transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w

Started by Onurb, 30 de September de 2010, as 01:29:38

Previous topic - Next topic

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Seria interessante, colocar soquete no lugar dos "CI´s" e assim poder troca-los para ter outros sabores; 4558, 1458, "071" e etc...

Corrigindo acima. (072)

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: Alfredo Padrao on 07 de December de 2011, as 22:04:51
Seria interessante, colocar soquete no lugar dos "CI´s" e assim poder troca-los para ter outros sabores; 4558, 1458, 071 e etc...
Pausa!
So para lembrar:
071 nao serve, ele é single op.amp. Tem que ser 072 que é dual.

Quote from: Onurb on 07 de December de 2011, as 19:12:01
...pra fazer o foot da sim so vai ter que compra um bom cabo com 5 vias e uma dpdt

Nao precisa ser 5 vias.
Um cabo estereo (2 vias + malha), da para fazer um foot que controle 2 coisas independentes.
Tambem usando um cabo estereo da para fazer um foot que controle 4 coisas diferentes, porem ja sera um pouco complexo, exigira alguns componentes de precisao.

Mas o cabo estereo para controlar 2 itens é circuito simples.

Arthurton

Guest
se eu for substituir os leds por diodos de si, quais devem ser as especificacoes deles? obrigado

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Você quis dizer diodos de silício, certo?
Para a clipagem pode ser o 1N4148.

carteiro

Guest
Quote from: GrAmorin on 07 de December de 2011, as 23:31:19
Quote from: Alfredo Padrao on 07 de December de 2011, as 22:04:51
Seria interessante, colocar soquete no lugar dos "CI´s" e assim poder troca-los para ter outros sabores; 4558, 1458, 071 e etc...
Pausa!
So para lembrar:
071 nao serve, ele é single op.amp. Tem que ser 072 que é dual.

Quote from: Onurb on 07 de December de 2011, as 19:12:01
...pra fazer o foot da sim so vai ter que compra um bom cabo com 5 vias e uma dpdt

Boa Noite pessoal!
Gostei muito deste tópico e sempre pensei em fazer esta modificação no cubo, afinal...., aciona o drive com a mão é meio complicado.
GrAmorim! poderia descrever ou fazer um esquema para esta modificação? Terei que colocar uma fême stereo no cubo, é isso? e o cabo tem que ser stereo e a chave 3PDT, isso? Como seria a ligação dos pinos? Agradeço a atenção.
Nao precisa ser 5 vias.
Um cabo estereo (2 vias + malha), da para fazer um foot que controle 2 coisas independentes.
Tambem usando um cabo estereo da para fazer um foot que controle 4 coisas diferentes, porem ja sera um pouco complexo, exigira alguns componentes de precisao.

Mas o cabo estereo para controlar 2 itens é circuito simples.

GrAmorin

Hand MasterMind
Por causa do uso do "quote" embaralhou um pouquinho...
mas acho que consegui entender.
Voce quer acionar apenas o driver, ou mais alguma coisa?
Se for so o drive, pode usar um cabo mono, e jack mono.
Para evitar interferencia no sinal, é recomendado usar um rele no lugar da chave.
A partir daqui em diante é muito facil descrever o procedimento.

Depois de colocado (adaptado) o rele no circuito, um terminal dele vai ao + da fonte.
O outro terminal dele vai ao jack, nao esquecendo de ligar o GND no jack tambem.

No foot:
Solde os fios do jack, serao 2.
Depois solde estes fios na chave, de modo que quando elea fo acionada de curto entre os 2 fios, para que acione o rele.

Arthurton

Guest
alguem sabe me informar de quantos watts tem que ser os resistores ? obrigado

GrAmorin

Hand MasterMind
Todos 1/8 ou 1/4.
Com exceção do resistor de 0,1R  (ou outro valor abaixo de 0) que vai no TDA, que deve ser de 1/4 caso TDA2030 e de 2W se for TDA2050.
Este resistor funciona como uma especie de fusivel (expresso para simplificar para quem é iniciante).

Arthurton

Guest
bom saber, comprei todos de 1/4 , outra coisa, preciso cortar alguma linha ou e so retirar o capacitor mesmo?

GrAmorin

Hand MasterMind

carteiro

Guest
Falaram em trocar o falante do ampli. E qual seria melhor? Vi no forum sobre o Rk, mas é de 12".

Onurb

*
Iniciante
Quote from: carteiro on 16 de January de 2012, as 22:19:59
Falaram em trocar o falante do ampli. E qual seria melhor? Vi no forum sobre o Rk, mas é de 12".

bem coloca um falante maior vai ter q fazer uma caixa externa e modifica algumas coisas

o auto falante dela nao é tao ruim assim, so peca nos medios

usando a caixa sem o pre-amp o som fica bem mais limpo, perfeito para pedais e pedaleiras

o pre-amp na minha opiniao é melhor com a guitarra ligada direto na caixa.

angelos

*
Iniciante
Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.
Caros, sou amador. Mas amador mesmo, daqueles que só tocam por diversão.
Acham que vale a pena comprar um nitrous desses usado, por 180$ e fazer essa mod?
Tenho em vista também um falante fender de 8" (e 8 ohms) por 110$ que poderia substituir o original.
E sou iniciante em handmade (leio desde o início do fórum - com uma grande pausa -, mas nunca fiz nada), portanto, não me arriscaria a montar um amp logo de cara.
Meu objetivo é tocar apenas por diversão (boa parte do tempo com um fonezão na cabeça), sem a menor pretensão de subir em palcos nem gravar nada.
E aí, o que acham?
"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)

GrAmorin

Hand MasterMind
Se costuma usar tanto o fone, para que trocar o falante?
As mods serão boas...  principalmente se costuma usar os fones.

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Concordo com o Amorin, as mods irão melhorar bastante o som do seu amp e são bem baratas, mas acho que não vale muito a pena investir em um novo falante pra esse amp.
Abraço