Pro Co RAT Clone [terminado] Fotos

Started by zebedeu, 28 de July de 2010, as 18:34:49

Previous topic - Next topic

anaksun

Guest
Logged
Isso é o GND ( negativo) , tem coisa errada ai. Se a caixa é de metal , confira o posicionamento da placa ao colocar dentro . Pode ser o jack ( já aconteceu comigo ) esta tendo pouco contato quando esta em uma  posição fixa .  Veja se não ha respingos de solda no jack ,  mesmo onde você não acha que ira afetar. Simplifique a instalação de fios , sem chave , para ver o que acontece.

Quando acontece isso , verifico as soldas dos fios , é sempre lá o problema ( ou o proprio jack)

levitaju

*
Iniciante
Posts: 51
Logged
Olá Anaksun!!

Agora funcionou normal!! Eu troquei os jacks, vai ver estava com defeito mesmo!!
Obrigado pela ajuda!!
To hell with the devill

diegofirmino

***
Colaborador
Posts: 714
!!!
Logged
Se eu utilizar pots lineares vou perder muito na regulagem?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Posts: 5
Mateus 11:28
Logged
O que vai acontecer é que se usar lineares terá o volume aberto mais rapidamente, por exemplo.

Na curva log a resistência vai baixando aos poucos e baixa drasticamente no final do curso. É como no volume de aparelhos de som.

otton

**
Freqüente
Posts: 362
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Location: linhares
Logged
ai galera eu posso colocar um bf245b no lugar do 2n5458 ou só serve o bf245a
valeu

raul.tec

*
Iniciante
Posts: 61
  1. eng_elet1@hotmail.com
Location: Cuiabá-MT
Logged
#80
E aí otton beleza!? então cara pode usar sim desde que você respeite a pinagem do Fet de acordo com o projeto, o que muda para o BF245 de A, B e C são os parâmetros de VGS E IDSS ( parâmetros de polarização ) onde neste caso vamos pra um assunto mais complexo. Pode usar sim que as diferenças serão mínimas.

Olha eu também montei este pedal ( tem uma sonoridade violenta!!! ) e usei um BF245C, neste caso você terá que inverter o BF, ou seja, a posição vai ser contrária à do 2N5458, se tiver dúvidas estamos à disposição.

David_Ce

***
Colaborador
Posts: 606
  1. ufc.david@hotmail.com
Location: Fortaleza-Ce
Logged
Cara, só se liga na pinagem e testa aí... vê o resultado e vê se te agrada.
O meu eu montei com J201 (se não me engano) por não ter o 2n5458.
Abraço!

otton

**
Freqüente
Posts: 362
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Location: linhares
Logged
eu coloquei invertido mas nao funcionou ja é a segunda placa que  faço usei soquete para o ic (tl071) e para o transistor, ja olhei e nao achei erro de montagem,mas vou ver aqui porque tenho que comprar outros pots pois usei eles no obsidian alias que funcionou de primeira ;D so falta uma caixinha acho que vou usar uma patola de solda fria quando funcionar eu aviso ai. valeu pela atençao abraços

Battery Acid

****
Handmaker
Posts: 1,242
Location: Uberlândia - MG
Logged
Cara, tendo alguma experiência com soldagem (ainda que apenas como hobbista), não te recomendo reaproveitar potenciômetros, viu? Esses vendidos aqui no Brasil estragam facilmente, principalmente quando ficamos esquentando seus terminais várias vezes consecutivas. E boa sorte aí com o projeto, é um excelente pedal.

otton

**
Freqüente
Posts: 362
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Location: linhares
Logged
eu nao tirei os fios do pot tirei da placa do rat e soldei na do obsidian que funcionou  beleza alias o obsidian e uma boa pedida para tocar metal e é bem facil de fazer

otton

**
Freqüente
Posts: 362
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Location: linhares
Logged
e ai galera beleza? bom eu terminei ontem meu rat funcionol mas com um apito infernal.entao troquei o ci (tl071) por um lm741,o apito parou.
(lembrando que o apito era so quando o efeito esta ligado).mas esta dando muito ruido entao eu pensei que fosse o aterramanto e liguei um
fio no gnd do circuito na blidagm da caixa.o ruido parou mas tambem diminui muito o ganho e o volume.(lembrando que uso um bf245b).
se alquem ai poder me ajudar fico grato.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Posts: 5
Mateus 11:28
Logged
O fato de ligar o GND à blidagem da caixa não poderia diminuir o ganho e volume.

Tem algo errado aí. Tenta usar o LM308N que é o ideal para o RAT.

otton

**
Freqüente
Posts: 362
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Location: linhares
Logged
mas eu nao acho ele aqui na minha cidade. vou trocar o 741 por um tl071 novo e vou ver no que vai dar.

Alex Frias

******
DIY Freak
Posts: 7,597
Flanelinhas, cuidado!!!
Logged
Se usar outro CI que não o 308, terá outro pedal, não um clone do RAT. O mesmo vale para o FET usado, alguns com características similares não mudam o timbre, mas usar o C no lugar do A tem mudança significativa sim. As diferenças entre esses dois modelos são grandes! É óbvio que tais mudanças podem ser do agrado do montador, só não será um clone, apenas isso!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

otton

**
Freqüente
Posts: 362
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
Location: linhares
Logged
obrigado pelo eslarecimento alex farias, só lembrando que eu montei o layout do tonepad.nao sei se eo lugar certo para ter postado mais
nas minhas proximas compras pela net irei comprar o 308 de 2n5458.acho que na tigger comp tem
abraços.