Fios para montagens de pedais

Started by tiagojoy, 21 de February de 2012, as 18:36:45

Previous topic - Next topic

Epron

Guest
Recentemente estava usando cabos flat que comprei numa loja de eletronica... eles são iguais aos de computadores mesmo, só que um pouco mais grossos... O bom é que nesse que eu comprei, vem várias cores no mesmo cabo... assim que só corto o que vou usar. Gostei muito deles! Só que tem que tomar cuidado porque eles são flexiveis e um pouquinho mais finos.

Mas as dicas a cima dos fios de fonte e de telefone são super validas! Os de telefones eu gosto de usar em montagens improvisadas e na protoboard... E os de fonte de PC eu gosto de usar para alimentação, entrada e saida de sinais...

Abçs aí!

Cidão

**
Freqüente
 Eu uso os fios (awg26) de cabo manga, o metro do cabo manga com 16 vias ou mais pelos lados da Santa Efigenia está por menos de R$3.
Tentei usar os cabos de pc que retirei das sucatas que tinha, mas são muito grossos para usar em pedais, cabo de rede também não ficou bom, o estanho não fixava no cabo e dava mal contato, fora que ao movimentar o fio "saia" do estanho.

felfoldi

Guest
Também uso fios de cabo manga; vem bastante cores, são maleáveis e bons para solda na placa, sem contar que rendem bastante. 1 metro dá pra fazer bastante ligações. O metro de cabo manga não é caro.

viagem_mental

Handmaker
Estes fios de telefone nunca aderem direito a solda. Tive vários problemas com mal contato, além de partirem com facilidade...
Guitar Craft

Lamer

Handmaker
Fio de telefone é como foi dito... só para protoboard! Outras montagens não recomendo!

GuitarCris

Handmaker
Tambem uso os de fontes de pc(embora não fiz grandes coisas ainda). como já foi dito pelo Marcusbass é fácil de arrumar em lojas de assistencia de pc. Já vi até fontes jogadas em calçadas.
Em busca do drive perfeito!!!

t2guitarra

**
Freqüente
eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso  cabinhos de fonte de PC e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) cabo de rede!