Qual curso tecnico ingressar?

Started by Metallover, 11 de March de 2012, as 17:00:51

Previous topic - Next topic

Espanhol

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,025
Logged
Nunca pensou em fazer engenharia eletrônica Eduardo?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Frango

Guest
Logged
Faço engenharia elétrica e como o aron62br citou o meu curso é bem generalista, vou formar credenciado a trabalhar em 6 áreas: telecomunicação, potencia, eletrônica, computação, automação e mais uma outra que não me lembro agora.. Estou no 4ª periodo e estou gostando muito do curso..
Fazer um curso técnico é muito bom para dar uma orientada e vai ajudar muito também na faculdade pois você já chega com algum conhecimento.. Recomendo o técnico em eletrônica estou pretendendo começar ele no próximo semestre..

Eduardo

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,672
Paricipe da World Community Grid!
Logged
Quote from: Espanhol on 04 de April de 2012, as 10:31:00
Nunca pensou em fazer engenharia eletrônica Eduardo?

Pensei sim. Preencher a ficha do vestibular foi bem difícil. Coloquei na Unicamp Civil como primeira opção e Eletrônica como segunda. Na USP fiz o oposto. Bom... passei na Unicamp!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Electric Effects

****
Handmaker
Posts: 1,941
Location: Uberlândia - MG
Logged
Fazer o que gosta é o mais importante, estou no 1º periodo de Eng Elétrica, mas o que me orientou mesmo foi um curso técnico de eletroeletrôinica e, agora eu faço pedais handmades, fiz só 5 até agora mais todos deram certo, isso é o que conta. Vou ali terminar mais alguns... Depois vou enviar umas fotos para opnião de vocês. v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) equipe handmades.

diego.fcs

***
Colaborador
Posts: 837
  1. diego.fcs@hotmail.com
Location: Arapongas
Logged
Eduardo, to quase chutando o balde, ingressei recetemente numa especialização de engenharia de segurança do trabalho, vamos ver o que vai dar, talvez quendo eu terminar o curso eu fique só na área de segurança.
Parem o mundo que eu quero descer.

NIZ

Guest
Logged
diego.fcs Um primo meu fez isso... hoje ele tá trabalhando na Petrobrás, concursado e tals... até que ta bem de vida, e ainda viaja pra caramba  :tup

Meu curso de Eng Eletrônica não é nem um pouco generalista. É bem focado na area de eletronica memso. Não tenho, por exemplo, disciplinas de maquinas elétricas ou instalações prediais (embora dê para fazer junto com o curso de eletrotécnica, como forma de enriquecimento curricular).

O Eduardo falou uma coisa muito importante sobre a informática na engenharia, hoje em dia você tem uma parte muito longa de planejamento no computador antes de fazer um protótipo. Mas eu estava me referindo à parte de programação mesmo (linguagem C/C++, Java, entre outras). Quando fiz as disciplinas de prog eu tive até que desenvolver e programar jogos como trabalhos finais (é mais dificil do que parece). Muita gente não levava jeito, ou não gostava mesmo dessa parte e acabou mudando para eletrotécnica.

Quem quer fazer eng eletronica tem que aprender a programar! Mesmo que seja meio complicado no começo, depois que você pega o jeito você faz qualquer coisa  :tup.





Eduardo

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,672
Paricipe da World Community Grid!
Logged
Quote from: NIZ on 05 de April de 2012, as 18:04:01
Quem quer fazer eng eletronica tem que aprender a programar! Mesmo que seja meio complicado no começo, depois que você pega o jeito você faz qualquer coisa  :tup.

Sem dúvida! Eletrônica hoje é principalmente voltada para processamento de dados, nem que seja um mero conversor AD para um controle remoto. Sem programação de nível mais baixo isso não é possível. A menos que o pessoal do Mathlab desenvolva uma versão para PIC.  :D
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

aron62br

Guest
Logged
Quote from: diego.fcs on 05 de April de 2012, as 09:45:41
ingressei recetemente numa especialização de engenharia de segurança do trabalho, vamos ver o que vai dar, talvez quendo eu terminar o curso eu fique só na área de segurança.

caro Diego, vi que vc. é de Arapongas, assim, se vc. entrou na UEL, UTFPR-Londrina ou UEM vc. vai ser meu aluno, cara.    ???

Acho que vamos poder por o papo de "handmades" em dia e pessoalmente.   :tup

Eu ministro a disciplina de "Prevenção de Incêndio e Explosão" para esses cursos.

Em qual vc. entrou?