C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886

Started by plautz, 27 de December de 2011, as 12:52:30

Previous topic - Next topic

Lamer

Handmaker
Algumas fotos do meu amplificador... não está totalmente finalizado... mas já toquei nele algumas vezes!
]
]

visioncb

Hand MasterMind
Plautz, Hgamal..

Posso sugerir uma coisa a vocês? Caso vocês façam uma versão 2.0 ou algo assim..
Analizando um esquema da peavey que tenho aqui.. o amplificador tem uma coisa muito interessante..

Ele utiliza o lm3886 também, e ele tem um transistor onde fica o mute do lm3886, esse transistor atua no mute quando liga o amplificador, pra não dar aquele POP na hora que liga o amp, não sei se o c386 acontece, ainda não montei ele, mas caso aconteça, seria interessante implementar isso no circuito!

Lamer

Handmaker
Tem um POP sim, Vision!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Vision
você pode postar o esquema desse trecho do mute ai por favor
faz tempo que to atraz disso.

Abraço!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

visioncb

Hand MasterMind
Posto sim.. mais a noite eu posto o trecho.. ou então se eu encontrar o pdf na internet eu posto ele também..

Mas analizando melhor o esquema.. aquele capacitor no pino 8 serviria justamente pra isso não é? Pra servir como constante de tempo pra deixar mudo o amp ao ligar e desligar?
Alguém confere isso?

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: visioncb on 22 de May de 2012, as 15:36:05
Posto sim.. mais a noite eu posto o trecho.. ou então se eu encontrar o pdf na internet eu posto ele também..

Mas analizando melhor o esquema.. aquele capacitor no pino 8 serviria justamente pra isso não é? Pra servir como constante de tempo pra deixar mudo o amp ao ligar e desligar?
Alguém confere isso?

Isso. O valor colocado lá é o recomendado pelo datasheet. Aumentando o valor, a constante de tempo aumenta também!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
então, o Lamer disse que tem um pop, dai só aumentar o valor desse capacitor pra resolver isso?

Lamer

Handmaker
Eu fiz o teste com o volume e ganho no meio.... mas creio que se diminuir o volume ele pode ser atenuado... (como ocorre com os powers de maior potencia)...

Se porventura os teste não foi feito nas condições adequadas ou ideais eu posso refazer o teste no fim de semana e postar o resultado!

No dia que eu postei a afirmação eu estava justamente testando ele com meu alto falante novo... e só me dei ao trabalho de desligar e ligar o amplificador... do jeito que ele estava!

Abraço!

visioncb

Hand MasterMind
Mas não era pra dar nenhum pop... talvez se aumentar o capacitor resolva... aqui o link do peavey, prestem atenção no tipo de transistor, no resistor e capacitor ligados ao pino 8

https://www.dropbox.com/s/zmwnhxz3zpdv8q6/Sem%20t%C3%ADtulo.jpg

hgamal

Hand MasterMind
Acho que o FET está lá para suprimir o POP de desligamento! O POP na hora de ligar é suprimido pelo capacitor. Tente verificar se o capacitor está corretamente conectado, ou tente aumentar o valor dele!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

marcosdepaula

Guest
Quote from: Lamer on 21 de May de 2012, as 12:06:46
Algumas fotos do meu amplificador... não está totalmente finalizado... mas já toquei nele algumas vezes!

Pode fazer um vídeo mostrando um pouco do timbre do amp ?
Abraço

Lamer

Handmaker
Esta é intenção... mas não finalizei a caixa, e testar com o alto falante sem caixa é complicado pois afeta muito o timbre. Acredito que eu tenha de esperar mais uns 15 dias para poder fazer uns samples... mas posso afirmar que o som é muito bom, mesmo baseado nos testes com o falante sem caixa!

Abraço!

t2guitarra

**
Freqüente
também queria um vídeo para ver o resultado!
e de preferencia com algum falante fácil de achar tipo selenium 10pw3
abraço galera!

Lamer

Handmaker
Vou ficar devendo pois o meu amplificador está com um Eminence Legend 1058.

Meu amplificador está deste jeito, faltando colocar curvin, alça, cantoneiras e ajeitar a parte elétrica (fuzível, cabo de energia e alguns detalhes).

http://

Lamer

Handmaker
Se der certo amanhã eu faço o vídeo.

Ela já está bem diferente... já coloquei curvin e pezinhos. Consegui comprar uns cantos plásticos, porém não coloquei. Provisoriamente vou usar uma tela para proteger o falante, pois não comprei ainda tecido ortofônico.

Abraço.