Problema com Medusa - Meteoro

Started by jboufelli, 16 de April de 2012, as 08:08:07

Previous topic - Next topic

jboufelli

Guest
Olá Pessoal ..... Bom dia !

Um Amigo trouxe uma medusa da meteoro para dar uma olhada e ver se eu consigo resolver um problema:

Toda vez que é ligada ou desligada faz um "bum" dando um grande pulo o alto falante, imaginei que poderia resolver esse problemas com um capacitor na saida do falante, é correto ?

Se voces puderem ajudar !!!!

Grande Abraço !!!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Medusa para mim é um distribuidor de um multicabo pra vários cabos balanceados... Pode explicar melhor?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

jboufelli

Guest
Quote from: Alex Frias on 16 de April de 2012, as 09:47:30
Medusa para mim é um distribuidor de um multicabo pra vários cabos balanceados... Pode explicar melhor?

Medusa é uma caixa amplificada multi uso criada pela meteoro, tem 100W de potência

Olha a Carinha dela:

Lamer

Handmaker
Isto ocorre mesmo com os volumes zerados?

jboufelli

Guest
sim ...... não sei o que pode ser ...

Lamer

Handmaker
Faça o teste! tente zerar os potenciômetros, principalmente os de volume, depois diga se atenuou o "bum" ou não.

Se este amplificador realmente entregar 100 Watts RMS para o alto falante, isto implica que a alta potência gere este  efeito, geralmente quem usa powers com potência considerável, abaixam o volume do equipamento antes de desligá-lo para justamente reduzir este barulho e proteger o alto falante!

Abraço

jboufelli

Guest
ok vou fazer o teste e comunico a v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) !!!!

jboufelli

Guest
Pessoal ela continua fazendo o Bum pra ligar e desligar, mesmo com os potenciometros zerados

Como posso resolver esse problema ?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Esse tipo de coisa é mais comum em amplis híbridos.

Esse Medusa não híbrido não, né?

jboufelli

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 20 de April de 2012, as 14:33:53
Esse Medusa não híbrido não, né?

Não marcos ...... totalmente transistorizada !!!!! será que um capacitor grande na saida da fonte adiantaria ?

visioncb

Hand MasterMind
dê uma checada nos capacitores da fonte.. mas não adianta..

para garantir mesmo o negócio é dar uma revisão geral nele

Rikrdo

Guest
Em amps de potencia elevada geralmente tem um sistema em que o falante é ligado por relés somente após o circuito estar ligado a algum tempo (segundos) para evitar esse tipo de barulho no falante. Já vi no ML circuitos desse prontos a venda mas agora não estou lembrando o nome.

Lamer

Handmaker
Eu cheguei a ver uma placa com TDA7294 com este esquema do relé... mas infelizmente nunca vi um esquemático do dispositivo.

Pode estar aí a solução do problema!

GrAmorin

Hand MasterMind