Layout Noise Gate DOD 230

Started by nader, 12 de January de 2010, as 12:40:16

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Jorge R on 05 de April de 2011, as 14:24:58
Adiel

Você encosta o led no LDR ou deixa espaço?

Eu encostei um no outro, mesmo, dentro do espaguete, antes de pôr fogo.  Mas é interessante (leia-se "importante") usar alguma coisa para tampar a parte traseira do LED (usei o branco, mesmo), para evitar a entrada de luz.

vandroyse

*
Iniciante
  1. nando88_1@msn.com
Opa! Consegui com a ajuda de vocês! Achei o LDR e coloquei com tubo de caneta também! Ficou muito bom..

Muito obrigado pela ajuda!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: vandroyse on 07 de April de 2011, as 08:21:43
Opa! Consegui com a ajuda de vocês! Achei o LDR e coloquei com tubo de caneta também! Ficou muito bom..

Muito obrigado pela ajuda!

Vandroyse,
que legal que funcionou. Parabéns!

PatraoGuitar

*
Iniciante
  1. patrao_guitar@hotmail.com
Pessoal, uma pergunta:
Estou refazendo o layout, tanto para praticar no KiCad como para tentar reduzir a placa, para que caiba em uma condulete. Acabei notando que, no PDF da primeira página, há um resistor a mais, o que está logo atrás do TL022, de 1M. Pelo esquema postado depois são 15 resistores, e no PDF são 16. Qual seria o correto? Quero montar esse aí, mas me surgiu essa dúvida...  :-\
Abraço a todos!
Aprender, aprender e aprender.

tiago_guitar84

*
Iniciante
Montei esse pedal com o TL074 e funcionou de primeira. O LDR e o LED eu isolei com fita isolante. O que percebi nesse pedal antes de colar na caixa é que com o volume zero o ruido é liberado deixando o LED aceso. Ao mover o potenciômetro o LED apaga e corta o ruido, porém percebi que no momento que toca a guitarra o LED acende e o ruido aparece mas sendo praticamente imperceptível. O problema foi depois de colocar na caixa. Quando zera o potenciômetro aparece um zumbido estranho, sendo que ao acionar o bypass com o som direto sem passa pelo efeito percebo que não existe esse zumbido. Mas ao mover o potenciômetro o ruido desaparece e dá pra tocar normalmente. Alguém teve esse problema ou algo parecido?