criticar e dar sugestões!

Mini Fuzz

Rat

Uploaded with ImageShack.us

Abraços!

Lamer

Handmaker
Primeira montagem, Clark Gainster, Layout do Chris, caixa cedida pelo Scorpion.

Obrigado Scorpion e Chris pela ajuda...
Acho que já é um bom começo!

Abraço

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Lamer
falei que ia dar certo :tup

Lamer

Handmaker
Usei na ligação offboard o wiring 2, da tonepad, pois não tinha nenhum transistor ou fet em mãos para fazer uma milenium, ou algo do genero.
Mas o Pedal está pronto... não sei se foi porque troquei um jack do meu ampli... ele está com ruido agora, aí dificulta o teste do pedal...
Mas irei testar hoje em outro amplificador... e se necessário, aterrar a caixa, pois não aterrei.

Abraço

digao

*
Iniciante
Real tube overdrive, projeto do Bajaman membro do Freestompboxes:

Abraços.

Lamer

Handmaker
Muito boa a montagem!!! Acho muito interessante este tipo de montagem, embora juntar três placas deste jeito é um pouco complicado...
Mas o efeito visual é muito louco!!
Parabens!

felixmeirelles

Guest
Lindo Digão, muito bom, lindo trabalho de solda também.

Mas eu tenho uma duvida para o Eduardo a.k.a. Mestre das válvulas, eu acho que esse lance de válvulas nos pedais é meio perfumaria não?

Eu aqui na minha ignorante opinião penso que válvulas precisam de muita energia, coisa que pedais, normalmente não possuem.

A impressão que os pedais valvulados sempre me deram é que eles só servem para achatar o som, deixando tudo meio embaralhado.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Dependera de cada projeto, generalizar não ajuda muito. Esse do Bajam e um dos que funcionam bem!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: Alex Frias on 29 de January de 2012, as 13:31:34
Dependera de cada projeto, generalizar não ajuda muito. Esse do Bajam e um dos que funcionam bem!

ai está uma dúvida que gera muita discussão... eu pra ser sincero tenho muita dúvida,
ainda não montei nenhum pedal valvulado porque não consegui definir minha opinião,
por falta  de testes e acesso a válvulas, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ....
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eric Johnson e David Gilmour usam um BK Butler Tube Driver, na minha opinião ambos tem um som de guitarra bem razoável, não concorda?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Chris

Handmaker
Alex faltou o Andy Timmons ai

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Alex Frias on 31 de January de 2012, as 00:59:29
Eric Johnson e David Gilmour usam um BK Butler Tube Driver, na minha opinião ambos tem um som de guitarra bem razoável, não concorda?

Estou com um desses, original, e o som não está grande coisa.  Vou testar com outras válvulas.

felixmeirelles

Guest
Andei lendo que a fonte é muito importante nestes pedais, na verdade é quase um segredo pessoal de cada usuário dele, parece que dependendo da fonte eles podem soar diferentes.

Difícil é conseguir no Brasil uma fonte boa de 16VAC.