Pedidos de Layout

Started by David_Ce, 21 de November de 2009, as 00:29:11

Previous topic - Next topic

designermx2

Guest
Quote from: Metallover on 16 de March de 2012, as 00:46:30
designermx2
da uma olhada nisso aqui:http://www.engel2000.0nyx.com/UaUaSard/index.html

Esse tá meio tosco... _

Estava já vendo esse: http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=70470.20

Mas precisaria de alguém com experiência e equipos adequados!

xandaum

Handmaker
Eu tenho um Dunlop Crybaby Classic americano com Yellow Fasel, todo modificado para truebypass, vocal mode e blá, blá,blá...
Peguei um wha Onner horrível de 120 contos...tirei as "tripas", montei e coloquei um IBANEZ WH-10 lá dentro...resultado....HUMILHOU meu crybaby.  :D

Agora desmontei meu crybaby, tirei as "tripas" e tenho um WH-10 na carcaça do Crybaby!  [beer]
E nem penso em tirar de lá. O0

Targino

**
Freqüente
Quote from: xandaum on 16 de March de 2012, as 08:45:00
Eu tenho um Dunlop Crybaby Classic americano com Yellow Fasel, todo modificado para truebypass, vocal mode e blá, blá,blá...
Peguei um wha Onner horrível de 120 contos...tirei as "tripas", montei e coloquei um IBANEZ WH-10 lá dentro...resultado....HUMILHOU meu crybaby.  :D

Agora desmontei meu crybaby, tirei as "tripas" e tenho um WH-10 na carcaça do Crybaby!  [beer]
E nem penso em tirar de lá. O0

Na boa Xandaum, WH-10 é animal, eu tinha um shelter xing ling e hoje tenho um WH - 10, ahahahhahaa.

[beer]   

designermx2

Guest
Não sei se vai ajudar a galera em alguma coisa, mas esse wh 10 tem um layout já desenvolvido. http://www.dirk-hendrik.com/temp/wh10.pdf

Quem quiser montar, acho que esse pdf ajuda. Nunca tinha tocado em um desses. Parece ser muito bom mesmo!

Vi o esquema de um dual pot, mas não sei se é ele mesmo http://www.dirk-hendrik.com/wh10dualpot.pdf

Não tem placa nesse!

Metallover

Guest
designermx2, ver se isso aqui ajuda pra voce na confecçao da caixa:
http://www2.dem.inpe.br/val/homepage/wahwah/index.html

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Amigos qual é a desse dual pot? No layout que o Güero montou não me lembro de ter visto um.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

designermx2

Guest
Esse ficou muito bom! Melhor que lata de Sardinha?

xandaum

Handmaker
Quote from: victor nery on 16 de March de 2012, as 10:53:25
Saudações,

Amigos qual é a desse dual pot? No layout que o Güero montou não me lembro de ter visto um.

Abraço

Também só montei o do Güero!  :-)

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Vocês que também montaram: Usavam antes ou depois dos drives?
"O essencial é invisível aos olhos"

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Via de regra usa-se distorções depois do wah com exceção de pedais como o fuzz face que geralmente é usado antes. Tem a ver com a impedância, não lembro bem. Bom nada impede que você veja o que soa melhor pra você. Uso atualmente um behringer HB e no manual dele é sugerido seu uso após a distorção. Para mim o melhor som que consegui tirar dele foi colocá-lo no início, e todo o resto depois dele.

Abraço

designermx2

Guest
Esse da Behringer é bom? Supondo que o wh10 tem nota 10 pela galera aqui, o crybaby tem 9 pelo povo (questão de gosto) esse da behringer teria nota quanto (coloca sua nota para todos os outros, ok)?

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Eu li acho que aqui no fórum que pelo fato do WH-10 não usar indutor ele teria de ser usado depois dos drives, e foi onde justamente me agradou. usei ele por alguns meses assim, mas percebi que ao acionar ele tirava um pouco do ganho e volume dos drivers o que não acontecia se usasse antes, só que não me acostumei usando ele antes, acho que não casou com meus pedais. enfim... só uma dúvida mesmo.
"O essencial é invisível aos olhos"

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Tendo em vista que só testei o original GCB-95, o WH-10, o Bad Horse da Morley e outros que não gostei, o que posso dizer é que em termos de versatilidade o Hellbabe tem mais que esses em modo stock. Quanto ao timbre, acho que o crybaby ainda se destaca mas todos os outros não ficam atrás. Daria 9 para todos e 10 para o crybaby. Vantagens (ou desvantagens dependendo do ponto de vista): Para mim, prefiro os que têm sistema LDR e acionamento automático (pisou funciona, tirou o pé entra em bypass) e também curto bastante uma mola que esses wahs modernos possuem. Problema (para alguns) dele é a carcaça de plástico. Vi um vídeo no youtube um cara tocando com ele e falando muito mal. De fato o wah na mão dele era muito ruim. Detalhe: Quando ele tocava uma nota o wah já estava quase no talo aí nem milagre...

Abraço

xandaum

Handmaker
Quote from: designermx2 on 16 de March de 2012, as 11:52:22
Esse da Behringer é bom? Supondo que o wh10 tem nota 10 pela galera aqui, o crybaby tem 9 pelo povo (questão de gosto) esse da behringer teria nota quanto (coloca sua nota para todos os outros, ok)?

nota: -2
fui meio duro, né?

retificando...nota: 1

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Acho que com um esquema elétrico dele em mãos ou a nota dele subiria ou obrigatoriamente deveria derrubar a nota de alguns outros. Gosto é muito pessoal mas acho que houve um certo exagero... Em que condições você o testou Xandaum?

Abraço