LM3886

Started by whitebilly, 16 de May de 2012, as 20:15:52

Previous topic - Next topic

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Tambem quero um transformador pra por no meu LM para 8 e 4 ohms ;

edyguitar

Colaborador
pra quem está querendo transformadores com corrente específica.
o preço é meio salgado, mas eles enrolam conforme a especificação que pedir.

http://eshops.mercadolivre.com.br/compoesquema/

Obs: nunca comprei nada com eles então não posso opinar sobre garantias.

visioncb

Hand MasterMind
To pensando em vender esse q peguei pra pegar um de 10..

whitebilly

Guest
Plautz acho que este atende certinho meu transformador né? e ja tem a ponte na mesma placa, dá uma olhada pra mim por favor!

http://construyasuvideorockola.com/downloads/transistor_mono.pdf

plautz

Guest
Quote from: visioncb on 16 de May de 2012, as 22:35:03
Aproveitando Plauz essa historia de enrolar transformador...

Não encontro de 7A.. só de 5 ou 10.. conhece algum lugar na internet que enrolaria?
Mandei enrolar um de 5A... mas não adianta... aumenta o volume ele não dá conta..

Pela internet não conheço.

Claro, há aquelas empresas que cobram caro (toroid, líder, etc), mas nunca pedi nada delas.

Transformadores de força são relativamente simples de serem enrolados. Se houver alguma oficina perto de você que os faça, minha sugestão é que converse com o pessoal de lá e veja quanto sai um para suas necessidades, pois transformadores com correntes fora do padrão (ou seja, para 6, 7, 8, etc, amperes), são difíceis de serem encontrados para venda, e só mandando enrolar mesmo.

Quote from: tiagojoy on 16 de May de 2012, as 22:37:57
Tambem quero um transformador pra por no meu LM para 8 e 4 ohms

Se você quer usar ambas as impedâncias, ficará limitado a um transformador de 20+20V, o que resultará em cerca de 28,2V após retificados, fornecendo uma potência de 73,91W em 4 ohms (consumo de 6,08A) e 38,65W em 8 ohms (consumo de 3,11A).

Quote from: whitebilly on 18 de May de 2012, as 10:17:42
Plautz acho que este atende certinho meu transformador né? e ja tem a ponte na mesma placa, dá uma olhada pra mim por favor!

http://construyasuvideorockola.com/downloads/transistor_mono.pdf

Sim, vai funcionar com um pouco menos de potência, claro, mas deverá ter um bom resultado.

Abraços.

whitebilly

Guest
Exatamente como eu queria. Obrigado pela ajuda! Vou dar início já!...rs

-----

Ahh neste projeto, os capacitores da ponte são de 4700uf, na ponte do amp que retirei o transformador tem os 2 só que 2700uf, é prejudicial usálos so invés dos de 4700uf?

cesar.carazza

Colaborador
É melhor seguir o que o projeto manda, se ele está 2x 4700uF, não seria recomendado colocar 2x 2700uF, melhor deixar para alguém que entende responder com mais clareza.

ApAcHe*

Guest
Se me recordo bem, tem alguma relação entre graves quando diminui a capacitância da fonte, mas se o projeto recomenda, é bom seguir né?

whitebilly

Guest
Intendi, resolvi perguntar porque este capacitor é mais caro que o transistor de saída...hehe

Espanhol

Hand MasterMind
Ahh neste projeto, os capacitores da ponte são de 4700uf, na ponte do amp que retirei o transformador tem os 2 só que 2700uf, é prejudicial usálos so invés dos de 4700uf?
Você pode usar dois de 2200uF em paralelo pra cada um de 4700uf, se couber na placa... chegará bem próximo do que pede o projeto.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

whitebilly

Guest
Intendi, mas ai iria ficar com 4 capacitores enormes, só perguntei se poderia substituir sem danos porque ja tenho 2x 2700. mas vou acabar comprando os 2 corretos mesmo.. Obrigado.
Se tudo ocorrer como imagino vocês verão um amp lindão.hehe

kem

DIY Freak
O calculo a grosso modo é 1000uF para cada 1A de consumo.
Se precisar de um layout pronto, tem o que eu postei aqui no fórum, ja com opção de redução para alimentação do pré, e tem espaço para 2 capacitores de 2200uF.

Edit: whitebilly, fiz um layout especifico para 2 capacitores. Da uma olhada la.
I don't want to die young...
I want to diode!

Gilmar

*
Iniciante
Eu comprei um transformador de 18+18V por 7A na compoesquema há dois meses atrás, o meu C386 está pronto e o transformador é muito bom, quando eu chegar em casa daqui uns 15 dias eu tiro fotos. Foi o único lugar que achei um transformador de 18V com corrente alta, esse estava a pronta entrega. Tive que optar por 18V pois estou usando um eminence 875 de 8" e 4ohm. A propósito a compoesquema é uma loja http://www.compoesquema.com.br/, se não me falha a memória eles aceitam encomendas específicas.

hidamen

Guest
Ola a todos,

Aproveitando que estão vendo a questão de transformadores para o LM3886, eu fiz este circuito, mas gostaria de saber qual o transformador ideal para conseguir uma saida de 100W, tenho uma 4X12 que esta com saida de 8ohms.

Se alguem souber o calculo pra resolver isto melhor ainda.

Segue o link.

http://audioclone.free.fr/Ampli-LM3886.html

Obrigado

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
hidamen

eu posso está falando besteira mais... segundo o documento do C386 do Plautz, diz que 24 + 24 4 A dá pra tocar em 8 hms, se tú dobrar a corrente vai dá pra tocar direitinho.
então seria 24+24 8A