Montar pedal de distorção pesada

Started by Blum, 29 de March de 2012, as 02:18:16

Previous topic - Next topic

Blum

Guest
POW! Achei demais o som dele. Baita som ein (guitar_player

Poderia portar o link do esquematico, layout e tudo ?

GrAmorin

Hand MasterMind

Blum

Guest
Você postou dois links, creio que ambos estejam completos e prontos para montagem, estou certo ?

Pesado em digo com distorção bem rasgada e grave, mas não tenho muito conhecimento disso, então ignorem minha colocação.

Obrigado

GrAmorin

Hand MasterMind
Ouça samples do OD-2 e DS-2 tambem.
Mas esses pedais sao mais complexos para montar.

Espanhol

Hand MasterMind
Targino  (hdbngr
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Targino

**
Freqüente
Quote from: Espanhol on 02 de April de 2012, as 18:47:09
Targino  (hdbngr

Valeu Espanhol, esse guitarrista é um amigo aqui da minha cidade, um verdadeiro monstrinho, hehhehhee, tem o video desse sample no youtube, confere por lá.

Abraço! :

:tup

Blum

Guest
Obrigado pelo apoio.

Ainda vou me decidir qual montar, apesar de estar pensando em montar o Krankenstein do Adiel, Dr. Boogie  V 1.0  do Cleiton Carvalho e Cesar Carazza ou o DOD FX86 death metal 2.0 do Güero.

Caso tenham alguma colocação a serem feitas sobre minhas opções, fiquem avontade em compartilhar :)

Agradeço o auxílio até aqui.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Estes outros pedais que foram citados são distorções de altíssimo ganho mas são mais complexos em suas montagens sendo assim mais sucetíveis a erros. Mas nada impede que você já tente algum deles logo de cara só a atenção que tem que ser muito grande para não se enrolar no meio do caminho.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

IDN

Guest
Quote from: Blum on 03 de April de 2012, as 02:19:56
Obrigado pelo apoio.

Ainda vou me decidir qual montar, apesar de estar pensando em montar o Krankenstein do Adiel, Dr. Boogie  V 1.0  do Cleiton Carvalho e Cesar Carazza ou o DOD FX86 death metal 2.0 do Güero.

Caso tenham alguma colocação a serem feitas sobre minhas opções, fiquem avontade em compartilhar :)

Agradeço o auxílio até aqui.

algo me diz que após montar o primeiro, você vai montar todos os outros  :D

Blum

Guest
Victor nery, realmente são bem complexos. acredito que o Krankenstein seja o menos complicado.
Complicado sera encontrar todos os componentes.

Qual seria o menos complexo desses três que citei acima ?

IDN, certo que irei montar todos caso o meu primeiro funcione  :)

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Me referi ao DOD e ao Dr. Boogie. A montagem deles é mais delicada. Tem um projeto chamado smash drive que é ainda mais simples que o krankenstein mas há um pequeno compromisso com o ganho embora ele também soe muito bem. Só lembrando que o “peso“ da distorção também está relacionado com amplificadores, captadores, cordas, afinação, etc. e o principal: as mãos. Ganho excessivo às vezes significa ruído e notas emboladas e não peso. Algumas dicas nas etapas são:

1) Adquira um teste e verifique a continuidade da placa antes de passar o verniz nela bem como os componentes.
2) Limpe a placa antes de envernizá-la (eu uso detergente, bombril e água corrente)
3) Quando começar a soldar os componentes, comece pelos resistores, depois capacitores (atente para a polaridade dos eletrolíticos), depois soquete para transitor (dá pra fazer com barra de terminais) e por último o soquete de CI (torneado de preferência). Lembrando que você tem que ter cuidado para não fritar os componentes no momento da solda. Por último solde os potenciômetros e jacks. O ferro de solda recomendado é de 30W.
4) Faça uma ligação direta (in do efeito no in do jack in, out do efeito no out do jack out e todos os gnd dos jacks conectados ao gnd da placa)
5) Multiplique por mil a atenção na hora de por o transistor e o CI. Eles devem ser colocados na posição indicada no layout (partindo do princípio que não serão utilizados substitutos)

Basicamente é isso. Seguindo esses passos diminui muito as chances de erro. :tup

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com
Ai tenho uma curiosidade alguém já monto o Zvex BOX OF METAL  ou  o Diezel_Güero, comparado com o Dr. Boogie o que acharam?
Camaquã RS

Blum

Guest
Ok Victor, Vou dar uma analisada pra ver qual seria o ideal.
Retorno com resultados ou dúvidas assim que possível hehe.

Obrigado pelo apoio :)

Ed_gein

**
Freqüente
Quote from: acdust on 04 de April de 2012, as 13:03:47
Ai tenho uma curiosidade alguém já monto o Zvex BOX OF METAL  ou  o Diezel_Güero, comparado com o Dr. Boogie o que acharam?

Eu montei o diefet (versão francesa). O pedal é animalzão, mas poderia ter mais volume e ganho , acho menos rasgado que o Boogey... A versão do güero não montei mas é feita em cima do mesmo esquema creio.

Box of metal não montei ainda.
Live together, die alone...

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com
Pois é a tempos tenho esta vontade de monta estes dois mais fico com o pé atrás sei que são bons pedais mais não vi ninguém comentando muita coisa o Güero com certeza  deve te montado o layaut que fez , você sentiu esta falta de volume e ganho “comparando com o Boogie”  também Güero? O BOX OF METAL pelo que vi é mais fácil tava afim de montar o Kokbox  alguém já monto ele ?

-----

Quote from: acdust on 07 de April de 2012, as 14:21:40
Pois é a tempos tenho esta vontade de monta estes dois mais fico com o pé atrás sei que são bons pedais mais não vi ninguém comentando muita coisa o Güero com certeza  deve te montado o layaut que fez , você sentiu esta falta de volume e ganho “comparando com o Boogie”  também Güero? O BOX OF METAL pelo que vi é mais fácil tava afim de montar o Kokbox  alguém já monto ele ?

É tava vendo no diystompboxes  é meio chato de acerta o Kokbox , não tem trim pots pra ajusta os BS 170, já dei um passo a traz com ele.
Camaquã RS