problema minifuzz do bertola

Started by Japa, 31 de January de 2012, as 13:39:23

Previous topic - Next topic

Japa

Guest
Bom, comprei a placa ilhada lá na loja do Fovb, tudo, mas ele não mandou o led vermelho, coloquei um cabo no lugar do led vermelho ...
Depois de muito tempo tentando soldar cabos nos jacks p10 ( a solda não cola nos vagabundos ) consegui fazer funcionar
Mas o som tá saindo LIMPO, sem fuzz nem nada, só um chiado p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o projeto tá aberto, mas o som tá limpo ..
Acho que se eu tivesse ligado algo errado, nem funcionaria ... o que será ?

fvinicius

*
Iniciante
Sem o diodo/led ele não clipa o som, então não terá distorção.
[]'s

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Não entendi a questão do led vermelho.
Quanto a solda nos jacks, era só você limpar bem os terminais com Bom Bril, ou dar uma raspada neles com estilete, lima, pois se haver sujeira ou gordura a solda não pega. Também deve-se usar uma solda de qualidade, pois aquelas de lojas de 1,99 não prestam pra nada.

Audrec

Guest
Coloque um LED ai rapaz que vai funcionar

Japa

Guest
Então, se eu comprar o led vermelho e colocar no lugar dele ( que agora só tem um fio ) vai funcionar normalmente ?

Se servir de qualquer cor, eu tenho tanta coisa aqui com led que vocês nem imaginam ...

Marcos Câmara

*
Iniciante

Japa

Guest
Agora parou de funcionar de vez, vou comprar uma placa de fenolite mesmo e tentar furar, vlww galera !

Marcos Câmara

*
Iniciante
Compre um perfurador de placas, não é caro.

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: Japa on 31 de January de 2012, as 14:25:03
Agora parou de funcionar de vez O_O vou comprar uma placa de fenolite mesmo e tentar furar, vlww galera !

sem querer ser chato ou me intrometer mas não era legal as vezes você tentar fazer funcionar, conferir bem ele?

as vezes abandonar o projeto pode não ser o melhor, já pensou se tu compra a placa nova, monta ele todo e percebe que deu o mesmo defeito, então volta ao projeto antigo e percebe que o defeito era algo besta ou mesmo algo grave mas que você repetiu?
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

mercury

**
Freqüente

Japa

Guest
Nãão, eu não vou abandonar, vou comprar a placa de fenolite pra fazer um bonito, porque é fácil de fazer .
Com a placa ilhada ficou bem feio, e deu muito trabalho pra montar as trilhas
Eu voltei agora, tava ensaiando com a banda, tentei o led em duas posições, porque tirei ele de um lugar e não dava pra saber qual perna era maior, tentei nas duas posições e nem uma das duas acendeu ou saiu som .

Deu uns curtos, o fio positivo da energia relou no terra, saiu umas faíscas, será que queimou algo e por isso que não tá pegando com o led em nenhuma posição ?

mercury

**
Freqüente
Melhor fazer de novo mesmo pelo que tu ta falando.
O led tem uma parte chanfrada que é o negativo dele

Japa

Guest
Valeu, o led está na posição certa, mas não acontece nada, nem chiado tem na saída do pedal ...
Será que queimou algo com o curto ?
Como vou saber oque queimou ? não tenho multímetro em casa ..

Acho que vou ter que precisar comprar todas as peças denovo, vou furar a placa com o esquema que me falaram da agulha, ou se não, vou imprimir o esquema e levar que o fovb disse que fura pra mim ...
Obrigado galera !

Marcus Vinícius

Colaborador
Já que tu quer fazer no capricho, leva pro fovb furar já que ele se ofereceu pra te apoiar,
alem de a furação ficar ótima o cara vai te dar os macetes dele e isso amigo não tem preço!

eu trabalharia de graça em muitos lugares só pra conviver ao lado de pessoas que pudessem me
ensinar muitas coisas...
Quanto ao led o fato das faiscas e de não funcionar em nenhuma posição pode ser que abriu o led
dai ele não clipa! certo?

abs e boa sorte continua que logo da certo!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!