Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Rodream

Guest
Ficou muito boa sua placa gugarn!  :tup
Vou comprar essas paradas todas ai, minhas primeiras experiencias com CI não foram muito boas. _
O acabamento fica a nível profissional, ainda não conhecia o Circuito Impresso Fácil.
Parabéns, agora espero consegui fazer umas plaquinhas mais bonitas huahauha. (rckt

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: Adiel on 27 de April de 2012, as 12:47:42
Quote from: Güero 2.0 on 27 de April de 2012, as 12:40:20
Quote from: fpohren on 27 de April de 2012, as 09:43:21
Mas para uma montagem da figura com abaixo, qual o material mais indicado?

Paciência!

A gente faz uma dessas em meia hora.  Moleza...   :pinchX

Essa caixa é muito grande pra você Adiel... creio que consiga colocar numa 1590A.  :D

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
A 1590A é pequena (muito baixa), por causa das duas válvulas, e teria que usar mini potenciômetros (podem sofrer com o aquecimento), mas dá para colocar tudo numa 125B, fácil...   ;)

jpdiman

Guest
Amigos, alguém poderia descrever o processo para um leigo? Não consegui entender o que é "tinta fotográfica negativa industrial", como é aplicada, etc.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Normalmente se você entrar nos foruns dos próprios fabricantes, e ler as perguntas e respostas, já aprende tudo.

Mais é mais ou menos assim: você aplica a tinta, normalmente no escuro, ou com lâmpada de segurança (amarela ou vermelha), espera secar ou seca com secador de cabelo ou soprador térmico.

É chamada de negativa pelo fato de o fotolito usado para sensibilizar, ser "negativo"; ou seja numa impressão onde as trilhas são pretas como na transferência térmica, neste método as trilhas são trasparentes para passar "luz" e sensibilizar a tinta, e na área onde não passa luz, quando é revelado, a tinta sai.

Neste caso o que é feito, é uma espécie de mascara.

Veja alguns vídeos que mostram como funcionam: http://www.youtube.com/watch?v=J7T1cDK0oGY

http://www.youtube.com/watch?v=Dbo3nJ4GCNA

Lá tem muitos vídeos do fabricante que expica melhor que palavras.

Abraços,
Alfredo

jpdiman

Guest
Ah sim, já abriu minha mente, agora vou pesquisar e buscar aprender mais, obrigado Alfredo!

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
É isso mesmo! Tem algumas dicas que se aprende na prática. Pretendo disponibilizar um explicativo detalhado para quem tiver interesse de usar aqui do fórum. Ainda estou melhorando meu método, mas de primeira já é infinitamente melhor do que o térmico, isso posso garantir.

Adiel

DIY Freak

felixmeirelles

Guest
Muito bonito o layout e a montagem, parece ter componentes convencionais e smd no projeto, o diferente é que eles optaram por jacks com rosca tradicionais mas não usaram a caixa como passagem do terra para o out.

bossman

Administrator
DIY Freak
Nada contra mas, é sempre bom ver fotos dos pedais industrializados por aqui também! Sigam o exemplo do Adiel ai gente! hehe
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adiel

DIY Freak
Achei interessante postar as fotos dele aqui por ser um pedal pouco comum, ao menos em minha região, e por ele ter soluções interessantes, como a possibilidade mecânica de ser automático (retorno com mola e acionamento automático temporizado) ou manual, e não usar potenciômetro para o efeito.  É um pedal ótico, não sujeito a desgastes de trilhas.  Ainda por cima, é construído como um tanque de guerra.

bossman

Administrator
DIY Freak
Adiel talvez tenha ficado mal entendido no que eu escrevi ali... mas eu quiz dizer que eu não tenho nada contra postar fotos de pedais que os próprios membros fizeram. Releve qualquer mal entendido que possa ter ficado.  :tup
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adiel

DIY Freak
Eu havia compreendido dessa forma, mesmo, Bossman.  Postemos o que for interessante e curioso, independentemente de ser nossa produção ou não.

Eu ainda não sei para que servem aqueles dois trimpots internos ali.  Ainda não tive a "vontade" de mexer neles...  :pinchX

felixmeirelles

Guest
Adiel eu não achei os trimpots.   :P