Voodo Lab Sparkle Drive clone

Started by marcosdepaula, 03 de December de 2011, as 15:39:01

Previous topic - Next topic

guitar_luthier

Guest
Tiarlei, vc colocou dois potenciometros no Clean? ou vc ligou um só? e como vc ligou um só?v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

marcosdepaula

Guest
O layout do Binho tem só dois CIs, pela foto do sparkle drive original, ele leva tres CIs.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Por que a Voodoo Labs usa um acoplador ótico phototransistor/LED para fazer o chaveamento de bypass. Há algum tempo atrás foi postado um link com um artigo interessante sobre esse tipo de chaveamento que eles usam. Apesar do recurso, afirma-se que o chaveamento seria considerado truebypass.

Mas o coração do circuito está todo aí. Usar dois pots para o controle CLEAN não é tão interessante, pois esse controle é um "blend", um controle da mistura entre o som normal da guitarra e o "tubescreamerizado".
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O CI de acoplamento ótico aparece no esquema, é o H11F3, ele é o integrado de 6 terminais que aparece na foto frontal da placa.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

marcosdepaula

Guest
Verdade, eu não tinha reparado que era um phototransistor. Da pra incluir esse chaveamento facilmente no layout e tentar clonar.
A dúvida é se esse chaveamento é eficiênte, pois é a primeita vez que vejo um pedal com acoplador optico.

-----

Quote from: Tiarlei Crist on 07 de December de 2011, as 17:26:12
Layout aqui no site memo tem um do BinhoWeck.
Montei ele com pot duplo comum e foi o inverso, sendo que o clean tem mais volume quando acionado. Algo que até me incomoda.
Esse pot do link é outro modelo. Diferenciado apenas pelo click na posição central.

Até mais.
Ja tentou ligar o clean1 e o clean2 em ordems opostas nos pinos do pot dual ?
Por exemplo: clean1-> pinos 1, 2, 3
clean2-> pinos 3, 2, 1.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Também é a primeira vez que vejo um chaveamento como esse. Pelo que entendi é um acionamento óptico via gate de um fet (dentro do CI).

guitar_luthier

Guest
Marcos de Paula, eu já tentei fazer exatamente o que vc falou mas não dá fecha tudo ao girar o potenciometro fica como se fosse volume.

marcosdepaula

Guest
guitar luthier, vc tem algum sample gravado ai do seu sparkle drive ?

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: guitar_luthier on 08 de December de 2011, as 10:56:29
Tiarlei, vc colocou dois potenciometros no Clean? ou vc ligou um só? e como vc ligou um só?v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Como eu disse apenas um, duplo.

Até mais.

marcosdepaula

Guest

rafammbass

Guest
Deve ser o W. Esse pedal é um tubescreamer com boost/mix no clean. Eu tenho pra vender esse pot, se quiser entre em contato comigo!

abs!

marcosdepaula

Guest
Quote from: Tiarlei Crist on 08 de December de 2011, as 06:41:14
Está ai o do layout do Binho.
Inclusive foi o primeiro que montei.

voodoo_lab_sparkle_drive.zip

Daria para adicionar um led usando true bypass com uma 3pdt ?

Abç

Tiarlei Crist

Guest