Qual é a sua profissão?

Started by rafammbass, 26 de October de 2010, as 12:38:58

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Quote from: Patines on 10 de January de 2012, as 09:08:54
  Esses profissionais empreiteiros costumam ganhar mais que engenheiro.

Eu que o diga! Sou engenheiro civil por formação. Larguei a carreira para trabalhar com válvulas!
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Quote from: Eduardo on 10 de January de 2012, as 10:26:23
Quote from: Patines on 10 de January de 2012, as 09:08:54
  Esses profissionais empreiteiros costumam ganhar mais que engenheiro.

Eu que o diga! Sou engenheiro civil por formação. Larguei a carreira para trabalhar com válvulas!

Sou engenheiro eletricista, trabalho com construção civil, vou te dizer que tá dando vontade de largar a profissão e trabalhar de eletricista, além de ganhar muito mais dinheiro, não terei responsabilidade alguma com o que farei, já como engenheiro você tem que pagar anuidade do CREA, recolher ART´s, pagar taxas, ser responsável pela obra caso tudo aconteça e tudo mais, uma palhaçada.
Parem o mundo que eu quero descer.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Quote from: diego.fcs on 11 de January de 2012, as 10:21:58
Sou engenheiro eletricista, trabalho com construção civil, vou te dizer que tá dando vontade de largar a profissão e trabalhar de eletricista, além de ganhar muito mais dinheiro, não terei responsabilidade alguma com o que farei, já como engenheiro você tem que pagar anuidade do CREA, recolher ART´s, pagar taxas, ser responsável pela obra caso tudo aconteça e tudo mais, uma palhaçada.

E quando o peão sobe no elevador de carga com as giricas? (para quem não é do ramo, elevador de carga não tem freio) Você dá a bronca, explica que se o cabo romper ele está morto e o abestalhado te olha como se você fosse um maluco que não sabe do que fala. No dia seguinte tá lá jagunço de novo passeando com as giricas. Para segurança dele e bem estar dos 15 filhos, você demite o peão antes que ele se mate na sua obra e ainda tem que responder processo trabalhista!

Como é bom ouvir reclamação de cliente chato! Eles não botam a vida em risco, não trazem os filhos para brincar na obra junto com o maquinário, não apresentam atestado médico falcificado, não sobem no andaime com cachaça na cabeça.... Eu adoro o comércio!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Pois é Eduardo, é por isso que to pensando seriamente em entrar para o ramo de instrumentos musicais esse ano e parar com tudo isso.
Parem o mundo que eu quero descer.

Julian Leno

Guest
vim atualizar meu currículo! rs larguei tudo para trabalhar no meu projeto/empreendimento e futura empresa que me dará o posto de ficar o dia sentado com os pés na mesa http://dizaew.com.br e ter tempo para fazer pedais finalmente  :tup ...por enquanto, web desenvolver

Patines

Handmaker
Quote from: Eduardo on 12 de January de 2012, as 07:31:19
Quote from: diego.fcs on 11 de January de 2012, as 10:21:58
......ser responsável pela obra caso tudo aconteça e tudo mais, uma palhaçada.

E quando o peão sobe no elevador de carga com as giricas? (para quem não é do ramo, elevador de carga não tem freio) Você dá a bronca, explica que se o cabo romper ele está morto e o abestalhado te olha como se você fosse um maluco que não sabe do que fala.
Desculpem sair do tópico junto, mas aqui a coisa anda bem assim:

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/um-morre-apos-queda-de-elevador-em-porto-alegre-rs-20110413.html

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=367322

E ainda tem eletricista se torrando nos postes!!

T+

Tiago Vulgar

**
Freqüente
O sonho do careta é a realidade do maluco
  1. trujfly@hotmail.com
ha ha...ri muito com o tópico, tem de tudo!

