Upgrade Meteoro MGV30 (Alto Falante)

Started by mallaba, 01 de February de 2012, as 10:59:05

Previous topic - Next topic

mallaba

Guest
Pessoal tenho um MGV30 meteoro!
Com já de conhecimento é um 30 Watts Valvulado com um timbre limpo muito bom!
Pré: 3 6BQ7
PW: 2 6L6 (Russas)
*Com drive às vezes e complicado de timbrar pois sobram umas pontas de agudos meio indomáveis, e no ao vivo agente não sente tanto pois como em 90% dos casos o amp fica no chão nosso ouvidos acabam absorvendo mais os graves.
Mais no mês passado quando estava gravando uma demo com minha banda foi que o problema incomodou mesmo!
Captado com um SM57, os agudos tinham vida própria, doideira mesmo, e com o drive ligado mais ainda!
*Acredito que por conta das Válvulas de Pré (6BQ7) que tendem para o agudo, resumindo, como é complicado trocar as válvulas de pré, estou pensando em trocar o “Falante”!
O que me indicam?
Pedrone? EH?, Lengend 1258, Private? Outros!

-----

caraca!
k d (moderador, peço que me suspenda do fórum) o pessoal?
Vamos lá!

Roberto Alves

Hand MasterMind
"caraca!
Vamos lá!"

...trabalhando?

Cara, eu comprei vários falantes às cegas e outros porque ouvi em alguns estúdios ou no site do fabricante.
Você tem ideia do som que procura?
Pesquise sobre eles e tenho certeza que não se arrependerá do falante que comprar.
Qualquer um desses vai ser melhor do que o que vem no Amp.
Um bom amp com um falante de boosta.  (parafraseando nosso amigo de outro tópico)

Eu compraria um Celestion.
Qual?
Qualquer um deles.
Eclético mas com parcimônia!!!

mallaba

Guest
Você tem ideia do som que procura?

Então eu disse algo que deixase o amp mais uniforme!
Eu toco Brit Pop e Indie!
Gostaria de saber de quem utiliza alguma falante diferente!
Já testou, etc

plautz

Guest
Outra coisa: Leia as regras.

Não pode ficar dando up no tópico.

cobalto777

Guest

felixmeirelles

Guest
Experimentou virar o mic para outras posições e distancias (inclusive com o "bico" virado para o lado oposto do falante)?

Lembro de ler uma GP antiga em que os caras falavam do uso de vidro para criar dinâmicas, testei algumas vezes e o resultado me pareceu bom.

Você pode isolar os agudos de maneira natural variando a "bitola" e comprimento do escudo de vidro.

Trocar o falante poderá deixar seu amp mais agudo ainda.

mallaba

Guest
Esperimentei sim mais o probema é o som mesmo
mas valeu!

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Qual guitarra você usa? Quanto quer gastar? Um falante que sempre recomendo aqui, e é o que uso, é o HR Tubeamp.
Parem o mundo que eu quero descer.

Marcus Vinícius

Colaborador
você já pensou talvez em "filtrar" um pouco das frequências agudas através de um capacitor?

será que não resolveria o seu problema? segue um artigo falando sobre filtros passivos:
http://www.carinfo.com.br/materias/mat_s10.htm

talvez eu esteja falando besteira, mas é isso, boa sorte!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se o falante é o mesmo que vem no MGV7, é meia bomba. Mas não posso ter certeza de que o problema esteja só no falante. No meu MGV7 troquei o original por um Celestion V30, ficou muito legal. Ficou sendo o amp principal das poucas gigs que estou fazendo. Esse falante é excelente e bem caro. Eu testei o amp com todos que tenho e soou bem com a maioria. Um Eminence 1258 cai bem também. O MGV30 tem um som um pouco diferente do MGV7, creio que devido ao power amp com configuração e válvulas diferentes, mas mesmo eu tendo curtido o meu amp com o falante do Ricardo RK, como ele é bem brilhante, acho que não é o que você procura.

Agora uma dica: não sei a que tipos de fórum você está acostumado, mas nesse aqui não é bem visto quem cobra respostas dos outros colegas, além disso dar UP é proibido, como já disse nosso grande Plautz.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

hgamal

Hand MasterMind
Eu já toquei no amp do Frias, e gostei muito. Se ele for no mesmo estilo, e se o amp fosse meu é claro, eu usaria um Private Jack sem a menor dúvida, mesmo se tivesse acesso o Celestion. Para ter uma ideia do som, escute o John Mayall & the Bluesbreakers (com Eric Clapton)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Quote from: Alex Frias on 03 de February de 2012, as 19:07:18
Um Eminence 1258 cai bem também.

Eu andava interessado em um LEGEND 1258, mas depois que andei ouvindo os Sound Clips no site do fabricante, estou pensando em comprar o LEGEND GB128. O Overdrive do 1258 parece 'abafado'! Não é o GB128 mais indicado?
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

kem

DIY Freak
Quote from: mallaba on 01 de February de 2012, as 10:59:05
Pessoal tenho um MGV30 meteoro!
Com já de conhecimento é um 30 Watts Valvulado com um timbre limpo muito bom!
Pré: 3 6BQ7
PW: 2 6L6 (Russas)
*Com drive às vezes e complicado de timbrar pois sobram umas pontas de agudos meio indomáveis, e no ao vivo agente não sente tanto pois como em 90% dos casos o amp fica no chão nosso ouvidos acabam absorvendo mais os graves.
Mais no mês passado quando estava gravando uma demo com minha banda foi que o problema incomodou mesmo!
Captado com um SM57, os agudos tinham vida própria, doideira mesmo, e com o drive ligado mais ainda!
*Acredito que por conta das Válvulas de Pré (6BQ7) que tendem para o agudo, resumindo, como é complicado trocar as válvulas de pré, estou pensando em trocar o “Falante”!
O que me indicam?
Pedrone? EH?, Lengend 1258, Private? Outros!

-----

caraca!
Vamos lá!
Veja se o transformador de saida não é muito pequeno...
Para 30W, ele deveria ter nucleo de 32x32mm. Menos que isso perde corpo de sobram agudos...
I don't want to die young...
I want to diode!