Dúvida com layout do Rebote Delay 2.5

Started by luamelo, 10 de May de 2012, as 11:11:14

Previous topic - Next topic

luamelo

Guest
Então pessoal!

Depois de alguns anos sem me aventurar num pedal handmade, resolvi fazer um Delay.

Estou seguindo o tonepad e o projeto da handmades, e achei algo estranho.

Na imagem abaixo:

Primeira foto: Circuito da handmades, onde indica a seta verde, tem um capacitor que pelo projeto original da tonepad estaria em outro lugar.

Segunda foto: O meu circuito, estou seguindo o layout da tonepad.

Terceira foto: Layout da tonepad.

Dúvida: Por que este capacitor está em lugar diferente? Já analisei bem o meu circuito, e está indo conforme o layout da tonepad.

Alguém que já montou um me tira essa dúvida.  :'(  )>|

plautz

Guest
Já verificou a versão do PDF?

Muito provavelmente é isso.

Siga as trilhas que ligam os capacitores e verifique se se ligam aos mesmos lugares.

Repare que a posição do regulador de tensão também mudou, ficando bem na frente do PT2399 (era mais para esquerda).

Fabio D.

Colaborador
Eu estava comparando a placa que ele ultilizou com a do tonepad e acho que é a mesma,porem tem um furo que aparentemente começou a ser feito e não foi terminado.
Porém o Tonepad funciona muito bem,também tenho a impressão que as trilhas são as mesmas porem não posso afirmar.

Uploaded with ImageShack.us
ex fabio123,nick novo Fabio D.

luamelo

Guest
Eu achei a diferença, mas não entendi, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o layout da tonepad é de 2006.

Acho que houve alguma alteração, mesmo.

Quando foi postado esse projeto na handmades?

O resto ta tudo igual, mesmos componentes etc. Mas percebi que o capacitor mudou de lugar e ta sendo ligado diferente, não apenas o layout mudou.

plautz

Guest
Qual pdf você usou na sua montagem?

Coloca ele num desses servidores tipo 4shared, rapidshare para que possamos verificar.

Fabio D.

Colaborador
O layout possui umas diferenças,acho que devido a essas diferenças o posicionamento dos capacitores foram modificados.

luamelo

Guest
Então ta tudo ok? Sigo o tonepad (p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) só falta colocar os resistores e CIs) e as ligações eu posso seguir do handmades por que tá mais facil de entender?

Fabio D.

Colaborador
Sim,pelo que ja li aqui no forum o layout funciona muito bem,eu nunca montei mais esta na lista dos proximos.
Boa  montagem. [beer] :tup

Espanhol

Hand MasterMind
Fabio123,
Essa placa tá ao contrário, e é de outra versão.

Luamelo, se você seguir essa ultima versão do tonepad, pode montarsem medo que funciona perfeitamente. Quanto a ligação, no próprio tonepad, procure por "off board wiring" que você encontrará todos os tipos de ligação!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Fabio D.

Colaborador
Sim,não é a mesma placa essa era a duvida.
:tup [beer]
Quote from: Espanhol on 10 de May de 2012, as 12:27:23
Fabio123,
Essa placa tá ao contrário, e é de outra versão.

marcioulguim

**
Freqüente
Buenas

Como já foi dito, esta placa está ao contrário, para funcionar os CIs devem ser soldados na parte inferior.
Quote from: fabio123 on 10 de May de 2012, as 12:06:04
O layout possui umas diferenças,acho que devido a essas diferenças o posicionamento dos capacitores foram modificados.

Mas um problema que aconteceu comigo foi no GT2, pois editei o PDF para imprimir vários leiautes por página e quando foi impresso, a proteção do PDF modificou algumas trilhas de posição.
Tive sorte de perceber antes da corrosão.

Fica a dica

Abraço

luamelo

Guest
Pessoal,  pra não ter que abrir outro tópico...

Terminei o Rebote e o som ta parecendo overdrive com delay.

Ou seja, distorcido, mas o delay funcionando.

O que pode ser?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O som sem atraso também distorce?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!