Sou monitor de Museu de Ciência (Estação Ciência da USP)
...nas horas vagas (q quase não tem) bebo cerveja  [beer] e apanho  >>(: dos poliça lá na USP.
...4. ano em Licenciatura em Ciências da Natureza

Até q meu trampo é divertido  :D : Dar choque no Van Der Graaf nas mulecadas mais chatas que aparecem por lá, apresentar o planetário dizendo que vamos todos morrer daqui a 2 bilhões de anos p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) andrômeda tá vindo em nossa direção e dizer sobre os ecossistemas, falar que nós estamos destruindo tudo. :anjo:

Eu acho que me formo ainda  :-)...e mais um musico nesse buraco sem volta  :'( (há 16 anos) )>|

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
agora estou cursando tecnico em eletroeletronica no senai!

Patines

Handmaker
Quote from: Scorpion on 28 de January de 2012, as 16:04:22
agora estou cursando tecnico em eletroeletronica no senai!

Inspirado no handmades ou por caminhos da vida??

Quando fui professor de curso técnico, metade dos meus alunos queriam construir um wha-wah.

T+

Marcus Vinícius

Colaborador
Nossa, tem de todos os tipos, cores e modelos,
extremamente peculiar a variedade de perfis aqui no handmades! ???

Parabéns pra todo mundo, pelo que pude observar muitas carreiras de sucesso,
pois para mim sucesso não é exercer o que cursou e etc.. e sim fazer o que gosta!

1 - Trabalho como programador de servidores linux, técnico de informática,
manutenção em notebooks, cabeamento estruturado... <<< Isso tudo no MESMO LUGAR!
2 - Nas Horas vagas trabalho com design, pois trabalhei bastante tempo na empresa de propaganda
do meu velho e também algo de webdesign mas não programação, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
3 - Também trabalho com eletrônica nas horas vagas consertando tudo da fámilia que tenha fio,
pois é assim que eles me enchergam o "arrumador das coisas que tem fio", fiquem À VONTADE, para se identificarem...

4 - Por ultimo e mais importante sou um apaixonado por música toco contra-baixo em uma banda de rock,
que vocês podem conferir no http://soundcloud.com/dramaphones/sets o site ainda esta em construção...  (aplaus)

5 - Atualmente Curso Física no IFC e estou extremamente empolgado!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

Epron

Guest
Estou cursando o terceiro periodo de Engenharia Elétrica na Estácio de Sá.
Depois pretendo fazer outras graduações e continuar a me especializar talvez em robótica ou nanotécnologia... É a minha meta!

E no final, me aposentar ganhando dinheiro a custas dos outros (Like a boss!) ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abçs!

PMARTINS

Guest
Eita tópico baum! [beer]

Sou Engenheiro Químico -UFRJ, Mestre e Doutor em Engenharia Metalúrgica e dos Materiais com especilalização em Corrosão - UFRJ.  Atualmente trabalho em uma fábrica de adesivos e tintas anticorrosivas na parte de P&D voltadas pra industria petrolífera. Como passatempo gosto de Eletronica (desde os 12 anos de idade), escrever (Poesia), orquidofilia (cultivar orquídeas) e ouvir boa musica.

notreve

*
Iniciante
sou técnico em eletrotécnica, mas trabalho com automação.
Atualmente faço faculdade de tecnologia em sistemas para internet.
mas na boa, as vezes da vontade de largar de tudo e mexer apenas com válvulas e equipamentos de áudio..... (guitar_player (hdbngr (rckt
IN UNION  WE STAND ..

Lamer

Handmaker
Quote from: notreve on 30 de January de 2012, as 09:58:36
mas na boa, as vezes da vontade de largar de tudo e mexer apenas com válvulas e equipamentos de áudio..... (guitar_player (hdbngr (rckt
Isto é como ser rico!! Sonho de muitos... privilegio de poucos!!! :D :D :D :D :D :D :D

Patines

Handmaker
Quote from: Epron on 28 de January de 2012, as 22:25:31
...  no final, me aposentar ganhando dinheiro a custas dos outros (Like a boss!) ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Quote from: Lamer on 30 de January de 2012, as 11:01:56
Quote from: notreve on 30 de January de 2012, as 09:58:36
Isto é como ser rico!! Sonho de muitos... privilegio de poucos!!! :D :D :D :D :D :D :D

Porque a maioria sonha em explorar, aceita ser explorado...  e isso naturalizado, na alienação do trabalho nunca cumprem seus sonhos.  (brav)

T+