Vintage Voyage Preamp

Started by viagem_mental, 01 de October de 2011, as 15:55:33

Previous topic - Next topic

gubterra

Guest
off-topic
Explodiu um capacitor de 1200 uf por 250v aqui da fonte do meu pc por ligar em tensão errada.... foi bonito de se ver! parecia que tinha uma locomotiva a vapor dentro do quarto! huahuahuahauha

rogermotta

Guest
ainda to aprendendo mecher no forum ,mais vamos la minha duvida
ja montei ele com todas voltagem corretas so quando ligo nao sai som e quando toco no pot de volume faz barulho e vez de som toco nas cordas da guitarra faz contato nas nao sai som so esse barulho que pode ser

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Roger

Você poderia postar umas fotos da sua montage, as tensões nos pinos da valvula ou por um video no Youtube para o pessoal poder ver melhor o que está acontecendo?

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

rogermotta

Guest
estou tentando postar hoje, uma coisa que notei entra 110 v e o dobrador teria q aumentar para 260 e isso ou estou errado

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Roger

Sim, a tensão após o dobrador deve ser superior a 250V em corrente contínua. Antes do dobrador tem corrente alternada.

Abraços

Eduardo

viagem_mental

Handmaker
Eu estou sem o arquivo agora para conferir como você fez a medida. Mas eu não descartaria um potenciômetro estragado. Pelo que vi você usou um Acel, que estraga só de fazer uma solda rápida...
Guitar Craft

Rikrdo

Guest
rogermotta

Pelo que pude observar no video "vintage voyage preamp v26" você está medindo 109VDC onde deveria ter na realidade 110VAC. A escala do multimetro esta em VDC. Mude para VAC, meça novamente e poste o resultado.
Além disso meça as tensões nos pinos da valvula e compare com as indicadas no pdf.

Abraço!

rogermotta

Guest
valeu as dicas vou dar uma olhada e ja respondo

-----

no vac da 119v so q cada vez q meco os pinos da valvula chego em um valor, como meco as voltagem so para confirmar e ligo quando toco no pot de volume ele da contado e no pot do lado da tambem em menor intensidade

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Roger

Para medir as tensões nos pinos da válvula, você deve por o multímetro em VDC. A ponta preta deve ser ligada no pino 5 e com a vermelha veja a tensão nos demais. Você vai ter que mudar a escala para medir as tensões mais baixas.

Abraços

Eduardo

rogermotta

Guest
pinos 7 -40v ,8-50v pino 4 -5,8v

-----

outra coisa entra os 119v e nos pinos 7 40v 8 50v que pode ser

Eduardo

Hand MasterMind
Qual é a tensão entre os terminais de C12?

rogermotta

Guest

Eduardo

Hand MasterMind
Você achou o problema. Ou o capacitor estava invertido ou os diodos estão com defeito.

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: Eduardo on 29 de November de 2011, as 20:09:41
Oi Gubterra

Quando um capacitor eletrolítico estraga, costuma ser em grande estilo. E
http://www.youtube.com/watch?v=_WheLp0RdLQ&feature=related

Eduardo

Aproveitando o assunto... você comentou que os capacitores geralmente estragam em grande estilo,
baseado na tua experiência, pois essa não encontro nos livros e artigos que leio diariamente,
o pessoal comenta que quando os capacitores excedem a tensão suportada mesmo que não "estufem"
ou até mesmo explodam, eles tem grande chance de "secar" e assim oscilar a capacitância, teoria a parte
baseado em prática o que você me diz sobre isso?

Abs
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!