Tanque de corrosão

Started by abraao, 24 de May de 2012, as 15:57:25

Previous topic - Next topic

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
Bom pessoal, trago pra vocêis uma boa ideia para diminuir o tempo de corrosão sem ficar fazendo esforço para ficar balançando vasilhas, e além disso é um meio de material sustentavel e de facil acesso a todos

segue o link do video: http://www.youtube.com/watch?v=iJWXNz7Rp0I
pretendo fazer o meu baseado nessa ideia

GuitarCris

Handmaker
Bacana esta idéia, com pouca coisa dá para fazer. Me parece que o cara usou como bomba uma daquelas usadas para limpador de para brisas. Dá até para aprimorar e fazer um pequeno tanque de acrilico com um sistema de apoio para a placa.
Gostei
Em busca do drive perfeito!!!

abraao

*
Iniciante
é isso mesmo que eu quero fazer, porem eu não tenho acesso ao acrilico mas vou improvisar com vasilhas de plastico, agora o motor eu já tó arrumando aqui um de carreta, a fonte eu já tenho, a mangueira é aquela de pedreiro que usa para medir o ''nivel'', só falta a vasilha para colocar pra funcionar

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Depois de pronto, monta um tutorial pra galera.   ;)  :tup

abraao

*
Iniciante
beleza marcos, irei registrar tudo e montar o tutorial pra galera :tup

Lamer

Handmaker
Uma ideia que pode ser interessante, é fazer pequenos furos  na mangueira e tampar o final dela, parecido com este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=8-WGaAmpfOU&feature=plcp

No tempo 7:56.

Abraço!

abraao

*
Iniciante
desse jeito lamer tá adivinhando o meu pensamento, é extamente isso que eu irei testar

Lamer

Handmaker
Na verdade eu olhei o seu exemplo e lembrei deste vídeo, que no meu conceito é mais eficiente.

Acho que uma agulha dê conta de perfurar a mangueira.

Abraço!

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Huma acho que vou fazer uma parada desta, economiza tempo.
Talvez com uma Tuppaware de 1,99 alguns Pipes e uma boa bomba da pra bolar algo legal.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Lamer

Handmaker
Na minha opinião seria legal um recipiente estilo aqueles usados por pintores, para pintura com rolo. Neste caso a placa ficaria inclinada com a face cobreada para cima.

Como neste tipo de recipiente existe uma parte na qual acumula o líquido... era só colocar uma conexão estilo um flange pequeno para captar o liquido que será bombeado.

Acho interessante adaptar uma tela fina (plastica) para a bomba não sugar partículas sólidas, pois as mesmas podem entupi-la.

Abraço!

kem

DIY Freak
É só o percloreto não entrar em contato com nenhuma parte metalica da bomba...
I don't want to die young...
I want to diode!

xandaum

Handmaker
Quote from: Lamer on 24 de May de 2012, as 17:26:18
Uma ideia que pode ser interessante, é fazer pequenos furos  na mangueira e tampar o final dela, parecido com este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=8-WGaAmpfOU&feature=plcp

No tempo 7:56.

Abraço!

Muito instrutivo e maneiro este vídeo! E é trampo, hein! (brav)
E o "borrifador" de solução de percloreto de ferro? Alguém já montou?

abraao

*
Iniciante
Quote from: Lamer on 24 de May de 2012, as 18:27:36
Na minha opinião seria legal um recipiente estilo aqueles usados por pintores, para pintura com rolo. Neste caso a placa ficaria inclinada com a face cobreada para cima.

Como neste tipo de recipiente existe uma parte na qual acumula o líquido... era só colocar uma conexão estilo um flange pequeno para captar o liquido que será bombeado.

Acho interessante adaptar uma tela fina (plastica) para a bomba não sugar partículas sólidas, pois as mesmas podem entupi-la.

Abraço!
Lamer essa ideia é muito boa, mas eu pretendo montar tipo que você não suje nada. é terminou a corrosão, tampou o pote, acabou. tudo em um só recipiente

O estilo do recipente é de uma cuscuzeira (quem não souber o que é isso pesquisa no (google_it)) porem sendo de plastico e em formato retangular para placas mais compridas

Lamer

Handmaker
Entendi... Boa ideia, neste caso você consegue filtrar o líquido. Não havia pensado deste jeito!

Abraço!

abraao

*
Iniciante
Lamer a intenção não é filtrar o liquido e sim uma plataforma para colocar a placa, porque em baixo ficará o reservatorio de percloreto, entendeu? eu creio que não precisa filtrar o liquido pois a bombinha ela aguenta legal inclusive ontem a noite eu fiz um teste com uma bomba que arrumei de um caminhão ford, utilizei uma fonte qualquer de 12v por 1,5a e a pressão dela é boa, vou ver se coloco mais uma bomba