Caixa para pedais

Started by Veiga, 18 de May de 2012, as 14:23:18

Previous topic - Next topic

Veiga

Guest
Olá sou novo aqui no fórum, ando pesquisando algumas coisas antes de começar com os meus projetos, agora eu tenho mais uma duvida alguém sabe qual e o melhor material pra fazer caixas para pedal e para Chassis de amps, no caso a espessura também, desde já obrigado.

rmizuuti

Guest
Cara, eu tive uma experiência bem legal com umas empresas que trabalham com metal aqui na minha cidade, usando chapa de 1mm e de 1,2mm.
Leva o projetinho pronto, em cartolina, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é extremamente difícil fazer o povo entender o que vc quer, e normalmente, vai sair errado nas primeiras.
Se quiser, me manda uma MP que eu te passo os desenhos das caixinhas que eu compro pra vc apresentar pras serralherias aí.
A última dica que deixo é: ande muito (mas muito mesmo) antes de comprar. Aqui onde moro (Cuiabá / MT) a variação foi de 5 a 60 reais em uma caixinha de 8cm x 10 cm com exatamente o mesmo projeto.

Veiga

Guest
entendi, mas o grande problema e qual material usar vejo que a maioria trabalha com aluminio, mas eu ouvi dizer que chapas de aço galvanizado também fica legal

rmizuuti

Guest
Eu fiz com chapa mesmo, que era o mais barato.

O único porém que eu achei foi que, assim que eu recebo as peças, preciso lixar e pintar o mais rápido possível (ou pelo menos passar um primer) pra evitar de enferrujar.

ApAcHe*

Guest
Não quebre sua cabeça com isso, compre enclosures de alumínio injetado! Elas vem com proteção em embalagem a Vácuo e são perfeitas! Eu vendo! Basta me contatar por MP

angelos

*
Iniciante
Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.
Caros guitarplayers,

Passeando pelo e-bay hoje, me deparei com uma caixinha que parece bem interessante.
Como não vi necessidade em criar um tópico novo só pra falar que a encontrei, posto aqui, já que é o mesmo assunto do tópico.

É uma caixa de alumínio extrudado, que tem um preço bastante atraente.
Não sei se aguenta o tranco de algumas pisadelas mais empolgadas, mas pra quem tem o pé mais leve pode ser uma boa.
Segue o link: http://www.ebay.com/itm/Electronic-projects-Aluminum-Box-Enclosure-Case-Electronic-DIY-18-50-110mm-/160949235234?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2579526e22

Esse modelo parece dificultar a montagem por ter abertura nas laterais, mas no final da página tem uma variedade bacana.
Estou pensando em montar um fuzz-face (meu primeiro pedal handmade) e estava cogitando experimentar com lata de sardinha, mas essas caixinhas são bem legais (esteticamente). Talvez ganhem uma chance.

"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)

Rafael O Leite

Guest
Sei lá... vendo a imagem, derrepente me ocorreu a idéia de comprar uma régua de pedreiro (perfil de alumínio)... serrar e utilizar os pedaços com tampas plásticas de perfil... Pode ser viável... (1 nível acima da lata de sardinha)

Ferro_Velho

Guest
Estas caixas são bonitas, porém são minusculas, 110mm é igual a 11cm!

E só tem abertura pelos lados, o que requer habilidade de montar navio em
garrafa.

Useless! (sem uso).

Abraço.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Ferro_Velho on 17 de May de 2013, as 20:35:49
Useless!

Talvez nem tanto, se usarmos comutação eletrônica.  Tenho duas desse tipo aqui, esperando um tempo extra para a montagem.

angelos

*
Iniciante
Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.
Quote from: Ferro_Velho on 17 de May de 2013, as 20:35:49
Estas caixas são bonitas, porém são minusculas, 110mm é igual a 11cm!

E só tem abertura pelos lados, o que requer habilidade de montar navio em
garrafa.

É como eu falei. Lá tem outros modelos, com tamanhos diferentes e alguns com abertura em cima, possibilitando o uso de dpdt/3pdt tranquilamente. Mas os preços variam.

Fico receoso é quanto à resistência da bixinha, que não parece suportar pisadelas mais empolgadas. Como eu sou mais tranquilo (e leve), creio que resista a mim, mas tem guitarrista que quando se empolga ganha bigornas nos pés. haueheuahaeuhaeu
"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)

bossman

Administrator
DIY Freak
O Adiel consegue enfiar circuito que até Deus duvida numa 1590A então pra ele essa caixinha ai deve ser uma "grandeza" em termos de espaço  :D
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
 :D

Eu tenho uma chave de pedal de 1 pólo, que serve bem na altura dessa caixa.  Ponho um relê para o true bypass, os jacks nas laterais, vai até sobrar espaço, mas a bateria teria que ser de 12V.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Quote from: Rafael O Leite on 17 de May de 2013, as 20:17:44
Sei lá... vendo a imagem, derrepente me ocorreu a idéia de comprar uma régua de pedreiro (perfil de alumínio)... serrar e utilizar os pedaços com tampas plásticas de perfil... Pode ser viável... (1 nível acima da lata de sardinha)

Se for para usar perfil de alumínio, é só seguir a dica o nosso amigo xandaum: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.2220

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.2190

Eu inclusive, segui suas dicas, e também usei perfis de alumínio usado para fazer esquadrias de janelas em dois pedais.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.2115